sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Outubro na Biblioteca Belmonte

Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Praça Floriano Peixoto – Santo Amaro - fone: 5687-0408 
FACEBOOK: Biblioteca Pública Belmonte   Blog: http://bibliotecabelmonte.blogspot.com.br/   Emails: bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br, bmbelmonte@yahoo.com.br,  programacaobelmonte@gmail.com

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO/2018

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

BAÚ DE HISTÓRIAS - Era uma vez um baú cheio de fantasias e imaginações. Dele pode sair um universo de possibilidades para o trabalho com as crianças, como por exemplo, livros, fantasias e fantoches, servindo como elemento para sensibilização de ações pedagógicas e funcionando como recurso cênico que pode ser utilizado para instigar a curiosidade das crianças, a partir de intervenções da contadora. As crianças são convidadas a participarem e se tornam as contadoras da história. Livre. Dia 16/10, terça-feira, às 14h30.

CONTAÇÃO E MÚSICA COM SABINO LOPES.  

Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, grupos de escolas infantis.  As crianças se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes.    Participação especial:  Gabriel Lopes.  LIVRE. Dia19/10, sexta-feira, às 10h, 11h30 e 14h30.



TININHA CALAZANS - A CURANDEIRA EM PELE DE FOCA 

Nossa Avó - a Curandeira - atravessa tempo e espaço oferecendo consolo, conselho e cura às mulheres que sofrem. Conhecedora dos meandros da alma feminina, a Curandeira desvenda as tormentas mais escondidas e, em busca da cura, receita, histórias. O conto, nascido em terras geladas banhadas pelo mar, acorda lembranças esquecidas: das águas matriciais do oceano que um dia habitamos e nos convocam ao retorno; de nossa porção animal, guardiã de nossa intimidade e mistério; da pele que nos conforta, protege, constitui e nos coloca em relação conosco, o outro e o mundo. 16 anos -  Dia 24/10, quarta-feira, às 14h30.



MÚSICA

DONA  MARIA - RAFAELLA NEPOMUCENO, 
VOZ E PANDEIRO


São tantas Marias, tantas Donas e tantas querendo ter... com seu pandeiro na mão e muitos chocalhos nos pés a sua caminhada vai sendo desenhada e cantada. A trilha de sabedoria popular e improvisos vão preenchendo o tempo e tomando conta do ambiente. A Dança, o trupé também é compartilhado na intenção de se formar uma roda e/ou pares quando o ritmo assim pedir. Aos poucos trazer brincadeiras de roda e danças populares para o público a participar da brincadeira, pois somos todos brincantes da cultura popular brasileira. Coco de roda, baianá, ciranda e emboladas são os ritmos e manifestações que compõem o repertório.  Classificação indicativa: Livre - Duração: 50 min Dia 2/10, terça-feira, às 14h30.



THAIS ANDRADE 

A sanfoneira Thais Andrade surpreende por seu visual moderno, sua jovialidade e principalmente por sua qualidade e capacidade musical. Endorser da Roland Brasil e Santo Angelo, inclui em sua carreira trabalhos de acompanhamento em música country e sertaneja.Livre. Dia 09/10, terça-feira, 14h30.









TEATRO

OS ÚLTIMOS FILHOS DO ÉDEN 
A partir de um fenômeno destrutivo sendo a 3ª Guerra Mundial, Os Últimos Filhos do Éden se trata de uma peça sobre um futuro distópico e pós apocalíptico, um extrato de pequenas situações onde são flagradas reações e ações da qual movem os personagens a criar outra guerra entre si, achando que estão lutando por sobrevivência, carregam tristezas, frustrações e em seus caminhos, rastros de sangue são deixados como marcas de suas existências. Dia 19/10, sexta-feira, às 16h.



VOCACIONAL DE DANÇA

No PROJETO DANÇA VOCACIONAL, você tem noções de consciência corporal e rítmica, estudos do movimento e da anatomia humana, procedimentos para criações cênicas e coreográficas, além de exercícios, alongamento e condicionamento físico, etc... Artista orientador: Rodrigo Cândido, Dançarino, coreógrafo e terapeuta corporal. Licenciado em Educação Física, Pós Graduado em Dança e Consciência Corporal e Formado pelo Método de Reeducação do Movimento Ivaldo Bertazzo. Quartas-feiras, das 14 às 17h.  Inscrições abertas: 5687-0408. Falar com Dorinha / Jomar.


OFICINA DE  TEATRO


CRIAÇÃO DE CENAS – DRAMATURGIA COLABORATIVA 
com a atriz, dançarina e artista-educadora MARIA LÚCIA TOMÉ BRANCO - Através de jogos teatrais, histórias trazidas pelos participantes, são criadas a partir de improvisações cenas a serem construídas onde a partir delas se desenvolve um roteiro de cenas e uma escrita com a colaboração de todos para a construção de um exercício cênico a ser mostrado no final do processo. Para Iniciantes, a partir de 14 anos. Quintas-feiras, das 14 às 17h.  Inscrições abertas: 5687-0408. Falar com Dorinha / Jomar.


ENCONTRO

GRUPO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL – Com a Psicóloga Sonia Maria Tsumoto – O que é preciso para crescer e desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Temas relacionados são discutidos nas reuniões.  Terças-feiras, das 10h às 12h. Inscrições abertas.





VISAGENS - VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES:  Exposição permanente, composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. Homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da biblioteca. 


VISITAS MONITORADAS – Agendamento pelo telefone 5687-0408, com Dorinha ou Jomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário