quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Programação da Biblioteca Anne Frank - setembro

Programação interna presencial de setembro com Roda de Leitura: a China através dos livros, Curso Espaços da Pintura, Como Mastigar Palavras, Liang Gong, Visita Monitorada e Mediação de Leitura.

Roda de leitura: A China através dos livros

Roda de Leitura
Selecionamos 10 (dez) romances cujas histórias se desenvolvem na China durante o século XX e início deste século. Gigante país asiático, ainda desconhecido de muitos, a China desperta muita curiosidade, e a partir das indicações iniciais de uma leitora da biblioteca, promoveremos a leitura e posterior discussão das obras em uma roda de leitura onde os leitores discorrerão sobre as descobertas e impactos provocados pelas suas leituras.
Veja abaixo a lista de títulos selecionados, empreste-os, faça suas anotações e depois venha conversar sobre eles conosco: A Montanha da Alma, de Gao Xingjian; Cisnes Selvagens: três filhas da China, de Jung Chang; As Rãs, de Mo Yan; O Garoto do Riquixá, de Lao She; Balzac e a Costureirinha Chinesa, de Dai Sijie; A Boa Terra, de Buck, Pearl S.; Na Terra do Cervo Branco, de Chen Zhongshi; Mudança, de Mo Yan; Crônica de um Vendedor de Sangue, de Yu Hua; e As Filhas sem Nome, de Xin Ran. Classificação indicativa: A partir de 16 anos. Duração: 40 minutos.
As sinopses estão disponíveis no blog da Biblioteca https://bibliotecaannefrank.wordpress.com/2022/07/26/a-china-atraves-dos-livros
Dia 16 de setembro às 16h - Biblioteca Anne Frank

Espaços da Pintura (Curso)

Espaços da Pintura (Curso)
Em 8 (oito) encontros ao longo dos meses de setembro e novembro, o curso dará oportunidade aos participantes de entrarem em contato com conceitos básicos de pintura, experimentando de forma livre com as cores, os suportes e as tintas. Além desta relação prática e direta com a pintura, os exercícios em aula proporão um diálogo com o espaço da biblioteca e uma reflexão acerca dos processos criativos dos participantes, tanto individualmente como coletivamente. Não há necessidade de conhecimento anterior. O curso está vinculado aos estágios supervisionados da disciplina de Metodologia do Ensino de Artes Visuais IV, ministrada pela profª Dália Rosenthal no Departamento de Artes Plásticas da ECA-USP. São 20 vagas disponíveis, e a inscrição pode ser realizada presencial, pelo e-mail bmannefrank@gmail.com ou pelo telefone 11 3078-6352. Após duas faltas sem justificativa, o próximo inscrito será chamado. Classificação indicativa: A partir dos 15 anos. Duração: 2 horas e 30 minutos
Quartas-feiras às 14h30, a partir do dia 21 de setembro - Biblioteca Anne Frank

Como Mastigar Palavras (Oficina de Oralidade de Poesia)

Como Mastigar Palavras (Oficina de Oralidade de Poesia)
Com Mari Williams e Bia Miranda, criadoras do projeto “Poesias que Inundam” (mais informações no Instagram: @poesiasqueinundam).
A oficina propõe um primeiro contato com a oralidade da poesia e com a sensibilidade que pode ser explorada pelo corpo e pela voz de cada pessoa. Em quatro encontros aprofundamos a leitura e interpretação de um poema escolhido por cada participante. O poema deve ter aproximadamente 20 (vinte) versos.
As aulas dividem-se em 1º encontro: aproximação das palavras de um poema; 2º encontro: as pontuações e a respiração na poesia; 3º encontro: as escolhas sensíveis de uma leitura; e 4º encontro: a abertura para a interlocução poética.
São 15 vagas disponíveis, e a inscrição pode ser realizada presencialmente, no balcão de atendimento da Biblioteca, pelo e-mail bmannefrank@gmail.com ou pelo telefone 11 3078-6352. Classificação indicativa: A partir de 16 anos. Duração: 3 horas.
Dias 22 e 29 de setembro às 15h - Biblioteca Anne Frank

Liang Gong
Com Irenice Rosa de Castro, praticante de Liang Gong há 18 anos e que também participa do grupo do Parque Ibirapuera.
Prática corporal oriental que integra a tradição milenar das artes corporais chinesas aos modernos conhecimentos da medicina ocidental. Uma ginástica de baixo impacto, que ajuda no combate ao estresse e dores no corpo, melhorando a qualidade de vida. Classificação indicativa: a partir dos 16 anos.
Quartas-feiras às 17h - Biblioteca Anne Frank

Visita Monitorada e Mediação de Leitura
Com a equipe da Biblioteca Anne Frank
Pensando em aproximar a primeira infância da literatura, nossa iniciativa visa estimular e convidar a criança a construir um vínculo com os livros em um período decisivo para a formação integral da pessoa, de forma que possam usar a imaginação, a criatividade e a empatia para lidar com sentimentos e emoções, enriquecendo e ampliando suas experiências com os outros e com ela mesma, mas respeitando-a em todas as suas particularidades. Com a equipe Biblioteca Anne Frank.
Sob agendamento por telefone ou presencialmente - Biblioteca Anne Frank

Biblioteca Anne Frank
Rua Cojuba, 45 Itaim Bibi 04533-040 São Paulo, SP
Tel: 11 3078-6352
Como chegar
Biblioteca Anne Frank - Facebook - Instagram

Veja aqui a lista de endereços dos Facebook e Instagram das bibliotecas

Veja também as programações da Biblioteca Viva Presencial de setembro

Logo Facebooh e Instagram

Confiram outras atividades da programação cultural no Facebook BibliotecasSP e no Instagram SMBibliotecas

Nenhum comentário:

Postar um comentário