Os três Encontros de Escritores que acontecerão neste mês são uma oportunidade única de participar, interagir e se deliciar com a diversidade de repertórios. Tal riqueza se deve à diversidade de contextos, gêneros e escritas em que estão inseridos os autores: a literatura africana, o universo indígena e as rimas inspiradas do cordel. Vale a pena conferir:
VI Encontro de Escritores de Cordel
com Pedro Monteiro e Cleusa Santo
Ambos escritores fazem parte da Caravana de Cordel um movimento-escola, que traz a literatura de cordel para o grande público.
O escritor Pedro Monteiro tem feito referência da obra de Ariano Suassuna, mostrando as peripécias dos personagens João Grilo e Chicó em seus folhetos.
A poetisa Cleusa Santo traz para o cordel, uma personagem de clássico da literatura infantil: Chapeuzinho Vermelho.11 de novembro, quinta-feira, às 19h.
Daniel Munduruku
Daniel Munduruku é formado em Filosofia, com licenciatura em História e Psicologia e doutorando em Educação na USP, é escritor, diretor-presidente do Inbrapi, pesquisador do CNPq , comendador da Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República e autor de mais de 30 livros voltados ao público infantil e juvenil.
Dentre seus livros, destacam-se: Coisas de Índio, O sinal do pajé, Meu vô Apolinário (menção honrosa do Prêmio Literatura para Crianças e Jovens na Questão da Tolerância, da Unesco). 12 de novembro, sexta-feira, às 10h.
Ungulani Ba Ka Khosa, nome tsonga (grupo étnico do sul de Moçambique) do escritor e professor Francisco Esaú Cossa. Suas obras ficcionais retratam a realidade de seu país. "Ualalapi", seu livro de estréia, nos transporta ao passado histórico moçambicano como colônia de Portugal. Outras obras são: Orgia dos loucos, No reino dos abutres e Os sobreviventes da noite.
17 de novembro, quarta-feira, às 14h.Biblioteca Pública Belmonte
Rua Paulo Eiró, 525 -
Santo Amaro - 04752-010
Tel: (11) 5687 0408 e (11) 5691 0433
E-mail: bmbelmonte@yahoo.com.br
Parabéns Equipe da Biblioteca Belmonte, sucesso com os encontros de escritores Pedro Monteiro, Cleusa Santo, Daniel Munduruku, Ungulani Ba Ka e sucesso com a apresentação do Pipando...onde dormem os pássaros!
ResponderExcluirSucesso novamente com II Feira de Caruaru em Santo Amaro!!!
Estimad@s!
ResponderExcluirA Belmonte é um templo de cultura nordestina.
Parabéns a sua equipe de coordenação e a todos os seus frequentadores e fazedores de artes.
indu daniiel !
ResponderExcluir