sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Destaques da semana de 28 de fevereiro a 5 de março

Programação centenário Clarice Lispector
Ocupação Clarice Lispector
Em comemoração ao ano de centenário de nascimento da autora Clarice Lispector, o Sistema Municipal de Bibliotecas promove programações em homenagem à escritora, a partir de seus contos, crônicas e romances. Dentre os eventos estão contações de histórias; intervenções artísticas, teatros, debates, circos, leitura e narração de histórias. Os espetáculos ocorrerão em diversas Bibliotecas durante os meses de março e abril.
Confiram também as dicas de leitura sobre Clarice Lispector

Contação de Histórias
Conta outra estória, Clarice!

Cantadores de estórias
“Conta outra estória, Clarice” é uma contação de história recheada de cantoria. A apresentação é inspirada em quatro obras infantis da escritora Clarice Lispector. Tudo isso ao som de 11 canções e manipulação de 4 bonecos. Classificação indicativa: a partir de 3 anos. Duração: 40 min.
Dia 4 de março às 14h - Biblioteca Roberto Santos

Intervenção Artística
Memórias Cantadas - Clarice Lispector

Cia Trilhos
Uma Trupe de viajantes parte em busca de escarafunchar memórias alheias perdidas no tempo e espaço. Contam com a ajuda de um violão e uma pequena mala que auxilia na caça ao universo lúdico, escondido dentro de cada um de nós. O projeto Memórias Cantadas utiliza como referência poética as linguagens literárias e musicais. A partir da obra da escritora Clarice Lispector, propomos ao público a captura de trechos dos livros da autora que irão dialogar com letras de músicas. Classificação indicativa: a partir de 5 anos. Duração: 60 min.
Dia 3 de março às 14h30 - Biblioteca Belmonte
Dia 4 de março às 10h - Biblioteca Érico Veríssimo
Dia 4 de março às 14h30 - Biblioteca José Mauro de Vasconcelos
Dia 5 de março às 14h- Biblioteca Raul Bopp

Bichos de Clarice
Núcleo Tríade
“Bichos de Clarice “ é um jogo coreográfico para todas as idades. Antes de começar, queremos que vocês saibam que esse jogo foi criado a partir de quatro livros escritos por Clarice Lispector: A mulher que matou os peixes, A vida íntima de Laura, O mistério do coelho pensante e Quase de verdade. ATENÇÃO! As histórias criadas por Clarice foram escritas para exclusivo uso doméstico: ela as escrevia para ler pros filhos e, por isso, deixava muitas entrelinhas para explicações orais. Nós nos inspiramos nas histórias e nas formulações da autora e fizemos questão de NÃO preencher as lacunas!
Pedimos ajuda a pais e mães, tios e tias, avós, professores, monitores, amigas e amigos: suas contribuições são bem-vindas e necessárias. Nós garantimos - por experiência própria - que a parte oral desta história é o melhor dela.... Divirtam-se! Classificação indicativa: a partir de 5 anos. Duração: 120 min.
Dia 4 de março às 9h30 - Biblioteca Helena Silveira
Dia 5 de março às 14h - Biblioteca Mário Schenberg

Mês do Hip Hop
Grafite com Santa Cipriano
Grafite com Santa Cipriano
A arte educadora e artista plástica Isabelle Cipriano, fará um circuito de live painting nas bibliotecas no mês de março, mês do hip hop e mês da mulher. Nestas intervenções, Isabelle contará sobre suas experiências dentro do movimento hip hop também sobre as ferramentas utilizadas para superar o machismo na cultura de rua. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Dia 4 de março às 14h - Biblioteca José Paulo Paes
Dia 5 de março às 14h30 - Biblioteca Afonso Schmidt

B’Girls Plurais
Movimento Arte Plural Perus
Belô e Deise são duas B’Girls potentes que desenvolvem performances onde o corpo representa ancestralidade, história e identidade. Produzido por mulheres que tem o break como um dos pilares do Hip Hop o projeto B ?Girls Plurais vem estimular o fortalecimento feminino nas produções artísticas, na cultura urbana popular e na política. Classificação indicativa: a partir de 5 anos. Duração: 60 min.
Dia 4 de março às 15h - Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet
Dia 5 de março às 16h - Biblioteca Paulo Duarte

DJ Akilah
Akilah Jelani traz uma performance com mixagens de músicas contemporâneas em vários estilos da Black music: Rap, Soul, neoSoul, Funk, Jazz, Acid Jazz, R&B, Samba-Rock, Nostalgia e seus samples originais acrescentando scratches e colagens durante as reproduções musicais e intervenções poéticas aleatórias. Classificação indicativa: a partir de 8 anos. Duração: 60 min.
Dia 4 de março às 14h - Biblioteca Gilberto Freyre
Dia 5 de março às 10h - Biblioteca Álvares de Azevedo

Contação de Histórias
Contação e Música com Sabino Lopes
Contação e Música com Sabino Lopes
Com Gabriel Lopes
Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, grupos de escolas infantis. As crianças se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes. Participação especial: Gabriel Lopes. Classificação indicativa: Livre.
Dia 28 de fevereiro às 10h30 e às14h30 – Biblioteca Belmonte

Carnaval dos Bichos
Com Cris Miguel e Rafa Nascimento
O Galo anuncia que o Carnaval chegou e muitos bichos aparecem pra cantar as marchinhas mais conhecidas e animadas, neste show de músicas, bonecos, brincadeiras, e muita folia!!! Todos preparam suas fantasias e a festa começa, Galinha se fantasia de Peru, Coruja se fantasia de Batman, Elefante se fantasia de Borboleta e muitos outros bichos se fantasiam e vem pra animar o baile. Com Cris Miguel e Rafa Nascimento. Classificação indicativa: a partir de 3 anos. Duração: 50 min.
Dia 28 de fevereiro às 10h - Biblioteca Anne Frank

Que Frevo é esse?
Cia Oya ô
“Que Frevo é esse?” da Cia Oya ô narra a história de Serpentina, uma garota que ao encontrar um guarda-chuva pequeno e colorido atravessa o Brasil em busca do seu dono. O texto foi inspirado nos diversos carnavais existentes no Brasil como o frevo, o maracatu, as escolas de samba, o caboclinho, o afoxé e os blocos. É uma narração com muita música convidando o público a se divertir além de se aprofundar na riqueza da cultura brasileira. Classificação indicativa: a partir de 4 anos. Duração: 45 min.
Dia 29 de fevereiro às 11h - Biblioteca Jovina Rocha Álvares Pessoa

Histórias de Carnaval
Altar Do Cordel
Os cantadores de cordel Rafa da Rabeca e Maria Rosa recitam histórias de Carnaval em Cordel, com bonecos, fantasias e brincadeiras, ensinam rimas e passos do frevo, aproveitando as habilidades e experiências como autênticos foliões pernambucanos. Classificação indicativa: a partir de 10 anos. Duração: 50 min.
Dia 28 de fevereiro às 14h30 - Biblioteca Thales Castanho de Andrade
Dia 29 de fevereiro às 15h - Biblioteca Hans Christian Andersen

O galo Joaquim
Com Patricia Tirola
O Galo Joaquim - adaptação do livro Maroca e Deolindo de André Neves. A história do galo Joaquim, que coleciona mudas de sol e canta chuvas de confete! Pura Poesia! Muitas brincadeiras de roda e brincadeiras tradicionais para todas as crianças se divertirem. Classificação indicativa: a partir de 4 anos. Duração: 40 min.
Dia 28 de fevereiro às 14h30 - Biblioteca Professor Arnaldo Magalhães Giácomo
Dia 29 de fevereiro às 12h - Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet
Dia 29 de fevereiro às 15h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Contação de histórias com Dielis
Os 7 novelos - essa história conta sobre 7 irmãos que brigavam o tempo todo, porém com a morte do pai e da mãe, eles têm uma função que é transformar novelos de lã em ouro, somente assim terão acesso a herança que o pai deixou. Então no momento em que eles param de brigar, começam a trabalhar juntos, costuram um lindo tecido e ganham pagamento em ouro pelo trabalho que fizeram. Essa linda história envolve música, integração dos ouvintes, reflexão sobre a importância da união , da família e deixar de lado as brigas e estarem mais juntos.Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min.
Dia 29 de fevereiro às 11h - Biblioteca Álvaro Guerra

Histórias sem nome...até você chegar!
Esse conjunto de três contos de Tradição Oral mexe com o público numa brincadeira de adivinhação para descobrir o nome de algum elemento da história. O enredo é cheio de pistas, tornando-se um mapa que leva crianças e adultos ao caminho da descoberta. Classificação indicativa: a partir de 3 anos. Duração: 60 min.
Dia 3 de março às 14h30 - Biblioteca Thales Castanho de Andrade
Dia 5 de março às 15h - Biblioteca Viriato Corrêa

Bordadeiras de Histórias
Com Patrícia Ashanti
A proposta é compartilhar e trazer à tona o imaginário nas tradições afro-brasileiras que, a princípio é transmitido oralmente. Faz-se necessário um fortalecimento e recuperação dessa tradição, bem como o incentivo ao contato com a memória ancestral e o registro das próprias experiências através da narrativa e/ou da escrita, seguindo assim no contra fluxo da marginalização dessa cultura, que também ocupa papel central na história e formação do Brasil e do povo brasileiro. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Dia 3 de março às 10h - Biblioteca Milton Santos
Dia 5 de março às 10h - Biblioteca Aureliano Leite

Contações Pequenas Notáveis: Carolina de Jesus
Cia. Núcleo
Toda grande personalidade um dia já foi criança, e é este período da vida que a Cia. Núcleo aborda nesta contação sobre o feminino, a identidade de gênero e os papéis sociais. Carolina de Jesus, enquanto trabalhava como catadora, registrava o cotidiano da favela do Canindé em cadernos que encontrava no lixo, e depois se tornou uma das principais escritoras negras do Brasil. Classificação indicativa: a partir de 4 anos. Duração: 45 min.
Dia 3 de março às 14h - Biblioteca Malba Tahan
Dia 4 de março às 10h - Biblioteca Raimundo de Menezes
Dia 4 de março às 14h - Biblioteca Menotti Del Picchia
Dia 5 de março às 15h - Biblioteca Clarice Lispector

Contações Pequenas Notáveis: Frida Kahlo
Cia. Núcleo
Toda grande personalidade um dia já foi criança, e é este período da vida que a Cia. Núcleo aborda nesta contação sobre o feminino, a identidade de gênero e os papéis sociais. Frida Kahlo foi uma das principais pintoras mundiais. Nascida na cidade Coyoacán no México, desde muito nova enfrentou diversos problemas de saúde. E durante toda a sua vida encontrou na expressão artística uma maneira de atravessar estes percalços. A Cia. Núcleo traz uma história comovente deste ícone através de músicas, jogos e cultura tradicional. Classificação indicativa: a partir de 4 anos. Duração: 45 min.
Dia 3 de março às 14h30 - Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes
Dia 5 de março às 14h30 - Biblioteca Vinícius de Moraes

Circo
Show da Percha
Show da Percha
Cia do Asfalto
Com seu número principal a Percha, um mastro sustentado e equilibrado por uma pessoa enquanto uma segunda sobe no topo do mastro se equilibrando e executando belas acrobacias a metros de altura. Dentro de um contexto lúdico com seus dois protagonistas, a Palhaça Francisquinha e o Malabarista Diou, o espetáculo segue com de maneira muito divertida e cômica e a cada número sempre um inesperado desfecho virtuoso. Classificação indicativa: a partir de 10 anos. Duração: 50 min.
Dia 28 de fevereiro às 9h30 - Biblioteca Affonso Taunay

Teatro
O jardim do Imperador
O Jardim do Imperador
Cia. Pelo Cano
O espetáculo, voltado para o público infantil, conta a história de um imperador que está no final de sua vida e precisa achar um sucessor. Decide que ele será escolhido através das plantas que ele tanto cultiva e aprecia. O imperador, então, convoca as crianças de todos os povoados para uma reunião, onde entrega uma semente para cada criança cultivar. Aquela que provar que fez o melhor possível dentro do período de um ano, será o seu sucessor. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Dia 28 de fevereiro às 14h - Biblioteca Vicente de Carvalho
Dia 29 de fevereiro às 11h - Biblioteca Sylvia Orthof
Dia 29 de fevereiro às 14h - Biblioteca Narbal Fontes

Tem gato na tuba
Cia. Megamini
Um cortejo carnavalesco abre o espetáculo em clima de festa. É um ambiente antigo de carnaval dos anos 50/60, com certa ingenuidade no ar. Esta trupe resolve, então, contar as histórias que antigamente fizeram sucesso na colorida coleção Disquinho. Interpretam, cantam e narram duas histórias muito divertidas: História da Baratinha e Chapeuzinho Vermelho. Todo espetáculo é entremeado com marchinhas de carnaval. Cada história acentua uma linguagem para ganhar vida no palco, passando por teatro de máscaras, mímica, teatro de animação e manipulação de objetos. Classificação indicativa: de 3 a 10 anos. Duração: 50 min.
Dia 28 de fevereiro às 11h - Biblioteca Álvaro Guerra
Dia 29 de fevereiro às 11h - Biblioteca Clarice Lispector

Tatianices
Com bom-humor e música tocada ao vivo, essa peça-festa comemora o centenário da escritora russa radicada no Brasil Tatiana Belinky (1919-2013) ao promover o encontro entre a Tatiana criança, recém-chegada ao Brasil, e a Tatiana adulta, prestes a publicar seu primeiro livro. Para que isso aconteça, entra em cena um ser chamado Atemporal, personagem criado pela autora em um de seus livros, que é capaz de ultrapassar as barreiras do tempo. Classificação Indicativa: a partir de 4 anos. Duração: 50 min.
Dia 3 de março às 10h e às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Intervenção Artística
Folia de Passarinho
Folia de Passarinhos
Cia Passarinho Contou
Folia de Passarinhos é dia de festa e fantasia, o carnaval chegou com seus ritmos envolventes e músicas dançantes, e até a última Vila depois da terra tão distante vai ter bloquinho, e sabe porquê? Porque os passarinhos chegaram cantarolando sons em fantasias coloridas. E sabe quem o bloquinho da Vila vai homenagear esse ano? - Os passarinhos de cores tantas e sons musicais. Quer fazer parte desse bloquinho- samba-enredo? Vem pro bloco do passarinho! Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 28 de fevereiro às 10h - Biblioteca Prefeito Prestes Maia
Dia 28 de fevereiro às 15h - Biblioteca Castro Alves
Dia 29 de fevereiro às 14h - Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda

Amores de Carnaval
Casa da Frida
Amores de Carnaval tem em sua origem através da palhaçaria, contar histórias de amores carnavalescos. Uma intervenção poética, musical e divertida. Resgatando a memória das antigas marchinhas brincantes, fazendo com que o público vivencie a nostalgia dos grandes carnavais. Classificação indicativa: Livre. Duração: 30 min.
Dia 28 de fevereiro às 10h - Biblioteca Paulo Setúbal
Dia 29 de fevereiro às 14h - Biblioteca Camila Cerqueira César

Cultura Popular
Bloco eu acho que é coco
Bloco Eu Acho é Coco!
Coco de Oyá
Criado em setembro de 2018, o bloco feminino e feminista Eu Acho é Coco! surgiu com a intenção de empoderar e da voz às mulheres, que dentro das manifestações populares, normalmente são minoria. Muitas vezes intimidadas pela presença masculina, deixam de tentar se expressar nesses espaços. E também com a intenção de passar os conhecimentos da cultura popular, principalmente o Coco de Roda, que é a maior influência musical do grupo.
Além dos instrumentos de percussão e vocais, o bloco é acompanhado por performances circenses que compõem a grande roda. Partindo do princípio do formato da roda, das danças em formatos circulares que os ritmos nordestinos sugerem, as performances circenses serão desenvolvidas em aparelhos redondos, criadas e coreografadas especialmente para o bloco.
Em formato de cortejo, a roda acontece de forma convidativa, para que o público ao redor participe dessa grande celebração. A junção das artes da música, dança, circo e cultura popular conversando entre si, resultará em um espetáculo único e multilinguagens. Classificação indicativa: a partir de 3 anos. Duração: 60 min.
Dia 28 de fevereiro às 18h30 - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Carimbó
Cia Porto de Luanda
Um sax, congas, saias rodadas, maracás, muitas flores e sorrisos é a imagem do espetáculo Carimbó. Trazendo o ritmo que é considerado a fonte da lambada, a Cia. Porto de Luanda apresenta um pouco da cultura do Pará. O espetáculo Carimbó da Cia Porto de Luanda, apresenta um pouco deste ritmo musical amazônico, típico da região litorânea do estado do Pará, mas também encontrado no Nordeste brasileiro. O carimbó que desde 2014 tornou-se Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, tem origem indígena, influências africanas e portuguesas. A encenação do causo do boto, dança de roda e muita música é o enredo deste espetáculo contagiante. Classificação indicativa: a partir de 5 anos. Duração: 60 min.
Dia 29 de fevereiro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

Cultura dos Tambores
Desorbitando Senzala
O projeto Cultura dos Tambores traz de forma lúdica o conhecimento da cultura Afro-brasileira por meio de oficinas de danças de roda, musicalização e contação de contos africanos. No decorrer da apresentação a Capoeira, samba de roda, maculelê, jongo e também a boneca africana Abayomi são ferramentas importantes para o resgate, reconhecimento e fortalecimento da nossa cultura, bem como a autoestima das crianças e adolescentes afrodescendentes. Classificação indicativa: Livre. Duração: 90 min.
Dia 28 de fevereiro às 16h - Biblioteca José Mauro de Vasconcelos
Dia 29 de fevereiro às 10h - Biblioteca Nuto Sant’Anna
Dia 29 de fevereiro às 14h - Biblioteca Cassiano Ricardo

Saraus
Mulheres Plurais
Coletivo Mulheres Plurais
O sarau Mulheres Plurais surge da parceria de quatro artistas da música e da literatura. Trata-se de um sarau itinerante, que já circulou por diferentes bairros periféricos da cidade de São Paulo. Com prioridade a mulheres como convidadas para intervenções, a programação do evento conta também com microfone aberto e intervenções poéticas coletivas das organizadoras. Os principais objetivos a serem alcançados com o evento é o aumento da visibilidade de escritoras periféricas e a projeção de suas obras, o estímulo à produção de textos, o estímulo à leitura e o compartilhamento da literatura independente, para além dos livros, mantendo-a viva nos espaços, principalmente os de grande importância, como as bibliotecas. Classificação indicativa: a partir de 12 anos. Duração: 60 min.
Dia 28 de fevereiro às 16h - Biblioteca Paulo Duarte
Dia 29 de fevereiro às 14h - Biblioteca Gilberto Freyre

Sarau Grupo de Poetas Cantores Declamadores Independentes Voluntários de São Paulo
Coordenação Geral Terezinha Dias Rocha
Sarau que completa 11 anos repleto de criações artísticas, dança e muita música, acontece sempre na última sexta-feira de cada mês. Venha participar de uma tarde agradável de muita alegria.
Dia 28 de fevereiro às 14h - Biblioteca Nuto Sant'Anna

Literatura e Mediação de Leitura
Lê no ninho
Mediadora Renata Rossi.
Programa que tem como objetivo fomentar o gosto pela leitura entre crianças de 6 meses a 4 anos. Para isso, ele conta com dois ingredientes-chave: o lúdico e o vínculo afetivo entre os pequenos e seus cuidadores.
Dia 29 de fevereiro às 11h – Biblioteca Hans Christian Andersen

Roda de conversa: Discriminação e abuso de mulheres na cena Hip Hop
Labuta da Xanas
O bate papo surge a partir das reflexões sobre as dificuldades e violências de gênero no meio do Hip Hop, trazendo mulheres convidadas para discutir suas vivências e possíveis caminhos. Labuta da Xanas é um coletivo de mulheres nascido na Ocupação Cultural Mateus Santos, que atuam principalmente a partir da linguagem da dança. Realiza semanalmente um treino aberto de dança, direcionado por mulheres e aberto para todos. O encontro visa o compartilhamento e fortalecimento de mulheres que dançam as linguagens contidas dentro do movimento hip hop e outras vertentes, e àquelas que querem começar a experimentar a dança como forma de reconexão consigo mesma.Classificação indicativa: a partir de 10 anos. Duração: 50 min.
Dia 2 de março às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina
Dia 4 de março às 10h - Biblioteca Pedro Nava
Dia 5 de março às 19h - Biblioteca Anne Frank

Projeto Mulheragem: Memorial à Dona Maurinete Lima
Coletivo Legítima Defesa
O Projeto Mulheragem: Memorial à Dona Maurinete Lima é uma celebração do legado de vida e das poesias de Maurinete Lima, mulher negra, pernambucana, pensadora, socióloga, professora, fundadora da Frente 3 de Fevereiro, poeta, guerreira. A Celebração acontecerá nas bibliotecas municipais, durante o mês de março e será composta por uma roda de conversa sobre a autora, seguida de um sarau com suas poesias. As conversas serão conduzidas pelo Dj e diretor e filho de Maurinete, Eugênio Lima e pela poeta, slammer e atriz Luz Ribeiro e sempre contará com uma poeta convidada.
O projeto é dedicado ao legado de Dona Mauri como um grande poema agradecimento a tudo que ela fez e ainda faz, mesmo em jornada na nova velha casa de Aruanda.Classificação indicativa: Livre. Duração: 90 min.
Convidada: Dona Jacira
Dia 4 de março às 19h - Biblioteca Paulo Duarte

Mediando Leitura
Projeto voltado para o público da Melhor Idade. Leitura de material do rico universo da literatura que temos no acervo da Biblioteca,meditações e histórias do cotidiano, com a finalidade de resgatar as histórias da tradição oral. Classificação indicativa: Adulto
Dia 4 de março às 10h - Biblioteca Amadeu Amaral

Cursos, encontros e oficinas

Introdução ao conceito de Angústia
Mediadores: Integrantes do Coletivo Autônomo dos Estudantes de Filosofia
Os encontros do Grupo de Estudos de Filosofia e Atualidades, trazem a possibilidade de realizar a introdução e assimilação dos pensamentos de várias filósofas e filósofos clássicos e ocorrem uma vez por mês, sempre aos sábados com horários pré agendados e realizados por uma mediadora ou mediador diferente.
Neste referido encontro, será abordado e discutido o conceito de Angústia na História da Filosofia e na atualidade, quais seus desdobramentos e consequências na vida das pessoas, e principalmente o que significa esse conceito significa para diversos Filósofos, principalmente: Soren Kierkegaard, Jean-Paul Sartre e Friedrich Nietzsche.
Classificação indicativa: Livre. Duração: 90 min.
Dia 29 de fevereiro às 15h – Biblioteca Brito Broca

Grupo de leitura de economia
O grupo se propõe a ler obras de autores de economia crítica, sendo o primeiro encontro uma exposição sobre dialética hegeliana. É um curso de leitura aberto ao público interessado, sob a coordenação teórica e didática de Ana Paula Salviatti, professora pesquisadora, historiadora e mestre em história econômica pela Universidade de São Paulo, doutoranda em economia pela Unicamp. O livro a ser lido será o primeiro volume da “Crítica da economia política: o processo de produção do capital. O capital”, de Karl Marx.Classificação indicativa: 16 anos.
Dia 2 de Março das 19h às 22h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Joe Barbosa apresenta Pausa na Leitura - última apresentação no Brasil!
O projeto apresenta a ruptura do silêncio tradicional das bibliotecas, levando a boa música instrumental brasileira aos frequentadores.
Dia 3 de março às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

5º Curso de Teatro e Contação de Histórias para Iniciantes com prof. José Carvalho
Para iniciantes. Durante o curso será desenvolvido improviso em grupo, jogos teatrais, expressão vocal e corporal, desinibição e introspecção, narração de histórias e montagem cênica.
Inscrições por email (bibliotecahans@gmail.com) nome completo, idade e contato
Segundas-feiras de 2 de março a 20 de abril das 14h às 17h - Biblioteca Hans Christian Andersen


Psicodrama na biblioteca: Vida Cena Poesia
Venha participar conosco de uma experiência coletiva que envolve a criação literária e o teatro, inspirada nas diferentes situações cotidianas de vida. Com os psicodramatistas Pedro Mascarenhas, Cláudio Pawel e Cláudia Fernandes e mediação literária do poeta José Antonio Gonçalves. Realização: Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza – USP. Classificação indicativa: 14 anos. Duração: 120 min.
Dia 4 de março às 19h30 - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Reeducação Alimentar
A Biblioteca Brito Broca em parceria com a equipe do NASF da UBS Vila Pirituba, buscando estimular a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, apresenta o grupo Reeducação Alimentar, às quintas-feiras de cada mês (exceto as segundas quintas-feiras), às 13h30. O grupo tem como objetivo promover a melhora da alimentação e da relação com o corpo e com a comida, assim como orientações sobre cuidado em saúde. A atividade é gratuita e voltada para adultos e idosos. Classificação indicativa: a partir de 18 anos. Duração: 90 min.
Dia 5 de março às 13h30 - Biblioteca Brito Broca

Cinema

Lisbela e o PrisioneiroLisbela e o Prisioneiro
Brasil, 2003, 110 min., DVD
Direção: Guel Arraes
Elenco: Selton Mello, Débora Fallabella, Marco Nanini
Lisbela (Débora Falabella) é uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish). Classificação indicativa: Livre.
Dia 28 de fevereiro às 14h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Antonia
Brasil, 2006, 90 min., DVD
Direção: Tata Amaral. Elenco: Negra Li, Leilah Moreno, Quelynah.
Preta, Barbarah, Mayah e Lena são amigas desde a infância e sonham em viver da música. Classificação indicativa: 12 anos
Dia 5 de março às 14h30 – Biblioteca Cora Coralina


Circuito SPCine
O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional. O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao blockbuster. A periodicidade das sessões vai de três a seis vezes por semana com aproximadamente 200 sessões semanais. Para mais informações, acesse www.circuitospcine.com.br

Veja aqui a programação Spcine na Biblioteca Roberto Santos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário