terça-feira, 10 de agosto de 2010

Contação de Histórias Itinerante da Região Norte - Dia 11 de agosto

Milton Da Costa
Roda, 1942
Óleo sobre tela
Coleção Gilberto Chateaubriand/MAM RJ







Com o objetivo de difundir a literatura, estimular o prazer de ler, de criar e promover o debate crítico de idéias e propiciar momentos de integração e lazer, o projeto de Contação de Histórias oferece às pessoas de todas as faixas etárias, por meio da tradição oral, o acesso a conteúdos significativos e encantadores da literatura. Assim, o projeto Contação de Histórias Itinerante da Região Norte promove no dia 11 de agosto contações de histórias em 4 bibliotecas:



Biblioteca Afonso Schmidt
Histórias de Reis, Princesas e Cachorros
Com Beth Pedrosa. A partir de 6 anos. 50 min.
Quatro histórias: a de um rei muito bobo e vaidoso (A Roupa Nova do Rei); a de uma princesa triste e um menino muito preguiçoso (João Preguiçoso); a da amizade e do amor entre um menino e um cachorro (O menino, o cachorro) e por último em homenagem ao país sede da copa do mundo – A África do Sul – um conto sul africano que narra a história de dois macacos e outros animais da floresta (N´Golo e Bendé-Bendé).
Dia 11 às 10h30 e às 14h

Biblioteca Brito Broca
Bem-Te-Verde
Com Elisabete Ferreira Filipini. A partir de 3 anos. 50 min.
História em versos rimados que conta o desaparecimento do Verde em conseqüência da loucura do ser humano, predador da natureza. Mas a reação vem em seguida: humanos, animais e vegetais se unem para trazer o Verde de volta.
Dia 11 às 10h30 e às 14h

Biblioteca Érico Veríssimo
Histórias de Princesas e de um Macaco muito Esperto
Com Juvelina Martins. A partir de 6 anos. 45 min.
Três histórias: a de uma princesa que adorava adivinhas (Sua Alteza a Divinha); a de uma princesa triste e um menino muito preguiçoso (João Preguiçoso) e a de uma velha e um macaco muito esperto (O macaco e a velha).
Dia 11 às 10h30 e às 14h

Biblioteca Padre José de Anchieta
Contos para Crianças
Com Márcia de Oliveira Lopes. De 6 a 9 anos. 50 min.
A Bruxa Salomé, de Audrey Wood, conta a história de uma mãe vive com seus sete filhos: segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo. Enquanto a mãe vai ao mercado, a bruxa Salomé consegue entrar na casa e transforma as crianças em comida. Como a mãe terá seus filhos de volta? João Preguiçoso, adaptação de Tony Ross, nos apresenta João, um menino muito preguiçoso. Depois de trabalhar em vários lugares e fazer as maiores trapalhadas com o que recebia em pagamento, passa pelo palácio da princesa triste e a encanta. Finalmente, Histórias de Macaco, adaptadas por Elias José, são histórias cumulativas para brincar.
Dia 11 às 10h30 e às 14h


Nenhum comentário:

Postar um comentário