terça-feira, 28 de abril de 2020

Trilhas de Aprendizagem


Cadernos Trilhas de Aprendizagens - A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) disponibiliza para consulta e download os materiais de estudo que acompanharão os estudantes durante o período de emergência decorrente da pandemia da Covid – 19 (Coronavírus).

 trilhas-de-aprendizagem-SME-abril20.jpg

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) disponibiliza para consulta e download os materiais de estudo que acompanharão os estudantes durante o período de emergência decorrente da pandemia da Covid – 19 (Coronavírus). Os professores podem utilizar o material como referência ou inspiração para planejar as atividades que serão oferecidas no ambiente virtual.

Os Cadernos Trilhas de Aprendizagens chegarão impressos às casas dos estudantes via Correios. Eles foram elaborados de forma que as crianças, adolescentes, jovens e adultos que estudam nas escolas municipais de São Paulo possam realizar as atividades com autonomia e/ou ajuda dos familiares, por um período de até dois meses.
Ao todo, são 14 cadernos com atividades que respeitam o que está previsto no Currículo da Cidade de São Paulo, sendo:

Dois cadernos Para a Educação Infantil, um para crianças de 0 a 3 anos e outro para crianças de 4 a 5 anos. Eles apresentam possibilidades de interação e brincadeiras que complementam e auxiliam nos processos de aprendizagem dos bebês e das crianças pequenas, além de indicações de leitura, montagem de brinquedos e jogos.

Para Ensino o Fundamental, são nove cadernos, um para cada ano, os materiais foram divididos em quatro eixos: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências Naturais. Para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão dois cadernos com atividades equivalentes às etapas da EJA.

O caderno para quem cursa o Ensino Médio segue as diretrizes do Enem e está voltado às atualidades. O conteúdo é dividido nas quatro áreas do conhecimento (Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias).

Materiais para download

O conteúdo complementar digital produzido pelos educadores está na Conta Google Educacional do aluno. O site www.edu.sme.prefeitura.sp.gov.br conta com dois tutoriais em vídeo para ativar e acessar a Conta Google Educacional por computador e por celular. Esse também vai ser o canal de comunicação para alunos, famílias e educadores com orientações e dicas para ajudar na rotina de estudos e atividades.
Informação replicada do site da Secretaria Municipal de Educação em 28 de abril de 2020

Veja aqui a notícia completa Covid – 19: Estudantes e educadores poderão contar com tecnologias do Google e ForEducation - Material impresso “Trilhas da Aprendizagem” está sendo enviado para a casa de mais de 1 milhão de estudantes e será a base para o aprendizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário