sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Programação da Biblioteca Anne Frank - agosto

Programação interna presencial de agosto de 2022, com  Projeto Semear e Colorir, Jornada do Patrimônio 2022, A China através dos livros, Exposição Memória da Resistência, Mediação de leitura para a primeira infância, Grupo de encontro terapêutico e Liang Gong.

Projeto Semear e Colorir – Oficina

Projeto Semear e Colorir – Oficina
Com a oficineira Michele Hernandes, arte-educadora, graduada em Gestão Ambiental e pós-graduada em Gestão de Projetos Culturais com atuação na ONG Obra Social Dom Bosco e no Centro da Juventude de Cidade Líder
O Projeto Semear e Colorir baseia-se na educação ambiental e nos saberes ancestrais despertando nossa relação com a natureza e responsabilidade de cuidar e preservar, conduzindo o público ao despertar de consciência coletiva e práticas sustentáveis. Com encontros práticos e didáticos iniciaremos um jardim vertical de garrafa PET, onde os participantes receberão instruções básicas sobre solo e terra, adubação, tipos de plantas e irrigação. Há 20 vagas disponíveis e a inscrição pode ser realizada gratuitamente no balcão de atendimento da Biblioteca, pelo e-mail bmannefrank@gmail.com ou pelo telefone 11-3078-6352. Classificação indicativa: A partir de 5 anos. Duração: 1 hora
Sábados às 10 horas, de 6 de agosto a 24 de setembro - Biblioteca Anne Frank 

Jornada do Patrimônio 2022
A programação da Jornada do Patrimônio na Biblioteca Anne Frank conta com a oficina “Histórias de cultura e patrimônio ambiental do Itaim Bibi: Memória e preservação”; a palestra “O meio artístico paulista e a recepção da cultura art nouveau no início do século XX”; e a palestra “A representação da estética art nouveau no patrimônio arquitetônico da cidade de São Paulo”.
Para mais informações acesse o site do evento
https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/patrimonio_historico/jornada_do_patrimonio/
Dia 20 de agosto às 10h, 14h e 16h, respectivamente - Biblioteca Anne Frank

Roda de leitura: A China através dos livros

Roda de Leitura
Selecionamos dez romances cujas histórias se desenvolvem na China durante o século XX e início deste século. Gigante país asiático, ainda desconhecido de muitos, a China desperta muita curiosidade, e a partir das indicações iniciais de uma leitora da biblioteca, promoveremos a leitura e posterior discussão das obras em uma roda de leitura que ocorrerá em 16 de setembro, sexta-feira, às 16 horas.
Veja a lista de títulos selecionados, empreste-os, faça suas anotações e depois venha conversar sobre eles conosco: A Montanha da Alma, de Gao Xingjian; Cisnes Selvagens: três filhas da China, de Jung Chang; As Rãs, de Mo Yan; O Garoto do Riquixá, de Lao She; Balzac e a Costureirinha Chinesa, de Dai Sijie; A Boa Terra, de Buck, Pearl S.; Na Terra do Cervo Branco, de Chen Zhongshi; Mudança, de Mo Yan; Crônica de um Vendedor de Sangue, de Yu Hua; e As Filhas sem Nome, de Xin Ran.  Classificação indicativa: A partir de 16 anos.
Empréstimos disponíveis até a data do evento. 
Catálogo online SMB
As sinopses estão disponíveis no blog da Biblioteca https://bibliotecaannefrank.wordpress.com/2022/07/26/a-china-atraves-dos-livros

Exposição Memória da Resistência

Memória da resistência – Exposição
Composta por painéis autoportantes, a mostra, com curadoria de Alecsandra Matais, aborda temas que contemplam os caminhos abertos para as manifestações identitárias dos povos originários, dos negros, das mulheres, da comunidade LGBTQIA+ e para a defesa dos direitos ambientais. A exposição também pode ser visitada a partir de um tour virtual no site do Museu da Cidade de São Paulo através do link. Classificação indicativa: A partir de 16 anos
https://www.museudacidade.prefeitura.sp.gov.br/exposicao-memoria-da-resistencia/
Segunda-feira a sexta-feira das 9h às 18h, sábados das 10h às 17h, até 23 de agosto - Biblioteca Anne Frank

Mediação de leitura para a primeira infância

Mediação de leitura para a primeira infância
Com a equipe da Biblioteca Anne Frank
Pensando em aproximar a primeira infância da literatura, nossa iniciativa visa estimular e convidar a criança a construir um vínculo com os livros em um período decisivo para a formação integral da pessoa, de forma que possam usar a imaginação, a criatividade e a empatia para lidar com sentimentos e emoções, enriquecendo e ampliando suas experiências com os outros e com ela mesma, mas respeitando-a em todas as suas particularidades. Agende uma mediação para suas crianças diretamente com a equipe nas suas visitas. Aguardamos vocês! Classificação indicativa: Livre. Sob agendamento.

Grupo de Encontro Terapêutico

Grupo de Encontro Terapêutico
Com a psicóloga Margareth Gerab, psicóloga do segmento da psicologia humanista ACP (Abordagem Centrada na Pessoa), com especialização em Educação Inovadora e aperfeiçoamento em Psicologia Social. Atua na Clínica e em grupos comunitários.
Espaço dedicado ao crescimento pessoal. Partilha, reflexão, escuta e interações, visando a promoção do amadurecimento e a valorização dos cuidados com a nossa saúde mental. Classificação indicativa: a partir dos 16 anos.
Sábados às 10h - Biblioteca Anne Frank

Liang Gong
Com Irenice Rosa de Castro, praticante de Liang Gong há 18 anos e que também participa do grupo do Parque Ibirapuera.
Prática corporal oriental que integra a tradição milenar das artes corporais chinesas aos modernos conhecimentos da medicina ocidental. Uma ginástica de baixo impacto, que ajuda no combate ao estresse e dores no corpo, melhorando a qualidade de vida. Classificação indicativa: a partir dos 16 anos.
Quartas-feiras às 17h - Biblioteca Anne Frank


Biblioteca Anne Frank
Rua Cojuba, 45 Itaim Bibi 04533-040 São Paulo, SP
Tel: 11 3078-6352
Como chegar

Biblioteca Anne Frank - Facebook - Instagram

Veja aqui a lista de endereços dos Facebook e Instagram das bibliotecas

Veja também as programações da Biblioteca Viva Presencial Itinerante e Online de agosto

Logo Facebooh e Instagram

Confiram outras atividades da programação cultural no Facebook BibliotecasSP e no Instagram SMBibliotecas

Nenhum comentário:

Postar um comentário