quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Dicas de Leitura - Halloween (infantil)



A bruxa Zelda e os 80 docinhos - Eva Furnari
Piririca da Serra parece ser uma cidadezinha calma e tranquila. Ninguém imagina que lá acontecem as coisas mais malucas do mundo. Só quem conhece a bruxa Zelda e sabe da sua mania de espiar o professor Bóris, o cientista, é que entende que lá tudo pode acontecer. Nesta aventura cheia de doces e magias, o professor Bóris e seu assistente Nicolino têm que se vestir de mulher para resgatar uma fórmula importante que caiu nas mãos pouco confiáveis da bruxa Zelda e de seu fiel ajudante Astolfo.

A bruxinha curiosa - Lieve Baeten
É noite clara e estrelada e o mundo inteiro está dormindo – exceto uma bruxa pequenina, mas curiosa, que voa pelos ares com sua vassoura em busca de aventura. O brilho forte que vem de uma janela aberta no sótão é exatamente o que ela vem procurando, mas ainda não está preparada para a caótica e fantástica família de quatro bruxas muito diferentes que moram lá. Junte-se a Nita, a Bruxinha Curiosa, enquanto explora esta casa incrível.

Como apavorar os fantasmas? - Catherine Leblanc e Roland Garrigue
Quando a noite chega e as luzes se apagam, essas estranhas criaturas adoram dar o ar de sua graça. Portas que batem, vidros que se quebram e sombras que parecem atravessar as paredes... Fantasmas pequenos e grandes fazem de tudo para nos assustar. Felizmente, este divertido livro vai te ensinar vários truques para apavorá-los. Abra rápido este livro e descubra em uma piscadinha de olhos todos os segredos para caçar essas criaturas noturnas!

Era uma vez uma bruxa - Lia Zatz e Rogerio Borges (il.)
Esta é uma história muito especial de Lia Zatz, em forma de carta enigmática. A bruxa Meleca, cansada de sua vida tranquila em uma linda floresta, resolve mudar para um lugar mais movimentado para viver novas aventuras: a cidade. E tantas aventuras ela vive, que quase termina sua história em um hospital para bruxas.

O menino e o fantasma do menino - Jorge Miguel Marinho e Rafael Antón (il.)
João, o menino desta história, não sabe direito se fantasma existe. E ele vive sonhando com uma assombração que se chama Juarez. Juarez, o fantasma desta história, não sabe se o menino é de verdade. E ele vive sonhando com um menino que se chama João. Acontece que os dois sonham tanto um com o outro que chega um dia em que eles vão ter de se encontrar. Um precisa do outro, mas esse encontro pode dar muita confusão. O que é dentro do sonho tudo pode acontecer e, de repente, até uma amizade pode nascer.

Quem tem medo de dragão? Fanny Joly e Jean-Noël Rochut
Desde a mais tenra idade, todas as crianças sentem medo. As histórias da Coleção Quem tem medo querem ajudá-las a enfrentar esses temores infantis e aprender a rir deles.

Quem tem medo de monstro? Ruth Rocha e Mariana Massarani (il.)
Nos livros desta série, você vai conversar com Ruth Rocha sobre seus medos... E descobrir outros que nem imaginava que existiam. E, principalmente, vai aprender que o humor é a melhor maneira de enfrentá-los.

Vira, vira, vira lobisomem. Lúcia Pimentel Góes e André Neves (il.)
Lobisô nasce menino, vira gavião, leão, zangão, urso, tubarão, cisne, raposa..., até alcançar paz e serenidade como Lobisô-pomba, se transmutar no silencioso e sábio Lobisô-ostra, e se transformar em Lobisô-borboleta e ir ao encontro da lua cheia, virar Lobisomem e nunca mais desvirar. A cada etapa, uma descoberta: como Lobisô-gavião, o menino conhece a liberdade, aprende que a terra, redonda, rola no espaço; como Lobisô-leão, o adolescente experimenta a força e o poder; como jovem, vira zangão e degusta o amor; como Lobisô-ostra, aos 70 anos, descobre a importância de se construir uma vida tão preciosa quanto à pérola em anos e anos de ricas experiências.

fantasma halloween
Consulte o Catálogo Online para saber em quais bibliotecas estão disponíveis estes e outros livros.
Atenção: o link do título é elaborado por um ISBN para facilitar o direcionamento para o catálogo online. Pesquise também pelo autor, título ou assunto para localizar outras edições e as bibliotecas onde estão disponíveis.

Consulte a lista das bibliotecas pelas regiões de São Paulo para localizar a mais perto de você.

Veja aqui as Dicas de Leitura - Halloween (adultos) e outras dicas de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário