segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Destaque da semana de 24 a 31 de outubro

Cinema: Monstros vs. Alienígenas, Contação de histórias, Dança afro, Encontros: Sacolinha e Alonso Alvarez, Música: Discotecagem e literatura.




CINEMA




Monstros VS. Alienígenas
Monsters vs. Aliens, EUA, 2009, 1h33min, dublado, livre, DVD
Direção: Direção: Rob Letterman, Conrad Vernon
Susan Murphy está prestes a se casar com Derek Dietl, um repórter de TV que sonha em ascender profissionalmente. No dia de seu casamento ela é atingida por um meteorito, oriundo de um planeta que explodiu recentemente. A radioatividade do objeto espacial faz com que ela cresça até a altura de 15 metros. Sem saber o que está ocorrendo, Susan é capturada pelo exército e confinada em uma base secreta, onde estão alojados outros monstros.


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS


Contação de Histórias
Com Carla Ferreira Rosa
Carla, psicóloga social, arte-educadora e contadora de histórias, é participante do projeto “Li, Ali”, que realiza contações de histórias e mediação de leitura em praças públicas, e do Projeto Continuar. Integrante da Cia. No Baú da Boneca, a contadora foi convidada por sugestão do Movimento Cultural de Ermelino Matarazzo.
27 de outubro às 14h30 Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes


DANÇA

Dança afro
Com Grupo Artístico Imani
O Projeto tem por objetivo atrair a atenção do público juvenil para o acervo de literatura afro da Biblioteca Pública Paulo Duarte através da atuação artística do grupo que faz uma performance interagindo com o acervo temático.
28 de outubro às 14h - Biblioteca Paulo Duarte


ENCONTROS


Minha literatura, minha vida
Com Sacolinha
O escritor Sacolinha, desde 2007, visita escolas e bibliotecas para falar da importância da leitura. Cerca de 400 equipamentos já receberam esta palestra em todo o estado de SP. A programação é feita em parceria com o Coletivo Literatura no Brasil.
27 de outubro às 10h Biblioteca Vicente de Carvalho

Passeio literário ao redor do bairro
Com Alonso Alvarez
O escritor de livros infanto-juvenis Alonso Alvarez é morador do Jardim da Glória, na Zona Sul de São Paulo, há 20 anos. A ideia do Passeio Literário é simples: proporcionar encontros com leitores nas bibliotecas na região para conversar sobre seus livros. Ao final do encontro, o escritor sorteará exemplares de seus livros.
25 de outubro às 14h - Biblioteca Raul Bopp
27 de outubro às 14h - Biblioteca Chácara do Castelo
28 de outubro às 14h - Biblioteca Viriato Corrêa


MÚSICA
Discotecagem e literatura
Com Thiago de Oliveira (Guma)
Apresentações e intervenções poéticas que combinam leitura de livros e discotecagem, por meio dos elementos do Hip Hop, com DJ unindo a arte de tocar músicas e recitar poesias.
27 e 28 de outubro às 14h – Biblioteca Brito Broca

Nenhum comentário:

Postar um comentário