sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Destaque da semana de 7 a 17 de outubro

Cinema: Bolt, Coraline e o mundo secreto, Contação de Histórias, Música: Encontro de dois corais, Teatro: Sassaré - Quem sabe virar cambalhota?, Terça Afro.


CINEMA



Bolt – Supercão 
Para comemorar o Dia do Cachorro.
Bolt, EUA, 2008, 97 minutos, dublado, livre, DVD.
Direção: Chris Williams, Byron Howard
Bolt é um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui superpoderes. Sua companheira é Penny, com quem vive diversas aventuras. Entretanto Bolt não sabe que o mundo que o cerca é falso, acreditando que realmente possui dons especiais. Quando, nas gravações de um dos episódios, Penny é sequestrada pelo dr. Calico, o vilão da série, ele consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela. Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem superpoderes e é um cachorro normal.

Coraline e o mundo secreto
Coraline, EUA, 2009, 1h40min, dublado, livre, DVD
Direção: Henry Selick
Entediada em sua nova casa, Caroline Jones um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive.


 CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Lindas e divertidas histórias para bebês
Com Carol Gonçalves, Maria Luísa Bedin e Nilma Kina

Contação de histórias + Origamando histórias e primaveras 
Com Lau Moraes
*trazer papel para as oficinas

Contação de histórias e Oficina para educadores 
Com Cleide Vilas 
Tempo de florescer... Tempo de prosear... 

Projeto Continuar traz lindas e divertidas histórias para bebês.

Yoga na Biblioteca para crianças e adultos também! 
“Experienciando a História no Corpo” com Profª Márcia Pavão
Dia 15 às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen


MÚSICA

Encontro de dois corais
Com grupo vocal Trato no Tom e Amigos do São Vicente
O  grupo vocal Trato no Tom sob regência de Valter Satomi, um grupo independente da cidade de São Paulo formado ha 15 anos, se apresentará junto como coral carioca Amigos do São Vicente sob regência de Danilo Frederico. O repertório de ambos os grupos é a MPB. Livre. 60 min.
16 de outubro às 12h00 - Biblioteca Hans Christian Andersen


TEATRO

Sassaré - Quem sabe virar cambalhota?
Com Cia La Gestual.
Os personagens Daniel e Teresa são de uma cidade que se chama Sassaré, onde tudo é perfeito, só tem um problema: “NINGUEM SABE VIRAR CAMBALHOTA!".  Para ir em busca desse aprendizado, eles vivenciam uma trajetória cheia de desafios, onde a imaginação e a brincadeira tomam lugar sendo representados por distintas partes do corpo, bonecos e objetos que se fazem personagens. Livre. 1h.
17 de outubro às 14h30 – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato


TERÇA AFRO NAS BIBLIOTECAS PÚBLICAS
O Coletivo Akina, em parceria com os coletivos Negro, Sambaqui e Gumboot, realizará uma série de encontros especiais nas bibliotecas públicas municipais de São Paulo. O objetivo dos encontros é levar para as bibliotecas a experiência do projeto Terça Afro que, desde 2012, promove encontros com artistas negros/as que são referências para toda a comunidade. Os encontros seguem a metodologia da ancestralidade africana e afrobrasileira ao promover um espaço, de circularidades e rodas de conversa, voltado às questões da cultura e da história negra no Brasil e no mundo, em suas mais diferentes expressões artísticas e culturais, sempre com convidados especiais para cada encontro.

Sobre Trilhas que se cruzam, sobre afetos
Intervenção artística preparada pelo Coletivo Negro. Formado por Atores-pesquisadores-criadores oriundos da Escola Livre de Teatro de Santo André e da Escola de Arte Dramática da USP, desde 2008 a pesquisa deste grupo se caracteriza pelo viés cênico-poético-racial. O grupo expressa em suas peças os muitos conflitos oriundos da questão e relações raciais no Brasil, em especial as relações afetivas na população negra e a importância de se fazer esta discussão no campo das reflexões. 
Dia 8 às 14h - Biblioteca Sylvia Orthof

Africa em nós - Sambaqui: a ancestralidade nos tambores do Jongo
A partir da Intervenção artística musical dos toques dos tambores dos jongos: samba de bumbu e batuque de umbigada. Com o Grupo Sambaqui, a roda do Terça Afro se formará para receber e trocarmos experiências e vivências. Trata-se de um coletivo que se dedica, desde 2003, à pesquisa e manutenção da Cultura afro paulista (tais como Samba de Bumbo, Jongo e Batuque de Umbigada). Mantendo em sua prática sempre um contato intenso com os mestres tradicionais em suas comunidades e no terreiro Sambaqui.
Dia 12  às 14h - Biblioteca Sylvia Orthof

Nenhum comentário:

Postar um comentário