quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Cinema nas Bibliotecas em Janeiro


Biblioteca Pública Viriato Corrêa

Rua Sena Madureira, 298 - Vila Mariana - 04021-050
Tel.: 11 5573-4017 e 11 5574-0389
bibliotecavilamariana@hotmail.com



Mostra de Cinema Pipoca

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa

Há filmes que, de alguma maneira, exigem mais atenção à tela do que os chamados "filmes-pipoca". No entanto, é certo utilizarmos este termo depreciativo a filmes que seriam mais digeríveis, fáceis aos nossos olhos? Talvez não, afinal, o que esta mostra pretende ilustrar é que filmes rotulados como filmes-pipoca podem ser histórias muito bem contadas, e nem sempre levianas e ingênuas.


Mostra São Paulo no Cinema

Bróder

Em comemoração a mais um aniversário da cidade de São Paulo, exibiremos filmes que lembram alguns dos diversos retratos da cidade através de seus personagens: desde o nordestino que migrou para São Paulo e enfrentou muitos obstáculos, até jovens do Capão Redondo que se reúnem após anos de convívio. Por fim, olhares e sentimentos sobre a cidade enquanto promessa de desenvolvimento e de progresso acelerado.


Mostra Infantil – A magia de Miyazaki

Ponyo

Hayao Miyazaki produz filmes cada vez mais assistidos fora do Japão a ponto de reconsiderar sua aposentadoria para continuar criando belas histórias que já lhe renderam até estatuetas do Oscar de animação. Nesta mostra, serão exibidas quatro obras de diferentes momentos da carreira do diretor.




Biblioteca Pública Cora Coralina

Rua Otelo Augusto Ribeiro, 113 - Guaianazes - 08461-000
Tel.: 11 2557-8004
bmcoracoralina@yahoo.com.br

Saga Harry Potter

Harry Potter

A saga do menino órfão que descobre que é bruxo encantou milhões de pessoas ao redor do mundo. Não importa se criança ou adulto, todos já leram ou assistiram a história do bruxinho mais famoso do mundo ao menos uma vez. Venha relembrar esse mundo mágico com sapos comestíveis de chocolate, vassouras voadoras e varinhas mágicas!




Biblioteca Pública Roberto Santos

Rua Cisplatina, 505 - Ipiranga - 04211-040
Tel. 11 2063-0901 e 11 2273-2390
bmrobertosantos@yahoo.com.br

Mostra de Suspense e Terror

O enigma do outro mundo


Não importa se são sobre espíritos, seres monstruosos ou tensão psicológica, filmes de terror causam um imenso impacto sobre o espectador, que se assusta e se diverte assistindo-os. A mostra na BP Roberto Santos traz desde filmes de terror que marcaram época como "O bebê de Rosemary" e "O sexto sentido".




Sessão Nostalgia

Sessão Nostalgia




Todas as quartas a Sessão Nostalgia apresentará filmes das décadas de 1940, 1950 e 1960, como "O Incrível homem que encolheu" e "O Segredo das Cartas".




Cineclube 16mm – Sessão alternativa em DVD

Miranda Violante


É sempre bom rever filmes clássicos. E a invenção do DVD ajuda muito nesse imenso prazer, já que agora é possível assisti-los com qualidade de som e imagem.










Filmes de Aventura

Ali Medo Corroi a Alma


Filmes de aventuras são aqueles que te envolvem a cada minuto e você nunca sabe o que esperar do final. Mas sabe o que esperar dessa sessão: muita diversão!





Jornada de férias – Parte II

A lenda dos guardiões

Neste mês a biblioteca preparou uma programação especial de férias para crianças e adolescentes. A garotada poderá assistir filmes recentes como "Zé Colméia – O Filme", "Os Smurfs" e "Harry Potter e as Relíquias da Morte" partes 1 e 2.




Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Rua General Jardim, 485 - Vila Buarque - 01223-011
Tel.: 11 3256-4438 e 11 3256-4122
bcsp.mlobato@prefeitura.sp.gov.br

CINEGAROTADA

A Princesa e o Sapo

Aproveite as férias de janeiro e venha assistir filmes de animação que se tornaram sucessos mundiais e que agradam a todas as idades. Nesta mostra, o público assistirá desde clássicos como "O Rei Leão" até filmes atuais como "A Princesa e o Sapo" e "Enrolados".


Nenhum comentário:

Postar um comentário