quinta-feira, 12 de agosto de 2010

FANTÁSTICA JORNADA NOITE ADENTRO: SEXTA-FEIRA 13 COM ZÉ DO CAIXÃO E LIZ VAMP


O mitológico Zé do Caixão e os Vampiros invadem a Biblioteca Temática em Literatura Fantástica Viriato Corrêa, na Vila Mariana, na madrugada da sexta-feira, 13 de agosto de 2010. Com o tema horror, a 5º edição da Fantástica Jornada Noite Adentro traz uma seleção imperdível de filmes e um jogo de RPG, em uma sequência de atividades culturais que ocorrem paralelamente em diversos espaços da biblioteca, terminando às 6h da manhã.


Programação:

22h - Esquete teatral Crenças e descrenças do Zé do Caixão
O personagem Zé do Caixão (Mojica) abrirá o evento com seu tradicional texto sobre as crenças e descrenças do Zé do Caixão e jogará suas famosas e aterrorizantes pragas.

22h30 - Performance Vampiros na biblioteca
Na seqüência, acontecerá uma performance vampírica surpresa, comandada pela personagem Liz Vamp (Liz Marins).

23h - Bate-papo: Pergunte ao Zé do Caixão/Pergunte à Vampira
Um bate papo entre Liz Marins/Liz Vamp e José Mojica Marins/Zé do Caixão, que falam sobre suas carreiras e conversam com a plateia.

À meia-noite, enquanto começam as sessões de cinema no Sala Luiz Sérgio Person, começa no andar térreo da biblioteca um jogo de interpretação RPG Live-Action, sob o comando da Confraria das Idéias.

Seleção de filmes:

0h - Exibição do curta-metragem Pousada da Paz
Portugal, 2008, 7 min14. Direção: Liz Marins
Inédito no Brasil, o curta-metragem foi dirigido em Portugal por Liz Marins durante o workshop de realização do Festival MOTEL X 2ª edição (Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa). Trata-se de uma Pousada afastada da cidade, teoricamente um lugar para quem procura descanso ou está de passagem, porém, esta aparente pousada pacata esconde um sinistro segredo.

0h15 - Exibição do longa-metragem Ritual dos Sádicos (O Despertar da Besta)
Brasil, 1970, 91 min. Direção: José Mojica Marins. Com José Mojica Marins, Sérgio Hingst, Ozualdo R. Candeias e Andréa Bryan
Um renomado psiquiatra injeta doses de LSD em quatro voluntários com o objetivo de estudar os efeitos do tóxico sob a influência da imagem de Zé do Caixão. O personagem aparece de maneira diferente nos delírios psicodélicos e multicoloridos de cada um, misturando sexo, perversão, sadismo e misoginia. Interrogado por um grupo de intelectuais, o psiquiatra faz uma revelação surpreende que os obriga a questionar suas convicções. Vetado pela Censura Federal mesmo após inúmeros cortes, o filme permanece inédito nas telas de cinema até hoje.

2h - Exibição do filme A Casa do Demônio
The House of the Devil, EUA, 2009, 90 min
Direção: Ti West. Com Jocelin Donahue, Tom Noonan, Mary Woronov Nos anos 1980, uma adolescente aceita trabalhar como babá no mesmo dia em que ocorre um eclipse total da Lua. Aos poucos, ela descobre um terrível segredo sobre seus patrões, que planejam usá-la em um ritual satânico.


4h - Filme-surpresa

As inscrições para o jogo, organizado pelo grupo Confraria das Ideias, podem ser feitas diretamente na biblioteca, pelo telefone 5573 4017 ou pelo e-mail bibliotecavilamariana@hotmail.com, entre os dias 1º e 11 de agosto.
Os ingressos para as esquetes e sessões podem ser retirados a partir das 21h. Serão distribuídos por ordem de chegada até o limite da lotação (101 lugares).

Dia 13 de agosto, 6ª feira, às 22h

Biblioteca Viriato Corrêa
Veja como chegar
Rua Sena Madureira, 298
Vila Mariana - 04021-050
Telefone: 11 5573-4017 e 11 5574-0389
Horário:
3ª a 6ª feira, das 10h às 19h; sábado e domingo, das 11h às 18h
bibliotecavilamariana@hotmail.com

Um comentário: