sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Destaques da semana de 28 de setembro a 04 de outubro

FEIRA DE TROCA DE LIVROS E GIBIS
Feira de Troca de Livros e Gibis
O principal objetivo do evento é oferecer ao público a oportunidade de renovar suas bibliotecas pessoais sem custo. A única recomendação é que os livros não sejam didáticos ou técnicos e estejam em bom estado. Para participar, basta levar livros em bom estado de conservação, de quaisquer gêneros literários, nas modalidades: romance, conto, crônica, poesia etc. e trocá-los na base de 1 por 1. Como o intuito da Feira é fomentar a Leitura de Textos Literários, não são aceitos livros de caráter informativo (didáticos-técnicos-escolares). As pessoas podem trocar seus livros e/ou gibis nas bancas ou entre si.
Dia 30 de setembro das 10h às 16h –Parque Independência - Entrada pelo portão da Rua Xavier de Almeida, altura do nº 06 – lado esquerdo da Casa Amarela - Ipiranga

MÚSICA
Peer Gynt Ibsen Grieg - Regência Orquestral
Peer Gynt Ibsen Grieg - Regência Orquestral 
O curso dirigido pelos Maestros Daniel Misiuk e Angelino Bozzini convidam você para a apresentação da peça "Peer Gynt Ibsen Grieg ", uma importante oportunidade para músicos que tenham interesse em dar o primeiro passos no mundo da regência orquestral e na prática da orquestra.
Dia 29 de setembro ao 12h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Prog Jazz do Absurdo Quarteto
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 min.
Criado com a intenção de explorar e experimentar a improvisação livre, o grupo usa todas as influências de seus integrantes, que vão de Britney Spears e Snoop Dogg a Tânia Maria e Memes da internet, para criar atmosferas e grooves que se desenvolvem de maneira totalmente singular e exclusiva em cada show. Conta com a formação de um trompa, instrumento sinfônico incomum nas bandas de jazz moderno. A meta de cada apresentação é o caminho musical do absurdo, a iconoclastia e a incorporação de entidades místicas.
Dia 29 de setembro às 11h - Biblioteca Lenyra Fraccaroli

Junior da Violla Experience
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 min.
Atuando na pesquisa do repertório do blues, seus compositores, intérpretes, histórias e lendas, o grupo apresenta um trabalho realizado com a viola, unindo dois elementos que historicamente não têm elo, mas possuem grandes similaridades: a música caipira nascida nas fazendas em torno do vale do Rio Tietê com o blues, música criada nas fazendas de algodão do vale do Rio Mississipi, nos EUA.
Dia 29 de setembro às 14h - Biblioteca Sylvia Orthof

Dona Maria - Rafaella Nepomuceno
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 min.
São tantas Marias, tantas Donas com seu pandeiro na mão e muitos chocalhos nos pés a sua caminhada vai sendo desenhada e cantada. A trilha de sabedoria popular e improvisos vão preenchendo o tempo e tomando conta do ambiente. A Dança, o trupé também é compartilhado na intenção de se formar uma roda e/ou pares quando o ritmo assim pedir. Aos poucos trazer brincadeiras de roda e danças populares para o público a participar da brincadeira, pois somos todos brincantes da cultura popular brasileira. Coco de roda, baianá, ciranda e emboladas são os ritmos e manifestações que compõem o repertório.
Dia 29 de setembro às 11h - Biblioteca Lenyra Fraccaroli
Dia 29 de setembro às 14h - Biblioteca Jamil Almansur Haddad
Dia 2 de outubro às 14h30 - Biblioteca Belmonte

Cantor de Histórias - Irajá Menezes
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 min.
A maneira dos mediadores de leituras, a proposta é buscar através do diálogo com os pequenos, leituras possíveis, construção de seus significados e aproximar as crianças do amplo patrimônio dos sons sem reduzir os limites que a linguagem musical propicia. Romper a bolha da chamada ”música infantil”, que por vezes prende as crianças em um universo auto referenciado.
Dia 29 de setembro às 15h - Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 2 de outubro às 10h - Biblioteca Amadeu Amaral
Dia 4 de outubro às 14h30– Biblioteca Afonso Schmidt

Leo Fressato
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 min.
Compositor da música ‘Oração’, que estourou com A Banda Mais Bonita da Cidade (26 milhões de visualizações), Leo Fressato é um compositor relevante da nova safra nacional. Sua obra se constitui, na sua maioria, de canções que tratam de amor ou de sua ausência. O show de Leo Fressato é marcado por intensa performance e por um diálogo íntimo e provocativo com o público.
Dia 2 de outubro às 15h - Biblioteca Paulo Setúbal

Karla da Silva
Classificação indicativa: Livre – para público adulto
Duração: 50 min.
Dona de um timbre singular, a artista traz em sua sonoridade elementos os quais colheu nas rodas de violão de seu quintal, nas quadras de Escola de Samba que frequentou com seus pais na infância, no Hip Hop do Viaduto de Madureira, no Samba de Raiz, no Jazz e na sua relação com o espaço urbano, rico de tons híbridos. A cantora que segue sua estrela com suavidade jazzística “meio bossa-nova e rock ‘n roll” é um expoente desta plural cena musical da atualidade. Em seu segundo álbum “Gente que nunca viu vai ver a pretíssima coroação”, com lançamento previsto nas redes em maio de 2017, apresenta uma sonoridade mais urbana e moderna, em faixas com forte presença de beats, metais, percussões e sopros, estreia também como compositora de quatro canções. As oito faixas que compõe o disco trazem ao álbum uma característica atemporal onde Karla da Silva ressignifica seu dizer musical.
Dia 2 de outubro às 14h - Biblioteca Jamil Almansur Haddad
Dia 3 de outubro às 14h - Biblioteca Adelpha Figueiredo

Projeto Sala do Compositor - Roda de Samba
Classificação indicativa: livre
Duração:120 Min.
A Proposta do Projeto Sala do Compositor é de criar um Espaço Cultural que enfatiza o diálogo, a Interação e a Expressão Artística com a missão de proporcionar aos compositores e poetas um espaço onde possam dar ênfase a sua obra, com o compromisso de desenvolver e disseminar a cultura tendo como interesse o coletivo e destacar este Gênero Musical chamado “Samba”, que tem o poder de unir, agregar, inserir e acessibilizar culturalmente estimulando assim a criação e produção artística.
Dia 4 de outubro às 19h30 - Biblioteca Brito Broca

Thais Andrade
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 min.
A sanfoneira Thais Andrade surpreende por seu visual moderno, sua jovialidade e principalmente por sua qualidade e capacidade musical. Endorser da Roland Brasil e Santo Angelo, inclui em sua carreira trabalhos de acompanhamento em música country e sertaneja, além de cursos no Conservatório Souza Lima, Universidade Livre de Música e Faculdade de Artes Alcântara Machado.
Dia 4 de outubro às 11h - Biblioteca Vicente Paulo Guimarães

TEATRO
Hugo Pussolo
Hugo Pussolo
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 min.
Dramaturgia AnarCoCômica
Uma mostra da obra teatral do autor e diretor Hugo Possolo, dos Parlapatões, chega às Bibliotecas da cidade de São Paulo. São leituras dramáticas, realizadas pelos atores grupo teatral, sob direção de Camila Turim. Serão 10 textos lidos em 07 diferentes bibliotecas municipais. Ao final de cada leitura será realizado um bate-papo com o autor.
Os textos transitam pelo humor e trazem um espírito anárquico, características do parlapatão Possolo, que definem boa parte do estilo do grupo. O projeto fazendo faz parte das atividades do Programa de Fomento ao Teatro da cidade de São Paulo. Seu objetivo é fazer um panorama da literatura dramática de um autor contemporâneo para estabelecer maiores vínculos com o público e aprofundar os debates em torno de sua obra.

Os Mané
Os Mané nasceu como parte da experimentação dramatúrgica realizada no Projeto Pantagruel. Estreou em 99 e ficou em cartaz oito meses na Sala Repertório do TBC. Uma comédia que brinca com o tempo, contando a história de três homens comuns que são colocados à parte da história pelas diversidades de sua época. Um texto que coloca em confronto três períodos diferentes da história da humanidade, cujos valores mesquinhos não se modificaram o suficiente, deixando que os três personagens, todos de nome Manuel, se sentissem sempre tratados como verdadeiros idiotas, enfim, verdadeiros “manés”.
Doce Axioma
Em 2010, para o DramaMix das Satyrianas, os Parlapatões encenaram Doce Axioma, peça que, durante a campanha eleitoral para presidente, visava debater a legalização do aborto no Brasil e o assédio sexual, especialmente, em relação de poder e em diferentes gerações. Ana, uma jovem de classe média, é seduzida pelo seu professor, Miranda. Ela fica grávida e, mesmo em conflito com sua melhor amiga, Lela, decidem fazer um aborto. Uma peça curta que aborda temas delicados, questionando poeticamente importantes problemas contemporâneos.
Dia 27 de setembro às 10h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Nóis otários[s] é uma peça que foi encenada em 2012, cuja narrativa anárquica discute a corrupção do Brasil, por meio de hipérboles e situações cômicas insólitas. Luiz Carlos, o otário da história, é envolvido num grande imbróglio. O Senador Laudemar se vê obrigado a fazer um projeto de lei, cujas regras tratam da altura do cidadão para usar um equipamento voltado a crianças, o que gera insatisfação em Macedinho, anão e presidente de uma ONG. Por causa de um erro de Sidney, assessor do Senador, documentos comprometedores vão parar nas mãos de Luiz Carlos. Sidney tenta dar um susto em Luiz Carlos e, sem querer, mata Macedinho. O agente federal Guto, que investiga o Senador, consegue os documentos. Uma CPI é instalada, mas o Senador e outros envolvidos passam ilesos, enquanto Luiz Carlos vê sua vida arruinada.
Os Escafandristas
Peça escrita em 2012 para DramaMix das Satyrianas. Tudo começa em uma ambiente completamente destruído que, aos poucos se revela um cinema. Seu Arthur é um velho projecionista que viveu os dias de glória e glamour de um importante cinema do centro paulistano que entrou em total decadência e hoje exibe filmes pornôs e é local de prostituição. Ele encontra Michel, jovem que estava ali para aprender e ser seu substituto, também sobrevivente desse acidente, que imaginam ter sido uma explosão ou terremoto, pela força e impacto que sentiram. Esperançosos pela chegada de ajuda revelam suas histórias e sonhos, ligados às imagens dos filmes que ali passaram. Até que encontram uma outra sobrevivente, Paula, uma travesti que ali se prostituía. A esperança de todos vai se transformando em desespero os levando a refletir sobre o sentido de suas vidas.
Dia 28 de setembro às 15h - Biblioteca Álvaro Guerra
A Meia Hora de Abelardo
A Meia Hora de Abelardo foi escrita em 2003 para a Mostra de Dramturgia do SESI, encabeçada pelo ator Renato Borghi, a peça visa discutir as relações dos artistas de teatro com a imprensa Mostra os supostos últimos trinta minutos na vida de Gabriel Cruz, um ator decadente. Gabriel já não é mais chamado por esse nome, mas por Abelardo, personagem que interpretou na novela Baile de Máscaras. No enredo da novela, a personagem era um vilão que matava mulheres depois de convencê-las a dançar mascaradas. Na vida real, fracassado e há muitos anos esquecido, Gabriel/Abelardo tem a chance de dar uma entrevista para um conceituado jornal. Tudo se transforma numa melancólica e triste desventura.
Os Bobos
Escrita em 2007, para o ciclo de dramaturgia Comédia do Avesso, Avesso da Comédia, dos Parlapatões. Traz a visita do comediante mais famoso do país, Dodi, que acaba de lançar seu Talk Show, ao presidente da República, muito orgulhoso por ter obtido expressiva votação. A intimidade dos dois é interrompida pelo garçom, um homem invisível socialmente, sem nome, que durante anos serve as autoridades. Ele é solicitado pelos dois poderosos a dar opiniões sobre as decisões que pretendem tomar e se recusa a fazer. Os dois, indignados, reavaliam seus entendimentos sobre o poder que têm, mas demonstram que estão cegos para realidade.
Dia 29 de setembro às 11h - Biblioteca Mário Schenberg
Dia 4 de outubro às 15h - Biblioteca Jayme Cortez

Nômades Viajantes
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 40 min.
O Grupo de dança “Identidade em Movimento” apresenta o seu mais novo espetáculo. Explorando a ideia dos sentimentos que perpassam as fases da vida do nascimento até a morte, mesclados com o conceito de nomadismo da busca por territórios, o grupo mistura-se ao público em suas apresentações.
Dia 29 de setembro às 11h - Biblioteca Gilberto Freyre
Dia 30 de setembro às 11h - Biblioteca Clarice Lispector

CIRCO
Desconforto
Desconforto
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 min.
“Desconforto” é um espetáculo onde Conforto, um palhaço muito atrapalhado que acredita ser um grande ilusionista, tenta convencer a todos de que realmente consegue realizar um grande show. Mostrando que foi ele quem fez tudo, tenta realizar sua grande apresentação. Seus truques às vezes dão certo, às vezes nem tanto, criando expectativas e causando gargalhadas por conta de seu fracasso. Em muitos momentos Conforto chama os espectadores para participarem de suas mágicas.
Dia 28 de setembro às 15h - Biblioteca Castro de Alves

Gibiló e Seu Trombone
Classificação indicativa: Livre
Duração: 45 min.
No espetáculo o palhaço Gibiló brinca com as crianças utilizando seu instrumento para ensinar de maneira divertida as notas musicais e contar a história de como entrou no circo fazendo acrobacias, pirâmides e números de monociclo, malabares e interagindo com as crianças de maneira divertida e dinâmica. Vem brincar de circo!! Vivenciar a arte circense no mini picadeiro brasileiro, brincadeiras, diversão não irá faltar.
Dia 28 de setembro às 9h30 - Biblioteca Affonso Taunay
Dia 29 de setembro às 14h - Biblioteca Raimundo de Menezes
Dia 4 de outubro às 14h - Biblioteca Mário Schenberg

Oisensa Show
Classificação indicativa: Livre  - para toda família
Duração: 50 min.
Esqueça a cartola, o fraque e roupas monocromáticas. Oisensa passa longe de ser um mágico tradicional, aliás, ele nem se considera mágico. Trajando um terno laranja e com um sotaque estranho, Oisensa adora contar histórias e durante elas, ilusões acontecem. Para envolver o público, nada como um show cheio de maluquices e diversão. Isso para Oisensa é a verdadeira mágica. Um show de mágicas bem incomum que agrada crianças de 5 a 103 anos.
Dia 28 de setembro às 13h - Biblioteca Vicente de Carvalho
Dia 29 de setembro às 14h30 - Biblioteca Pedro Nava
Dia 30 de setembro às 11h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia 3 de outubro às 14h - Biblioteca Érico Veríssimo

LITERATURA
Clube de Escrita da Biblioteca Paulo Duarte
Clube de Escrita da Biblioteca Paulo Duarte
Público alvo: Escritores iniciantes e público em geral.
Duração: 120 min.
Mediadora: Fernanda Rodrigues
Clube de Escrita da Biblioteca Paulo Duarte busca romper com o mito de que os autores são “seres iluminados”, distantes e “intocáveis” por quem os leem através de encontros que buscam ampliar o conhecimento cultural de quem convive com as obras disponíveis na biblioteca, bem como estimulando a produção literária contemporânea, por meio de rodas de conversa e vivências no campo da escrita criativa.
Essa troca ocorrerá em quatro encontros:
Dia 28 de setembro às 14h - Biblioteca Paulo Duarte;
Temas e Tópicos abordados nos Encontros:
Na era da autopublicação, o escritor é aquele que escreve.
• Roda de conversa sobre se perceber escritor e as mudanças no mercado editorial a partir da revolução digital: a carreira do escritor começando antes do livro estar pronto;
• Debater e desenvolver em conjunto uma lista de busca por inspirações/criatividade, (quebrando o mito do ambiente ideal e da musa inspiradora). Caderno investigativo;
• Elaboração do manifesto da própria literatura.

Café Preto
Classificação indicativa: livre
Duração: 60 min.
Com Carolina dos Santos Rocha - idealizadora e curadora do clube de leitura Café Preto.
Inspirado por clubes de leitura de grandes centros culturais paulistanos, o “Café Preto” oferece um encontro literárias a respeito da literatura negra e periférica com intuito de promover a fruição literária e construir representatividade.
Os encontros literários devem apresentar a biografia do escritor, suas principais obras e temáticas acompanhadas de leitura compartilhada com o público-alvo. Assim a leitura torna-se uma prática vivenciada capaz de ser multiplicada em outros espaços. A intenção não é promover uma aula expositiva. O “Café Preto” socializa a prática da leitura com intuito de construir a fruição na literatura.
Serão quatro encontros no final deste ano:
Dia 29 de setembro às 15h - "Negroesia" do poeta Cuti - Biblioteca Paulo Duarte

 Roda de Conversa
Transtorno de Espectro Autista
Classificação: Livre
Duração:90 min.
Uma Roda de Conversa mediada pela psicóloga Marinalva Souza Santos Associada ao Centro Lacaniano de Investigação da Ansiedade (CLIN-a), acerca do Transtorno de Espectro Autista com os Educadores e outros interessados, considerando a vivência, o relato dos presentes ao debate, sistematizando alguns conceitos e informações à luz da Psicanálise. Numa lógica que dá voz à singularidade, ao ser do sujeito, para não apagar ou negar o diferente.
Dia 29 de setembro às 10h – Biblioteca Brito Broca

Sarau Café com Poesia
Mostra com diversas expressões de arte e conteúdos organizados em ciclos e apresentações.
Dia 29 de setembro às 12h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Projeto “Lê no Ninho”
O Lê no Ninho é um programa que tem como objetivo fomentar o gosto pela leitura entre crianças de seis meses a quatro anos. Mediadora: Renata Rossi.
Dia 29 de setembro às 11h- Biblioteca Hans Christian Andersen

Livros do vestibular Fuvest 2019
Classificação indicativa: A partir de 14 anos
Duração: 60 min.
Série de apresentações de vídeo aulas, tendo como temas os livros selecionados para o vestibular da Fuvest 2019. Essas aulas foram gravadas em eventos realizados na Biblioteca Mário de Andrade em 2017.
Dia 3 de outubro às 11h - Vidas secas (Graciliano Ramos) –Erwin Torralbo Gimenez (Professor de Literatura Brasileira da USP) - Biblioteca José Paulo Paes

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Tininha Calazans - Aventuras de Pequeninos
Tininha Calazans - Aventuras de Pequeninos
Classificação Indicativa: Livre | Duração: 40 min.
Aventuras de Pequeninos - Coragem, amizade, amor, inocência e outras virtudes de crianças que realizam proezas e conquistas superando desafios ou conquistando bens para a humanidade.
Dia 29 de setembro às 14h - Biblioteca Menotti Del Picchia

Senhoras
Classificação Indicativa: 14 anos | Duração: 40 min.
É possível parar, guardar, retardar o tempo? O que é o tempo? Essas questões são colocadas em cena, a partir da perspectiva feminina de duas personagens de Machado de Assis, tiradas de dois contos seus. D. Camila e D. Paula, suas relações com o tempo, com a maternidade e com a memória são retratadas com leveza, ironia e um pouco de melancolia, neste espetáculo que se cria na prosa machadiana e na interlocução com o público.
Dia 28 de setembro às 14h - Biblioteca Anne Frank
Dia 29 de setembro às 11h - Biblioteca Narbal Fontes
Dia 2 de outubro às 14h30 - Biblioteca Menotti Del Picchia
Dia 4 de outubro às 11h - Biblioteca Aureliano Leite

Contos das Águas
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 40 min.
Lune Cia. de Teatro apresenta “Contos das Águas”, projeto composto por quatro apresentações de histórias sobre o universo das águas: rio, mar, lago e cachoeira. São contos inspirados em mitos africanos, contos europeus e indígenas, e que refletem a importância das águas e da cultura brasileira. As histórias foram escritas e dirigidas por Cristiano Gouveia, músico, compositor e contador de histórias.
Dia 30 de setembro às 11h - Biblioteca Cora Coralina
Dia 2 de outubro às 14h30 - Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes
Dia 3 de outubro às 14h30 - Biblioteca Raimundo de Menezes
Tarde de Contação e Música com Sabino
Tarde de Contação e Música com Sabino
Classificação Indicativa: Livre
Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, grupos de escolas infantis. As crianças se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes. Participação especial: Gabriel Lopes.
Dia 28 de setembro às 14h30 – Biblioteca Belmonte

Beth Daniel e Seu Baú Encantado
Beth Daniel e seu baú encantado apresentará suas maravilhosas histórias de ternura e encantamento para crianças de todas as idades.
Dia 28 de setembro às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Mitos pelo Mundo
Classificação Indicativa: Livre | Duração: 40 min.
O Grupo Poesia no Espaço continua seu trabalho de Contação de Histórias voltadas aos mitos e dedicadas ao público infantil. Depois da pesquisa com Mitos Gregos, o grupo expande seu repertório, levando ao conhecimento do público mitos de outras culturas, países e continentes, como Índia, África, Japão e, claro, Brasil, com suas histórias de origem indígena. As apresentações vão além da narração oral e utilizam recursos teatrais, musicais, coreográficos e de manipulação de objetos no contar das fábulas.
Dia 27 de setembro às 14h - Biblioteca Raul Bopp
Dia 29 de setembro às 14h - Biblioteca Camila Cerqueira César

Baú de Histórias
Classificação Indicativa: Livre | Duração: 40 min.
Era uma vez um baú cheio de fantasias e imaginações. Dele pode sair um universo de possibilidades para o trabalho com as crianças, como por exemplo, livros, fantasias e fantoches, servindo como elemento para sensibilização de ações pedagógicas e funcionando como recurso cênico que pode ser utilizado para instigar a curiosidade das crianças, a partir de intervenções da contadora. As crianças são convidadas a participarem e se tornam as contadoras da história.
Dia 28 de setembro às 14h - Biblioteca Prof. Arnaldo Magalhães Giácomo

O caldeirão de Gundestrup e outras lendas celtas
Classificação Indicativa: Livre - para público infantil
Duração: 40 min.
O que hoje conhecemos como mitologia celta vem da Escócia, Irlanda e País de Gales, mas sabemos da importância vital da mãe natureza em todos os seus aspectos, pelos deuses que cultuavam e pelos ciclos que percorriam. E assim, a Cia. Hespérides te convida a debruçar nesses encantos. Com o objetivo de apresentar mitos, lendas e contos, as Hespérides buscam aproximar o ouvinte ao cenário de cada povo, de cada era, trazendo assim a força da ancestralidade, da oralidade e da universalidade das histórias de todos os tempos. Assim como as mitológicas deusas gregas Hespérides, que cuidavam do jardim da Deusa Hera, onde estava plantada a árvore dos pomos de ouro, as contadoras Vanessa Meriqui e Drika Nunes desejam ser instrumentos da arte narrativa, cuidando e levando aonde puderem, o tesouro imensurável representado pelas histórias de todo o mundo.
Dia 2 de outubro às 14h –Biblioteca Padre José De Anchieta
Dia 3 de outubro às 14h - Biblioteca Thales Castanho de Andrade
Dia 4 de outubro às 15h - Biblioteca Clarice Lispector

Mitos Pelo Mundo
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 40 min.
O Grupo Poesia no Espaço continua seu trabalho de Contação de Histórias voltadas aos mitos e dedicadas ao público infantil. Depois da pesquisa com Mitos Gregos, o grupo expande seu repertório, levando ao conhecimento do público mitos de outras culturas, países e continentes, como Índia, África, Japão e, claro, Brasil, com suas histórias de origem indígena. As apresentações vão além da narração oral e utilizam recursos teatrais, musicais, coreográficos e de manipulação de objetos no contar das fábulas.
Dia 3 de outubro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina
Dia 4 de outubro às 15h - Biblioteca Viriato Corrêa

Baú de Histórias
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 40 min.
Era uma vez um baú cheio de fantasias e imaginações. Dele pode sair um universo de possibilidades para o trabalho com as crianças, como por exemplo, livros, fantasias e fantoches, servindo como elemento para sensibilização de ações pedagógicas e funcionando como recurso cênico que pode ser utilizado para instigar a curiosidade das crianças, a partir de intervenções da contadora. As crianças são convidadas a participarem e se tornam as contadoras da história.
Dia 3 de outubro às 10h - Biblioteca Brito Broca
Dia 3 de outubro às 14h - Biblioteca Helena Silveira

Abigail Conta mais de Mil
Classificação indicativa: Livre - para toda família
Duração: 50 min.
Vassilissa era uma linda menina que perdeu a sua mãe e dela ganhou uma bonequinha mágica que a protegia de todo mal. Mas será que esta bonequinha consegue protegê-la de sua madrasta e filhas maldosas, ou da terrível bruxa Baba Yagá?
Dia 3 de outubro às 14h - Biblioteca Ricardo Ramos

OFICINAS, CURSOS e ENCONTROS
Fios Solidários SP
Mediadora: Drika Luz
Solidariedade, promessa, incentivo e retribuição são alguns dos motivos apontados por homens e mulheres que, recentemente, doam um pouco do seu tempo, habilidade em crochê e linhas para voluntariamente criarem perucas para crianças pacientes em tratamentos de saúde que causam a queda de cabelo.
Obs: * Traga sua agulha e linha e venha nos ajudar!
Dia 29 de setembro das 9h às 12h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Leitura em voz alta e exercício aeróbico com música para idosos
Classificação indicativa: Público Adulto
Duração: 60 min.
A proposta da atividade é exercitar através de músicas com repetições, além de ser um exercício físico excelente é também uma terapia. Não importa a idade, a habilidade, se movimentar embalado pelo ritmo da música é capaz de transformar um dia ruim em um dia bom.
Dia 4 de Outubro às 14h30 - Biblioteca Affonso Taunay

CINEMA
Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida
Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida
Classificação indicativa: Livre
Brasil, 2004, 84 min., DVD
Direção: Moacyr Góes. Elenco: Milton Gonçalves, Natalia Lage, Rocco Pitanga.
Bárbara é uma bióloga tímida que vive em Beirada D'Oeste, uma cidade próxima à floresta amazônica. Juntamente com dois irmãos, Riacho e Manhã, eles enfrentam perigos e situações arriscadas.
Dia 4 de Outubro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

Circuito SPCine

Nenhum comentário:

Postar um comentário