terça-feira, 16 de novembro de 2010

Balada Literária 2010

Com criação e curadoria de Marcelino Freire, a Balada Literária completa cinco anos e se consolida como um dos mais importantes e descontraídos eventos literários do país. É quase uma centena de artistas, nacionais e internacionais, em mesa de debate, em mesa de bar, no palco, trocando ideias, festejando lançamentos.

A homenageada desta edição é a escritora paulistana Lygia Fagundes Telles, que tem toda a sua obra relançada pela Companhia das Letras - como o romance As Meninas e o livro de contos Antes do Baile Verde.

"Desde o ano passado anunciamos esta celebração à grande Lygia. Ela aceitou com alegria o brinde que, agora, vamos levantar para ela", diz o escritor pernambucano Marcelino Freire, criador e organizador do evento, ao lado da Livraria da Vila e da Ato Cidadão e com o apoio da Biblioteca Alceu Amoroso Lima, Centro Cultural b_arco, Edith, Itaú Cultural, Goethe-Institut, SESC Pinheiros, Teatro Brincante, Teatro da Vila e do bar Mercearia São Pedro.

De 18 a 21 de novembro, estarão na Vila Madalena Alberto Manguel, Antonio Nóbrega, Alice Ruiz, Augusto de Campos, Beth Goulart, Botika, Cid Campos, Emicida, Eunice Arruda, Jorge Furtado, José Castello, Luiz Antonio de Assis Brasil (que também coordenará uma oficina de criação), Marcelo Rubens Paiva, Siba e Vitor Ramil, entre outros.

A Biblioteca Alceu Amoroso Lima também participa da Balada Literária. Veja a programação do dia 20 de novembro:
14h30 – Debate com Vanderley Mendonça, Eunice Arruda, entre outros
17h- Bate-papo com o poeta concreto Augusto de Campos
19h- Apresentação literomusical com Cid de Campos, filho de Augusto

Clique aqui e veja a programação completa da Balada Literária
Siga também a Balada Literária no Twitter e no Facebook

Poema concreto de Augusto de Campos


















Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Veja como chegar
Rua Henrique Schaumann, 777
Pinheiros - 05413-021
Telefone: 11 3082-5023
Horário: 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h; sábado, 9h às 16h
bmalceualima@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário