Com o tempo, o Carnaval virou uma grande festividade realizada em diversas partes do mundo. O Brasil tem o maior Carnaval do planeta, movimentando milhões de reais anualmente.
Confira alguns dos livros que falam sobre essa grande festa:

Almanaque do Carnaval: a história do Carnaval, o que ouvir, o que ler, onde curtir
André Diniz
Descubra como isso tudo começou, viajando no tempo até chegar às grandes folias da atualidade. Além da história do Carnaval, o leitor descobre a trajetória dos gêneros musicais identificados com a festa: o samba, a marchinha, o frevo e o axé. São canções, compositores e intérpretes que marcaram época; biografias, casos curiosos e informações sobre o contexto político, social e cultural de cada período. Há ainda mais de 120 imagens, indicações de livros e filmes e dicas de onde cair na folia em todo o Brasil.

Carnaval
Claudio Edinger, Arnaldo Jabor, Jorge Amado, Roberto da Matta
No Carnaval vale tudo. Como uma epidemia de delírio e volúpia, essa festa mostra o que está por baixo da máscara séria que usamos, revelando a alma brasileira e a real matéria de que somos feitos. Todas as fotos dessa coleção foram tiradas por Claudio Edinger durante a loucura do Carnaval brasileiro.

José Carlos Sebe Bom Meihy
A presente obra relata a trajetória histórica do Carnaval, desde as suas origens nas celebrações mitológicas da antiguidade clássica até os nossos dias.

Felipe Ferreira, Ricardo Cravo Albin, Sérgio Cabral
Em 228 páginas, toda a história dessa festa desde as origens: são 200 imagens e textos acompanhados de um CD com 14 músicas de carnaval, de Lamartine Babo a Braguinha.

Betty Milan, Jorge Bodansky, Jorge Hirata
Com fotografias de Jorge Bodansky e Jorge Hirata e texto de Betty Milan, este livro apresenta o universo carnavalesco por meio dos adereços de carnaval das escolas de samba cariocas. O objetivo é entrar no espaço fechado do barracão, exibir o anteato em que o carnaval se produz e incitar a imaginação.

100 anos de Carnaval no Rio de Janeiro
Haroldo Costa
Uma visão panorâmica e informativa da nossa maior festa popular, neste século em que ela cresceu, desenvolveu-se e adquiriu um status único em todo mundo. Zé Pereira, corso, batalha de confete, banho de mar à fantasia, bailes, concursos de fantasia, blocos, escolas de samba e muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário