Saraus
Das Prê SarauUm sarau itinerante, composto por mulheres pretas das periferias de São Paulo.
A Edição de Performances do Sarau é uma tentativa de resgate e reverência ancestral, pensando em escritoras pretas contemporâneas trazendo à memória, as escrevivências de mulheres pretas que viveram em outros tempos, nos antecedendo e abrindo caminhos e portas para que pudéssemos produzir, ter espaço para que fôssemos ouvidas e continuar a lutar utilizando a escrita enquanto ferramenta de transformação e formação social.
Mencionando Conceição Evaristo, Lélia Gonçales, Esmeralda Ribeiro, dentre outras escritoras potentes, convidamos Ryane Leão e Coletivo Alcova, acompanhadas de percussionistas para compor e costurar este espetáculo, apresentando ao público escrevivências negras de resistência nas bibliotecas. Classificação indicativa: Livre. Duração: 90 min.
Dia 12 de outubro às 15h - Biblioteca José Paulo Paes
SarauZim
É uma intervenção poética-literária voltada para crianças de 3 a 11 anos – e para toda a família. Realizada pelo coletivo literário Mesquiteiros, que há mais de 13 (treze) anos desenvolve atividades em unidade educacionais e espaços culturais. O objetivo da atividade é que o público – com destaque para as crianças, acompanhadas ou não dos pais e responsáveis – sejam o centro, a atração principal do espetáculo, com poemas, músicas, cantigas e apresentações, valorizando o improviso, a interação e a troca poética, artística e afetiva entre os presentes. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Dia 11 de outubro às 14h - Biblioteca Professor Arnaldo Magalhães Giácomo
Dia 15 de outubro às 14h - Biblioteca Malba Tahan
Dia 16 de outubro às 14h - Biblioteca Brito Broca
Dia 17 de outubro às 14h30 - Biblioteca Afonso Schmidt
Poéticamente
Poéticamente tem como proposta a intersecção da arte e da educação enquanto ferramentas de fortalecimento e transformação social. A coletividade é plural e composta por poetas, músicos, mc’s e autores. A apresentação tem o poema falado como tom, criando um clima de escuta onde a palavra poética acontece. Com a proposta de evidenciar vivências através da leitura, o público compartilhará sua voz, seus pensamentos, sua arte e seus escritos. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Dia 16 de outubro às 10h - Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet
Dia 16 de outubro às 14h - Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda
Poéticamente tem como proposta a intersecção da arte e da educação enquanto ferramentas de fortalecimento e transformação social. A coletividade é plural e composta por poetas, músicos, mc’s e autores. A apresentação tem o poema falado como tom, criando um clima de escuta onde a palavra poética acontece. Com a proposta de evidenciar vivências através da leitura, o público compartilhará sua voz, seus pensamentos, sua arte e seus escritos. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Dia 16 de outubro às 10h - Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet
Dia 16 de outubro às 14h - Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda
Contação de Histórias
Nesta apresentação vamos narrar alguns contos fantásticos cheios de acontecimentos extraordinários e misteriosos, com seres mágicos, feitiços, bruxas e transformações. E para terminar o encontro, uma história de arrepiar! Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min.
Dia 11 de outubro às 10h - Biblioteca Jovina Rocha Álvares Pessoa
Dia 11 de outubro às 14h - Biblioteca Vicente de Carvalho
Dia 15 de outubro às 10h - Biblioteca Cora Coralina
Dia 15 de outubro às 15h - Biblioteca Padre José de Anchieta
O Camelô do Riso: Um Contador de Histórias
Valdeck conta lendas do Brasil recolhidas por Câmara Cascudo e Mário de Andrade. Não vende nada, mas transmite conhecimentos sobre aspectos culturais do nosso povo, para o próprio povo. É o artista popular trabalhando em seu próprio habitat. O artista se instala em um determinado local, abre sua mala curiosa, e começa a função. Professor Furustreca é o personagem base, engraçado e curioso, que sabe de “quase tudo e mais alguma coisa”. Cantador, violeiro, repentista, embolador de cocos, menestrel e fanfarrão. Ele passa uma hora divertindo o povo com histórias hilariantes, poemas, piadas, cocos, emboladas, cordéis, lendas brasileiras e mais um monte de gracejos peculiares. Classificação indicativa: Livre. Duração: 30 min.
Dia 11 de outubro às 10h - Biblioteca Clarice Lispector
Dia 15 de outubro às 14h - Biblioteca Jayme Cortez
Dia 16 de outubro às 10h30 - Biblioteca Chácara do Castelo
Dia 17 de outubro às 14h - Biblioteca Raul Bopp
Divertistórias é uma engraçada sessão de contação de histórias que, não somente brinca com a forma tradicional da narrativa oral, como também convida o público a participar de um rico jogo de dramatização, reforçando o gosto da criança pela leitura, ao se apropriar do livro e dos contos como brinquedos de precioso valor. Em 40 minutos, os contos; Era Uma Vez Uma Princesa, O Carro De Anastácio são contados de maneira especial por HENRIQUE SITCHIN, ator, diretor artístico e coordenador da Cia. Truks. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 10 de outubro às 14h30 - Biblioteca Afonso Schmidt
Dia 16 de outubro às 10h - Biblioteca Álvares de Azevedo
Dia 16 de outubro às 14h30 - Biblioteca José Mauro de Vasconcelos
Dia 17 de outubro às 14h - Biblioteca Sylvia Orthof
Ocupação: Movimento Cultural Ermelino Matarazzo
O Coletivo Mesquiteiros tratá primeiro sarau voltado exclusivamente ao público infantil. Poemas, cantigas, músicas, dança de roda, brincadeiras entre outros, o objetivo é colocar as crianças no centro do palco, microfone na mão, sendo os artistas, protagonistas da apresentação, estimulando assim o desenvolvimento artístico, valorização da autoestima, além da leitura e jogos coletivos. Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min.
Dia 15 de outubro às 14h30 - Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes
Cursos, Encontros e Oficinas
Vivência de Arte-Educação-AmbientalCom Cia Pé de Cura
As artistas-educadoras Natali Conceição e Daniela Landin propõem uma série de experiências de arte-educação-ambiental que podem ser adaptadas para diferentes públicos, como crianças, adolescentes e adultos. As atividades são caracterizadas por uma experimentação a partir de linguagens artísticas diversas, estimulando sempre uma reflexão acerca de questões vinculadas à temática ambiental.Classificação indicativa: crianças, jovens e adultos. Duração: 120 min.
Dia 11 de outubro às 15h - Biblioteca Raul Bopp
Vivências para Primeira Infância
Com famílias da região
É um encontro de pais, mães e cuidadores de bebês e crianças 0 a 3 anos, com atividades sensoriais, leitura para bebês, música e troca de experiências entre mães pais e cuidadores. Duração: 120 min.
Dia 15 de outubro às 15h - Biblioteca Raul Bopp
Psicodrama Público na Biblioteca: Vida Cena Poesia
Venha participar conosco de uma experiência coletiva que envolve a criação literária e o teatro, inspirada nas diferentes situações cotidianas de vida. Com os psicodramatistas Pedro Mascarenhas, Cláudio Pawel e Cláudia Fernandes e mediação literária do poeta José Antonio Gonçalves. Realização: Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza – USP. Classificação indicativa: Livre. Duração: 90 min.
Todas as 1ª e 3ª quartas-feiras do mês, das 19h30 às 21h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Dia 16 de outubro às 19h30 - Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Aulas de Reforço: Redação e Elaboração de Currículo
Com Profa. Juraci
Agende seu horário para participar das aulas de reforço de redação e auxílio para elaboração de currículos na Biblioteca. As aulas são personalizadas de acordo com as necessidades dos interessados. Classificação indicativa: Livre. Duração: até 120 min.
Dias 14 e 15 de outubro às 15h- Biblioteca Ricardo Ramos
Ciclo de oficinas de Literatura filosófica: “Sócrates o poeta Haicai”
A oficina consiste em apresentar aos participantes a poesia Haicai estimulando a reflexão pautada no filósofo Sócrates. Sendo assim, será realizada uma introdução expositiva aos temas, apresentando aos alunos o que é poesia haicai e, aos saberes de Sócrates. Este tipo de atividade visa conciliar os saberes teóricos e práticos da Filosofia. Teóricos devido ao fato de que será apresentado conhecimentos relacionados a Sócrates e a poesia Haicai. Práticos pois os alunos propriamente irão produzir poesias Haicai. Sócrates foi um filósofo que viveu durante o período clássico da história da Filosofia na cidade de Atenas na Grécia antiga (469 A.C 399 A.C.) foi mestre de Platão e deixou um grande legado para o pensamento ocidental. Ao final do ciclo de Oficinas será elaborado um livro de poesias com as pessoas feitas pelos próprios participantes das oficinas. Classificação indicativa: Livre. Duração: 90 min. Número de participantes: 40 por oficina.
Dias 14 e 17 de outubro às 14h30 – Biblioteca Brito Broca
Reiki e Leitura
Benedita Valdirene Ribeiro
Uma terapia onde você ouvirá uma história e depois receberá reiki se autocurando de forma saudável, tranquila e positiva. Reiki é uma técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove a cura através da troca de energia.
Duração: 60 min. Classificação indicativa: Livre.
Dia 17 de outubro às 10h – Biblioteca Vicente de Carvalho
Literatura e Mediação de Leitura
Mediação de Leitura MusicadaCom Cia Pé de Cura
Trata-se de uma ação de mediação de leitura com livros infantis e infanto-juvenis com temática ambiental, em que as artistas apresentam as obras e propõem canções e sonoplastia que dialogam com elas. Os livros mediados transitam por assuntos como a preservação das florestas, a importância social, cultural e espiritual de rios e árvores para diversas comunidades tradicionais, a beleza da mata e seus animais, a relação com a natureza por parte de povos originários, entre outros. Dessa forma, de modo leve e prazeroso, as integrantes da companhia propõem uma experiência de incentivo à leitura e de reflexão sobre questões ligadas ao meio ambiente. Classificação indicativa: crianças a partir dos 5 anos. Duração: 30 min.
Dia 11 de outubro às 14h30 - Biblioteca Raul Bopp
Poesia, se Possível: com Mailson Furtado Viana
Com seu livro "À cidade" foi vencedor nas categorias de livro do ano e de poesia no Prêmio Jabuti 2018, promovido pela Câmara Brasileira do Livro. Em Varjota, zona norte do Ceará, é produtor cultural da Casa de Arte CriAr, e desenvolve trabalhos como ator, diretor e dramaturgo e, atualmente, lidera a CIA teatral Criando Arte, conversará com a conselheira do Prêmio, Mariana Mendes, sobre o seu livro "A Cidade" e poesia, seguido de bate-papo com o público e sessão de autógrafos. Classificação indicativa:16 anos.
Dia 11 de outubro às 16h30 – Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Baú do Terror
Com Raquel de Andrade
Mediação de Leitura de textos com a temática do terror.
Agendamento para escolas pelo telefone 2143-1811.
Classificação indicativa: Livre. Duração: 45 min.
Dia 17 de outubro às 10h - Biblioteca Gilberto Freyre
Clube de Leitura Brito Broca – Claro Enigma
Esse Clube de Leitura é uma parceria entre a Biblioteca Brito Broca e o Instituto Federal de São Paulo - Campus Pirituba, com o objetivo de reunir pessoas que leram o livro proposto pela mediadora e professora de Literatura Vanessa Regina e trocar ideias e percepções acerca da história lida pelos participantes.
O livro proposto para o mês de Outubro é "Claro Enigma", de Carlos Drummond de Andrade. Classificação indicativa: Livre. Duração: 90 min.
Dia 17 de outubro às 15h – Biblioteca Brito Broca
Teatro nas Bibliotecas
Animais do EncantadoCia Farnel
O espetáculo tem como tema o mundo caipira da região Sudeste e recria contos do “tempo em que os animais falavam” como “O Roubo do fogo” e “A Fruta desconhecida”, do imaginário popular Brasileiro. Revive personagens fantásticos como o compadre Cágado, a comadre Onça, “Seu” Macaco, Dona Velha, o sapo cururu, o caranguejo, entre muitos outros. É um espetáculo de Teatro de bonecos e formas animadas, com trilha sonora original realizada ao vivo e gravada.
Tem como base autores como Henriqueta Lisboa, Carlos A. Sofredinni (Hoje é dia de Maria), Antonio Cândido, Cornélio Pires, Monteiro Lobato, João Chiarini.Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min.
Dia 11 de outubro às 10h e 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen
Ikarus
Cia Teatro Incomun
Mitos gregos. Grandes tesouros conservados a séculos pela literatura. Inúmeros autores dedicaram suas vidas a buscar e entender as diversas simbologias que as mitologias proporcionam. E se pudéssemos transportar alguma mitologia para os dias atuais com um olhar para problemáticas dos dias de hoje? Foi a partir dessa ideia que Yuri de Francco começou o processo do espetáculo infantil “Ikarus” que, sob a batuta da diretora Andrea Macera e dramaturgia inédita de Ana Roxo, se debruçaram sobre o mito de “Ícaro”. Através de uma linguagem cômica com muita música e alguns números de mágica inseridos na dramaturgia, o espetáculo é dedicado para toda família. Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min.
Dia 15 de outubro às 14h - Biblioteca Prefeito Prestes Maia
Dia 16 de outubro às 14h - Biblioteca Paulo Duarte
Cia Teatro Incomun
Mitos gregos. Grandes tesouros conservados a séculos pela literatura. Inúmeros autores dedicaram suas vidas a buscar e entender as diversas simbologias que as mitologias proporcionam. E se pudéssemos transportar alguma mitologia para os dias atuais com um olhar para problemáticas dos dias de hoje? Foi a partir dessa ideia que Yuri de Francco começou o processo do espetáculo infantil “Ikarus” que, sob a batuta da diretora Andrea Macera e dramaturgia inédita de Ana Roxo, se debruçaram sobre o mito de “Ícaro”. Através de uma linguagem cômica com muita música e alguns números de mágica inseridos na dramaturgia, o espetáculo é dedicado para toda família. Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min.
Dia 15 de outubro às 14h - Biblioteca Prefeito Prestes Maia
Dia 16 de outubro às 14h - Biblioteca Paulo Duarte
Vidma, a menina trança-rimas
O espetáculo é inspirado no livro "Um Caldeirão de Poemas 2" da autora Tatiana Belinky. Vidma é uma menininha que mora em um lugar muito frio com sua família. Cheia de criatividade, o tempo todo inventa poemas divertidos para ilustrar as situações vividas em sua casa, desde broncas até brincadeiras. Apaixonada pelo mundo das bruxas acha sempre uma brecha para declamar limeriques de diversos bruxos e bruxas que já conheceu em seus pensamentos, mas essa menina tem apenas uma certeza: a de que sua mãe é uma bruxa! Principalmente quando experimenta sua sopa. Acaba comparando a comida feita pela mãe com uma receita de bruxa, por achá-la muito ruim. Só que mexer com bruxa pode ser uma brincadeira muito perigosa e é esta receita “mágica” que a faz viajar para outro lado do oceano e viver diversas aventuras com figuras excêntricas e engraçadas. Classificação indicativa: a partir de 5 anos. Duração: 50 min.
Dia 14 de outubro às 10h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia 16 de outubro às 10h - Biblioteca Paulo Setúbal
Dia 17 de outubro às 14h - Biblioteca Belmonte
O espetáculo é inspirado no livro "Um Caldeirão de Poemas 2" da autora Tatiana Belinky. Vidma é uma menininha que mora em um lugar muito frio com sua família. Cheia de criatividade, o tempo todo inventa poemas divertidos para ilustrar as situações vividas em sua casa, desde broncas até brincadeiras. Apaixonada pelo mundo das bruxas acha sempre uma brecha para declamar limeriques de diversos bruxos e bruxas que já conheceu em seus pensamentos, mas essa menina tem apenas uma certeza: a de que sua mãe é uma bruxa! Principalmente quando experimenta sua sopa. Acaba comparando a comida feita pela mãe com uma receita de bruxa, por achá-la muito ruim. Só que mexer com bruxa pode ser uma brincadeira muito perigosa e é esta receita “mágica” que a faz viajar para outro lado do oceano e viver diversas aventuras com figuras excêntricas e engraçadas. Classificação indicativa: a partir de 5 anos. Duração: 50 min.
Dia 14 de outubro às 10h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia 16 de outubro às 10h - Biblioteca Paulo Setúbal
Dia 17 de outubro às 14h - Biblioteca Belmonte
Batalha de Improvisação com Máscaras
Sete atores utilizando máscaras se confrontam no palco aos moldes das antigas disputas dos programas de auditório, se lançando em uma apresentação imprevisível onde tudo é improvisação. Já na chegada, o público é convidado a embarcar nesta inédita aventura teatral, sugerindo temas de improvisação a serem sorteados. Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min.
Dia 11 de outubro às 14h30 - Biblioteca Affonso Taunay
Dia 15 de outubro às 14h - Biblioteca Menotti Del Picchia
Dia 16 de outubro às 10h30 - Biblioteca Hans Christian Andersen
Dia 16 de outubro às 15h - Biblioteca Álvares de Azevedo
Sete atores utilizando máscaras se confrontam no palco aos moldes das antigas disputas dos programas de auditório, se lançando em uma apresentação imprevisível onde tudo é improvisação. Já na chegada, o público é convidado a embarcar nesta inédita aventura teatral, sugerindo temas de improvisação a serem sorteados. Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min.
Dia 11 de outubro às 14h30 - Biblioteca Affonso Taunay
Dia 15 de outubro às 14h - Biblioteca Menotti Del Picchia
Dia 16 de outubro às 10h30 - Biblioteca Hans Christian Andersen
Dia 16 de outubro às 15h - Biblioteca Álvares de Azevedo
O Buraco d’Oráculo
O espetáculo é uma intervenção urbana, um mosaico de poemas extraídos da obra de Ray Lima que foram costurados dramaturgicamente a partir do conceito da cenopoesia: expressão artística que mistura imagens, gestos, canções e palavras na composição de uma mesma expressão artística. Os fragmentos poéticos que permeiam a encenação convergem para um tema central: a séria questão político-social da disputa de poder. Classificação indicativa: 12 anos. Duração: 50 min.
Dia 15 de outubro às 10h30 - Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Dia 16 de outubro às 10h - Biblioteca Gilberto Freyre
Dia 17 de outubro às 14h - Biblioteca Mário Schenberg
O espetáculo é uma intervenção urbana, um mosaico de poemas extraídos da obra de Ray Lima que foram costurados dramaturgicamente a partir do conceito da cenopoesia: expressão artística que mistura imagens, gestos, canções e palavras na composição de uma mesma expressão artística. Os fragmentos poéticos que permeiam a encenação convergem para um tema central: a séria questão político-social da disputa de poder. Classificação indicativa: 12 anos. Duração: 50 min.
Dia 15 de outubro às 10h30 - Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Dia 16 de outubro às 10h - Biblioteca Gilberto Freyre
Dia 17 de outubro às 14h - Biblioteca Mário Schenberg
Circo nas Bibliotecas
Beiradinha do Mundo (Nina tem medo de Palhaço)
Munidos de sapatos gigantes, narizes vermelhos e canções colhidas mundo afora, dois palhaços viajam para encontrar crianças que agora moram num campo de refugiados na “beiradinha do mundo”. Terá também a entrega de um livro por biblioteca em que forem realizar a apresentação + bate papo com o autor ao final da apresentação. Em Nina tem medo de palhaço, o autor Walter de Sousa trata de um tema bastante recorrente no universo infantil: os medos das crianças e como lidar com eles. Classificação indicativa: livre. Duração: 60 min.
Dia 15 de outubro às 14h - Biblioteca Marcos Rey
Dia 17 de outubro às 14h - Biblioteca Pedro Nava
Munidos de sapatos gigantes, narizes vermelhos e canções colhidas mundo afora, dois palhaços viajam para encontrar crianças que agora moram num campo de refugiados na “beiradinha do mundo”. Terá também a entrega de um livro por biblioteca em que forem realizar a apresentação + bate papo com o autor ao final da apresentação. Em Nina tem medo de palhaço, o autor Walter de Sousa trata de um tema bastante recorrente no universo infantil: os medos das crianças e como lidar com eles. Classificação indicativa: livre. Duração: 60 min.
Dia 15 de outubro às 14h - Biblioteca Marcos Rey
Dia 17 de outubro às 14h - Biblioteca Pedro Nava
Intervenção Artistica e Brincante nas Bibliotecas
Los Brincantes - Cia. Malas PortamO espetáculo traz uma releitura de brincadeiras,canções e cantigas típicas da cultura latino-americana, recheadas de muita sonorização,expressão corporal e interação com o público,em que os participantes deixam de ser meros espectadores para se tornarem todos autênticos “brincantes”. Classificação indicativa: livre. Duração: 50 min.
Dia 11 de outubro às 11h - Biblioteca Ricardo Ramos
Testando Conexões
Cientistas malucos fazem testes e conectam pessoas com autores.
Após a conexão é lido um trecho de poema ou história e a pessoa é "etiquetada" para expressar publicamente como está se sentindo com a conexão e com a descoberta do autor. Alguns dos autores: Eva Furnari, Ilan Brenmam, Renato Moricone, José Paulo Paes, Victor Rodrigues, João Cabral de Melo Neto, Clarice Lispector, Ítalo Calvino, Monteiro Lobato, Manuel de Barros e Marco Antonio Ponce. Classificação indicativa: a partir de 5 anos.. Duração: 60 min.
Dia 15 de outubro às 10h - Biblioteca Amadeu Amaral
Meu Primeiro Clássico
O Projeto traz histórias dos mais importantes autores da literatura infantil, para crianças terem seu primeiro contato com a literatura.Dessa forma, a Companhia Eu + 1, faz comentários e leituras através de contos de fadas dos escritores mais conhecidos desse gênero: os Irmãos Grimm, Hans Christian Andersen, Charles Perraut e Joseph Jacobs.
Irmãos Grimm
Quem nunca ouviu falar na menina de capuz vermelho que leva seu cestinho de doces para vovozinha? Ou da linda princesa que joga suas tranças do alto de uma torre? Essas são histórias que foram coletadas e editadas pelos Irmãos Grimm e continuam vivas e atuais, encantando sempre crianças e adultos. Classificação indicativa: primeira infância. Duração: 40 min.
Dia 16 de outubro às 15h - Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 17 de outubro às 9h - Biblioteca Thales Castanho de Andrade
Quem nunca ouviu falar na menina de capuz vermelho que leva seu cestinho de doces para vovozinha? Ou da linda princesa que joga suas tranças do alto de uma torre? Essas são histórias que foram coletadas e editadas pelos Irmãos Grimm e continuam vivas e atuais, encantando sempre crianças e adultos. Classificação indicativa: primeira infância. Duração: 40 min.
Dia 16 de outubro às 15h - Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 17 de outubro às 9h - Biblioteca Thales Castanho de Andrade
Hans Christian Andersen
Hans Christian Andersen foi um grande escritor e poeta dinamarquês, seus contos estão entre as mais famosas histórias que conhecemos. A Cia escolheu contar sobre um patinho que não era tão feio assim e sobre uma princesa que precisou provar que era da realeza dormindo sobre uma pilha de colchões. Classificação indicativa: primeira infância. Duração: 40 min.
Dia 11 de outubro às 13h - Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda
Dia 15 de outubro às 13h - Biblioteca Vicente Paulo Guimarães
Hans Christian Andersen foi um grande escritor e poeta dinamarquês, seus contos estão entre as mais famosas histórias que conhecemos. A Cia escolheu contar sobre um patinho que não era tão feio assim e sobre uma princesa que precisou provar que era da realeza dormindo sobre uma pilha de colchões. Classificação indicativa: primeira infância. Duração: 40 min.
Dia 11 de outubro às 13h - Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda
Dia 15 de outubro às 13h - Biblioteca Vicente Paulo Guimarães
Charles Perraut
Christian Andersen foi um grande escritor e poeta dinamarquês, seus contos estão Um francês que ouvia histórias que a mãe contava ao pé da lareira, foi considerado o pai da literatura infantil. E é em homenagem a esse grande escritor, chamado Charles Perraut, ele apresenta O Gato de Botas e Cinderela, histórias clássicas que foram imortalizadas em filmes e desenhos. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 16 de outubro às 14h30 - Biblioteca Helena Silveira
Christian Andersen foi um grande escritor e poeta dinamarquês, seus contos estão Um francês que ouvia histórias que a mãe contava ao pé da lareira, foi considerado o pai da literatura infantil. E é em homenagem a esse grande escritor, chamado Charles Perraut, ele apresenta O Gato de Botas e Cinderela, histórias clássicas que foram imortalizadas em filmes e desenhos. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 16 de outubro às 14h30 - Biblioteca Helena Silveira
Joseph Jacobs
O menino João troca uma vaca por três feijões, já os irmãos porquinhos constroem três casas para se proteger de um lobo. Essas são algumas das histórias escolhidas, que foram pesquisadas e publicadas por Joseph Jacobs, um folclorista australiano que viveu na Inglaterra e publicou diversos livros. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 15 de outubro às 9h - Biblioteca Jamil Almansur Haddad
Dia 16 de outubro às 10h30 - Biblioteca Roberto Santos
Dia 17 de outubro às 10h - Biblioteca Clarice Lispector
O menino João troca uma vaca por três feijões, já os irmãos porquinhos constroem três casas para se proteger de um lobo. Essas são algumas das histórias escolhidas, que foram pesquisadas e publicadas por Joseph Jacobs, um folclorista australiano que viveu na Inglaterra e publicou diversos livros. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 15 de outubro às 9h - Biblioteca Jamil Almansur Haddad
Dia 16 de outubro às 10h30 - Biblioteca Roberto Santos
Dia 17 de outubro às 10h - Biblioteca Clarice Lispector
Ilustração de Gustavo Doré de "Chapeuzinho vermelho" de Charles Perrault
Encontro com Escritores nas Bibliotecas
Abstinência
A escritora Mariana Félix fala sobre seu novo livro “Abstinência” e sobre seus processos de criação. Classificação indicativa: a partir de 12 anos. Duração: 40 min.
Dia 17 de outubro às 14h - Biblioteca Narbal Fontes
Bolt - Superccão
Bolt, EUA, 2008, 96 min., DVD
Direção: Byron Howard, Chris Williams. Elenco: John Travolta, Miley Cyrus, Susie Essman.
Bolt é um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui superpoderes.
Classificação indicativa: Livre.
Dia 17 de Outubro às 14h30
O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional. O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao blockbuster. A periodicidade das sessões vai de três a seis vezes por semana com aproximadamente 200 sessões semanais. Para mais informações, acesse www.circuitospcine.com.br
Veja aqui a programação Spcine na Biblioteca Roberto Santos.
Veja aqui a programação Spcine na Biblioteca Roberto Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário