segunda-feira, 1 de agosto de 2022

V Semana Municipal Primeira Infância

 
Veja a programação da V Semana Municipal Primeira Infância nas bibliotecas de CSMB que acontece de 1 a 5 de agosto de 2022. 

Cartaz da V Semana do Brincar - agosto 2022  
Veja aqui a programação completa nos equipamentos da Prefeitura de São Paulo.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NAS BIBLIOTECAS

O Mundo de Papel

O Mundo de Papel
Trupe BorboLetras
Classificação indicativa: 0 a 6 anos. Duração: 40 min.
Nicolai era um menino que amava desenhar sem parar! Ele via desenhos, formas e cores em tudo. Mas seus pais se preocupavam e, através dos seus óculos grossos, não conseguiam enxergar nem o mundo de papel criado pelo menino, nem o quanto desenhar fazia dele uma criança feliz. Mas um dia, o Nicolai tomou coragem e sugeriu que seus pais tirassem os óculos. Pronto! Um novo mundo surgiu.
Dia 3 de agosto às 14h - Biblioteca Adelpha Figueiredo
Dia 4 de agosto às 15h -
Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 11 de agosto às 14h - Biblioteca Prefeito Prestes Maia
Dia 13 de agosto às 15h - Biblioteca Raul Bopp
Dia 18 de agosto às 09h30 - Biblioteca Anne Frank
Dia 19 de agosto às 16h - Biblioteca Álvaro Guerra

Veja também outras atividades voltadas à PRIMEIRA INFÂNCIA que ocorrerão no mês de agosto nas bibliotecas públicas municipais

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Folclorices

Folclorices
Sandra Guzmán Oficinas e Narração de Histórias
A mata inspira mistérios e também abriga criaturas incríveis e é no clarão da noite que os seres encantados vêm conversar com os homens, lembrá-los que eles existem e que a natureza quer ser cuidada. Aqui vamos narrar um conto Folclórico trazendo um dos seres que vivem na mata e é o guardião da vida da floresta.
A conexão do homem com a Terra é algo muito antigo. Há relatos que no início de tudo os homens eram capazes de conversar com as vozes que vinham das profundezas da terra, sabedoria aprendida pelos povos originários – indígenas capazes de curar e ressuscitar um boi que até hoje é cantado e dançado entre as gentes brasileiras.
A água é um dos elementos da natureza que mais mexe conosco. Somos feitos de água... A água faz brotar em nós emoções, sentimentos. Ela é capaz de nos conectar com a nossa essência. É neste universo que a Mãe d’Água, o Boto fazem morada é aí que surgem as mais belas histórias de amor, encontros, reencontros, renascimento...
- Menino vem brincar nas águas do rio, vem lavar pé de menino!!! Classificação indicativa: 0 a 6 anos. Duração: 45 min.
Dia 15 de agosto às 14h - Biblioteca José Mauro de Vasconcelos
Dia 16 de agosto às 14h - Biblioteca Menotti Del Picchia
Dia 17 de agosto às 10h - Biblioteca Padre José de Anchieta
Dia 18 de agosto às 10h - Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet
Dia 20 de agosto às 11h - Biblioteca Clarice Lispector
Dia 22 de agosto às 14h - Biblioteca Vicente Paulo Guimarães
Dia 24 de agosto às 10h - Biblioteca Pedro Nava
Dia 29 de agosto às 15h - Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 31 de agosto às 14h - Biblioteca Malba Tahan

Menina om Mãos de Mar

Menina com Mãos de Mar
Cia. Som em Prosa
Acessibilidade: LIBRAS
A Cia Som em Prosa narra a história de uma menina, que sonhava em ser poeta e que um dia esquece da cor dos olhos de sua mãe. De um jeitinho especial, a Cia narra as diferentes camadas sociais da nossa sociedade. História inspirada no conto Olhos D'água de Conceição Evaristo. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 27 de agosto às 11h - Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet

MÚSICA

Show “O que será que tem?”

Show “O que será que tem?”
Flor de Crejoá
O Grupo Flor de Crejoá traz ao público o Show infantil "O que será que tem?" que mistura o acaso, a música e a poesia. O repertório é formado por canções autorais e cantigas de domínio público. As músicas ou sequências estão escritas em vários cartões que ficam dentro de um “bauzinho mágico” que durante o show são sorteados, tornando o show extremamente interativo e participativo. A sequência das músicas é descoberta na hora do show e penduradas em um varal musical tornando cada show único e especial. Classificação indicativa: 0 a 6 anos. Duração: 50 min.
Dia 6 de agosto às 11h - Biblioteca José Paulo Paes
Dia 17 de agosto às 10h - Biblioteca Thales Castanho de Andrade
Dia 18 de agosto às 14h30 - Biblioteca Vinicius de Moraes
Dia 24 de agosto às 14h - Biblioteca Padre José de Anchieta
Dia 27 de agosto às 11h - Biblioteca Ricardo Ramos
Dia 31 de agosto às 14h - Biblioteca Helena Silveira

TEATRO

O Velho dos Sonhos

O velho dos sonhos
Cia. LÚDICOS de Teatro Popular
O vento vem de algum lugar e traz histórias de contar... Ninguém, no mundo, conhece tantas histórias como o Velho dos Sonhos. À noite, ele abre a porta de mansinho e joga doce de leite nos olhos das crianças, para que não possam mantê-los abertos, nem vê-lo. Ele vai por trás delas e sopra em seus pescoços de tal forma, que as cabecinhas vão ficando pesadas e quando as crianças já estão em suas caminhas, conta-lhes suas histórias.
Durante uma semana inteira, ele foi, todas as noites, ver um menino e lhe contou uma história por noite. São sete histórias, pois, como todos sabem, a semana tem sete dias.
O Patinho Feio, A Vendedora de Fósforos, A Pequena Sereia, e O Soldadinho de Chumbo são alguns dos contos que o vento conta, e sem avisar soprará ao público as mais divertidas e maravilhosas aventuras que formam a história do maior contador de histórias – Hans Christian Andersen. O espetáculo O Velho do Sono foi rebatizado em 2016 para O Velho dos Sonhos. Classificação indicativa: 0 a 6 anos. Duração: 40 min.
Dia 30 de agosto às 14h - Biblioteca Prof. Arnaldo Magalhães Giácomo
Dia 31 de agosto às 1h - Biblioteca Paulo Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário