quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Programação das Bibliotecas Narbal Fontes e Cora Coralina - agosto

Programação interna presencial de agosto de 2022 da Biblioteca Narbal Fontes: S.C.U.T.A (Sarau Cultural Unificando Territórios e Artistas) com Contação de Histórias, Teatro de Fantoches, Práticas Corporais, Atividades Manuais, Monólogo Teatral, Poesia Autoral, Canto, voz e violão. E da Biblioteca Cora Coralina: com Memórias de si e Teatro - A foca branca.

Biblioteca Narbal Fontes
Programação interna de agosto de 2022

S.C.U.T.A - Sarau Cultural Unificando Territórios e Artistas

S.C.U.T.A - Sarau Cultural Unificando Territórios e Artistas
Produzido pela jovem CRIA Juliana Martins (AIZA), assistente de produção G. Molina
O S.C.U.T.A — Sarau Cultural Unificando Territórios e Artistas (@projeto.scuta), ocorre nos dias 4 e 6 de agosto, na Biblioteca Narbal Fontes (@narbalfontes) por meio do Programa de Formação Criatividades da Secretaria Municipal de Cultura.
O evento possui uma programação gratuita composta por artistas independentes e outros em iniciação, e prevê atividades voltadas ao público da primeira infância, juvenil e adulto. Com linguagens de teatro, canto, dança, contação de história, teatro de fantoches, SLAM, oficina recreativa, e práticas corporais.
O projeto tem a finalidade de “escutar” os anseios da comunidade. Ao resgatar vínculos afetivos entre espaço e público, fomentar artistas do entorno, trazer novos frequentadores para a biblioteca, o S.C.U.T.A promove trocas e difusão artístico-cultural.Classificação indicativa: No dia 4 de agosto a indicação é livre em ambos os horários (10h30 e 14h) e no dia 6 de agosto a indicação é para maiores de 12 anos. Duração: Cada apresentação (em cada horário haverá 3 atividades ao total) dura em torno de 40 a 50 minutos.

PROGRAMAÇÃO:

Bom dia todas as cores de Ruth Rocha (Contação de história)
Com AIZA, Taynã Yekiobi e Raul Negreiros, Carol Bigi na sonoplastia
O nosso amigo Camaleão é muito bonzinho e adora mudar de cor, vive mudando, mudando e mudando. Tanta mudança agrada muito seus amigos, mas acabou deixando ele muito cansado. Como será que ele vai sair dessa?
Sa Pato (Teatro de Fantoches)
Por Nicole Melo
O início da amizade entre um Sapo e um Pato que vivem na mesma lagoa, porém não se conheciam e passam a se conhecer por conta de um inusitado objeto. O que será mais surpreendente nessa história, o Sapo? O Pato? Ou o...?
Danças urbanas no lúdico (Práticas Corporais)
Com Flávia Seta
A oficina visa proporcionar um primeiro contato ao universo das danças urbanas para crianças através de brincadeiras lúdicas que trabalham ritmo, coordenação e algumas técnicas como bounce, footwork e wave.
Dia 4 de agosto às 10h30 - Biblioteca Narbal Fontes

Bom dia todas as cores de Ruth Rocha (Contação de história)
Com AIZA, Taynã Yekiobi e Raul Negreiros, Carol Bigi na sonoplastia
O nosso amigo Camaleão é muito bonzinho e adora mudar de cor, vive mudando, mudando e mudando. Tanta mudança agrada muito seus amigos, mas acabou deixando ele muito cansado. Como será que ele vai sair dessa?
Os Amigos Anne e Frank (Teatro de Fantoches)
Com Jhonatan Henrique e Alycia Machaca
Os amigos Anne e Frank adoram se divertir e envolver todo o público em uma atmosfera lúdica e imaginativa. A apresentação é intercalada por brincadeiras e muita música que permitem às crianças entrarem em um mundo mágico que só elas podem imaginar.
Bixilingue e Bonequinho (Atividades Manuais)
Por Nicole Melo
A artista e recreadora Nicole Melo lida com diversas atividades, desde desenhos, brincadeiras e pintura facial. Na ocasião teremos brinquedos feitos a partir de bexigas e jornal.
Dia 4 de agosto às 14h - Biblioteca Narbal Fontes

REPILIQ (Monólogo Teatral)
Por Nicole Melo
Uma garotinha de 6 anos, afetada, abalada, inquieta, chocada, aflita porque acredita que ao completar 7 anos, irá se tornar adulta e não quer de jeito nenhum pois ela acha que os adultos são: enfadonhos, inconvenientes, desagradáveis, tediosos e mais um montããão de coisas que ela condena muito! Ao perceber que sua infância está acabando reflete sobre os ciclos presentes na vida e sobre o fim de tudo.
ANGEL (Poesia Autoral)
Angel é bailarina, escritora e poetisa atuante em espaços públicos, ongs e eventos. Ativista por direitos às travestis e mulheres trans pretas, traz consigo a sinceridade e sensibilidade em poesias intituladas ‘Arte Periférica Transvesty’. Seus escritos contém percepções e questionamentos sociais, no intuito de ‘TRANSformar-se’ e ao seu entorno.
Gabriel Starkey (Canto, voz e violão)
Músico e cantor, Gabriel Starkey, traz à voz violão, músicas que remetem desde as clássicas MPB's até as atuais. Em um formato acústico, encanta ao público com sua voz e sonoridade, trazendo dinamismo e leveza em suas interpretações.
Dia 6 de agosto às 12h - Biblioteca Narbal Fontes

Biblioteca Narbal Fontes
Rua Cons. Moreira de Barros, 170 (com entrada também pela Rua Estefânia Mendes Pereira, 54)
Santana - 02018-010 São Paulo, SP Tel.: 11 2973-4461
Como chegar
Biblioteca Narbal Fontes - Facebook - Instagram

Biblioteca Coca Coralina
Programação interna de agosto 2022

Memórias de Si

Memórias de Si (Encontro)
Com Bruna Eleís
Como o carvão, a memória é tão rústica e sensível que se não resguardamos ela se dissolve, funciona assim para nossas infâncias e narrativas. Neste encontro abrimos diálogos sobre as lembranças da tenra idade, e como os territórios influenciam nossas formações, registrando no papel através da arte sequencial e tabular, esse recorte passado vincado no presente.Classificação indicativa: Livre. Duração: 120 minutos
Dia 4 de agosto às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

Teatro - A foca branca

A foca branca (Teatro)
Imagem de C.Vitoriart
Rudyard Kipling (Livro da Jangal)
Texto com adaptação realizada por alunos atores do curso técnico em artes dramáticas (Edi Pereira, Rose Bastos e Yuri Anastacio)
A história retrata a vida de milhares de focas na ilha de São Paulo, no mar de Bering, no Alasca. Todos os anos os caçadores/homens invadem a ilha e por esse motivo o jovem Kotick, inconformado, decide procurar outra ilha mais segura e tranquila para as focas. Classificação indicativa: 6 a 11 anos. Duração: 30 minutos
Dia 16 de agosto às 16h - Biblioteca Cora Coralina

Biblioteca Cora Coralina
Rua Otelo Augusto Ribeiro, 113 Guaianases - 08412-000 São Paulo, SP
Tel.: 11 2557-8004
Como Chegar

Biblioteca Cora Coralina - Facebook - Instagram
 

Veja aqui a lista de endereços dos Facebook e Instagram das bibliotecas

Veja também as programações da Biblioteca Viva Presencial Itinerante e Online de agosto

Logo Facebooh e Instagram

Confiram outras atividades da programação cultural no Facebook BibliotecasSP e no Instagram SMBibliotecas

Nenhum comentário:

Postar um comentário