segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Belmonte homenageia os 460 anos de Santo Amaro com mostra de jornais antigos sobre o bairro

.
Integrando e fechando a programação dos 460 anos de Santo Amaro, a Biblioteca Belmonte oferece uma mostra inédita: exemplares raríssimos de jornais que circularam em Santo Amaro desde o final do século XIX e até os atuais.

EXTRA! EXTRA! JORNAIS SANTAMARENSES: DO MUNICÍPIO AO BAIRRO, DO MANUSCRITO À EDIÇÃO ELETRÔNICA.





A Biblioteca Belmonte, temática em Cultura Popular, realiza no dia 18 de janeiro, quarta-feira, às 10h, o encerramento da programação oficial de aniversário dos 460 anos de Santo Amaro e abertura da mostra Extra! Extra! Jornais Santamarenses: do Município ao Bairro, do Manuscrito à Edição Eletrônica,  conforme o seguinte roteiro:

Às 10h o público será recepcionado no auditório Kyiomi Oba, pelo Jornaleiro (Interpretado pelo ator Camilo Torres).

Às 11h, no saguão da Biblioteca, ocorre a abertura da mostra com destaque de capas da Gazeta de Santo Amaro, com fotos do querido Tico, o fotógrafo que mais registrou Santo Amaro, Jornais alemães de Santo Amaro Município, o primeiro exemplar do "Santo Amaro Journal", do final do Século XIX, com artigos espirituosos, o Jornal da Laborterápica, dentre outros não menos importantes.

Às 11h30, já no estacionamento, o público canta Parabéns a você em versão inédita puxada por Ângelo Máximo e Jorge Melo, enquanto saboreia o bolo em forma de botina; o público poderá retirar de uma botina amarela de 1mx80 esculpida em MDF por Algacir da Rocha Ferreira, citações de livros relacionadas a Santo Amaro dos autores Maria Helena Berardi, Edmundo Zenha, Leda Kraml, Isaura Camila Borges e Castro, artigos dos blogueiros Eliandro Veríssimo e Carlos Fatorelli, artigos de Alexandre Moreira, crônicas de Roberto Pavanelli, Maria do Carmo Nadaes Oliveira, Zezinho Campos, Maria do Carmo Pedroso, Sidney Dutra e Júlio Guerra.



Ao final, sobem aos céus das terras de Cayubi 460 balões nas cores do Brasão de Santo Amaro.

A mostra segue até dia 24, das 9h às 16h.





Biblioteca Pública Belmonte

Rua Paulo Eiró, 525 -
Santo Amaro - 04752-010
Tel: (11) 5687 0408 e (11) 5691 0433
E-mails: bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br
e bmbelmonte@yahoo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário