segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Dicas de Leitura - Natal 2021

Aproveite os feriados de fim de ano para pôr em dia sua leitura e conhecer através dos livros curiosidades sobre o natal. E divertir-se no prazer de ler.

Dicas de Leitura - Natal 2022

Quebra-Nozes & Camundongo Rei: texto integral - E.T.A. Hoffmann (Ernest Theodor Amadeus Hoffmann)
É um romance natalino publicado em 1816. O enredo transcorre durante o século XIX e tem como cenário a Europa Oriental. A pequena Marie se vê às voltas com estranhos acontecimentos desde que ganhou de Natal um curioso senhorzinho quebra nozes. Os objetos ao seu redor parecem ganhar vida: as bonecas, os soldadinhos de chumbo de seu irmão... até que surge uma horripilante criatura para estragar tudo. Um mundo encantado está em perigo e, para piorar, ninguém mais acredita nela. Uma história repleta das coisas mais esplêndidas e maravilhosas... se tivermos olhos para isso. Um fragmento do conto de O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos, adaptado em francês por Alexandre Dumas, inspirou o compositor Piotr Ilitch Tchaikovsky a criar seu terceiro e último balé O Quebra-Nozes.

Papai Noel: uma biografia - Gerry Bowler
Qual é o personagem mais popular de todos os tempos? Branca de Neve? Mickey Mouse? Harry Potter? Sherlock Holmes? Ninguém consegue superar a popularidade do “Bom Velhinho” (talvez, apenas o Menino Jesus). A figura misteriosa envolta em vestes vermelhas e que entrega presentes magicamente às crianças boas é desvendada na biografia escrita pelo historiador Gerry Bowler.

Natal: tradições, histórias e curiosidades da festa mais esperada - Ines Belsky Lagazzi
Dos relatos bíblicos do nascimento de Jesus, à lendária origem do vaga-lume, passando por séculos e países, tradições e lendas, costumes e crenças, o Natal envolve na ternura de Deus todos os seres vivos; reúne as fadas e os anjos, as crianças e o Papai Noel, os animais e os bosques. Convoca aqueles que entendem a linguagem do amor e da vida, para fazerem juntos uma comunhão imensa, muito maior que o sonho que cada um traz no coração!

Símbolos do Natal - Suely Mendes Brazão e Natália Maccar
Você sabe o que significa cada símbolo do Natal? Criativo e esclarecedor, o livro mostra aos leitores os símbolos natalinos usados nos dias de hoje e, principalmente, revela seus significados.

Aproveite e confira também essas outras Dicas de Leitura feitas para essa época especial do ano:

Dicas de Leitura - Natal, época mágica do ano

Dicas de Leitura - Natal, época mágica do ano (2011)
Encante-se e divirta-se com lindas histórias natalinas e uma programação especial.

Dicas de Leitura - Natal

Dicas de Leitura – Natal (2013)
Aproveite os feriados de fim de ano para por em dia sua leitura e conhecer livros novos; faça seu empréstimo com antecedência.

Dicas de Leitura - Natal 2020

Dicas de Leitura - Natal 2020
E será Natal para sempre. Ah! Seria ótimo se os sonhos do poeta se transformassem em realidade

______________________________________________

Atenção: os links dos títulos são elaborado por um ISBN para facilitar o direcionamento da obra no catálogo online. Pesquise também pelo autor, título ou assunto para localizar outras edições e a disponibilidade. Consulte o Catálogo Online para saber em quais bibliotecas estão disponíveis estes e outros livros.

Consulte a lista das bibliotecas pelas regiões de São Paulo para localizar a mais perto de você.

Veja aqui outras Dicas de Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário