sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Programação da Biblioteca Raul Bopp - setembro

Programação interna presencial e online de setembro com com Ocupação Poética,  O que trazes pra nós? memórias da bagagem trazidas pelos nonos e nonas, A História da História em Quadrinhos, Oficina de elaboração de jornal, Oficina de Criatividades para Adolescentes, Oficina de Criatividade, Clube de Leitura 3ª Idade e Clube de leitura secreto das Bibliotecárias: “O avesso da pele”.

PRESENCIAL

Ocupação Poética (Sarau e Exposição)

Ocupação Poética (Sarau e Exposição)
Curadoria: Coletivo São Paulo de Literatura e Matarazzo Artes e Livros.
O projeto consiste na realização do Sarau das Flores II e em quatro exposições “Versejando com Imagens”, “Encantos da Natureza”, “Foto Histórica das Escritoras Independentes” e “Lambe-lambe das escritoras do Coletivo São Paulo de Literatura”.
Dia 9 de setembro às 11h - Biblioteca Raul Bopp

O que trazes pra nós? memórias da bagagem trazidas pelos nonos e nonas

O que trazes pra nós? memórias da bagagem trazidas pelos nonos e nonas
Com: Cibele Gardin e os Mestres da Bocha (aqui em convocação para somar a este encontro - venham nos ensinar o jogo da bocha!)
Venha participar da abertura de uma mala cheia de histórias e jogos. Faremos uma roda de leituras para crianças, pais, tios e avós sobre a transmissão de saberes. A partir da leitura do livro "Meu avô italiano", faremos uma imersão literária e lúdica sobre o legado da imigração italiana no estado de São Paulo. Na sequência uma proposta bem desafiadora: vamos jogar bocha com ilustres mestres desta atividade. Você sabia que o Parque da Aclimação têm este jogo em sua bagagem histórica?
Ponto de encontro portaria Biblioteca Raul Bopp.
Dia 11 de setembro às 10h - Biblioteca Raul Bopp

A História da História em Quadrinhos (Palestra)

A História da História em Quadrinhos (Palestra)
Com Júlio de Andrade Filho e Clene Salles
A História das Histórias em Quadrinhos é uma palestra que trata brevemente de como surgiram as histórias em quadrinhos desde os primórdios, passando pela primeira HQ publicada em fins do século XIX em jornais americanos, depois evoluindo para outros temas e personagens, falando de Walt Disney e suas criações, da Editora Abril e qual a sua importância na consolidação das revista em quadrinhos no Brasil, e encerrando com a Turma da Mônica. Nesse material há dois vídeos curtos: um do Mickey e o de encerramento, no qual o Maurício de Souza e sua equipe explicam como eles fazem os quadrinhos da Mônica. Duração: 1 hora.
Dia 16 de setembro às 14h - Biblioteca Raul Bopp

Oficina de elaboração de jornal

Oficina de elaboração de jornal
Com Sandra Nedopetalski
A oficina terá duração de quatro encontros, onde os participantes serão convidados a criar e desenvolver os textos de um jornal.
Sobre a Ministrante: Sandra Nedopetalski é jornalista, formada pela ECA/USP. Foi repórter da TV Globo, diretora de redação de revistas como Gourmet e Casa Vogue, da Carta Editorial e assessora de imprensa da São Paulo Alpargatas. Por mais de trinta anos, atuou como profissional autônoma, onde desenvolveu vários projetos especiais para a Editora Abril, criou e desenvolveu programas para a tv paga, como o programa Arquitetura Verde, veiculado pela +Globosat e produziu o conteúdo do livro Brasil Faz Design (Ed. Olhares), entre vários outros livros.
Quintas-feiras, dias 8, 15, 22, 29 de setembro às 14h - Biblioteca Raul Bopp

Oficina de Criatividades para Adolescentes

Oficina de Criatividades para Adolescentes
A Oficina de Criatividade é uma intervenção psicológica realizada em grupo que utiliza recursos expressivos simples como forma de expressão e acesso às experiências humanas , para, a partir do próprio grupo, lidar de maneira individualizada com os temas que surgem. Sua finalidade é favorecer a transformação das relações de cada integrante.
Sextas-feiras, dias 2, 9, 16, 23, 30 de setembro às 10h30 - Biblioteca Raul Bopp

Oficina de Criatividade
Você sabia que a criatividade é uma habilidade necessária para encontrar as melhores soluções para resolver as diferentes questões do dia a dia? E para isso ela precisa ser estimulada. Dessa forma, convidamos você para participar das Oficinas de Criatividade, através das expressões artísticas, que acontecerão Presencialmente na Biblioteca Pública Municipal Raul Bopp, de agosto à novembro, sempre aos sábados às 12h30. Idade mínima: 18 anos.
Gostou da ideia, se inscreva através do LINK
Sábados, dias 3, 10, 17, 24 de setembro às 12h30 - Biblioteca Raul Bopp

Clube de Leitura 3ª Idade

Clube de Leitura 3ª Idade
A Biblioteca Raul Bopp convida tod@s para participar do nosso 2º encontro do Clube de Leitura da 3ª idade, em que conversaremos de forma descontraída acompanhados de um delicioso café.
Não é necessário ler a crônica antecipadamente e/ou fazer inscrição.
Dia 30 de setembro, sexta, às 10h - Biblioteca Raul Bopp

ONLINE

Clube de leitura secreto das Bibliotecárias: “O avesso da pele
No mês de setembro o clube de leitura secreto (pero no mucho) irá debater a obra “O avesso da pele”, do escritor e doutor em teoria literária Jeferson Tenório. Um romance sobre identidade, relações raciais, violência e negritude. Já leu o livro e quer reler em boa companhia? Vem com a gente! O encontro acontecerá no Google meet. Duração: até 2h.
Vagas: 10
Inscrições Inscrições pelo Linktree do Instagram @bmraulbopp
Realização: Bibliotecas Hans Christian Andersen, Menotti Del Picchia e Raul Bopp
Dia 29 de setembro às 20h30 - pela plataforma GoogleMeet

Biblioteca Raul Bopp
Rua Muniz de Souza, 1155 Aclimação - 01534-001 São Paulo, SP
Tel.: 11 3208-1895
Como chegar
Facebook e Instagram da Biblioteca Raul Bopp

Veja aqui a lista de endereços dos Facebook e Instagram das bibliotecas

Veja também as programações da Biblioteca Viva Presencial de setembro

Logo Facebook e Instagram

Confiram outras atividades da programação cultural no Facebook BibliotecasSP e no Instagram SMBibliotecas

Nenhum comentário:

Postar um comentário