sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Programação da Biblioteca Brito Broca - dezembro

Programação interna presencial de dezembro de 2022 com Encontro com escritores do Território Noroeste, Grupo TransLuzir, Música, História e Linguagem, Mulheres por si mesmas, Tai Chi Pai Lin e Dança Circular.

ENCONTRO

Encontro com escritores do Território Noroeste

Encontro com escritores do Território Noroeste (Presencial)
Com mediação do Jovem Monitor Cultural Leandro Brozinga, o encontro com escritores do Território Noroeste propõe um bate-papo entre os escritores Luiz Antônio da Silva Souza (Assim dizia meu amigo Osório) e Marcus Espino (Cultive seu jardim).
Luiz Antônio da Silva Souza, nasceu em Piracaia, interior de São Paulo em 1949 e se mudou para a capital aos 12 anos. Não concluiu o ensino fundamental, mas se especializou em sua profissão de Fresador Ferramenteiro, sendo autodidata em outras áreas do conhecimento. Foi metalúrgico, líder comunitário na Sociedade Amigos do Bairro onde mora - Jaraguá - há mais de quarenta anos e seus últimos anos, antes da aposentadoria, foi como comerciante, jamais deixando de fazer o que mais lhe agrada... Registrar suas impressões pessoais em forma de poesia.
Marcus Espino é musicista, compositor e cantor independente, começou a praticar escrita ainda muito cedo, com 8 anos de idade. Tendo sido influenciado desde cedo pelo cinema e artes visuais, tomou como referência não só os gêneros literários que toda criança tem como base, mas também as cenas das diversas produções que estudou e assistiu. Classificação indicativa: Livre.
Dia 3 de dezembro às 11h - Biblioteca Brito Broca

Brito-broca-Grupo-TransLuzir

Grupo TransLuzir (Presencial)
O grupo TransLuzir é um grupo que tem como foco a saúde e o bem estar de pessoas travestis, mulheres trans, homens trans, pessoas transmasculinas, não binárias que estejam em processo de transição ou queiram iniciar esse processo por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), que buscam espaços onde possam encontrar outras pessoas passando pelos mesmos processos, onde possam compartilhar suas vivências, se conhecer e reconhecer. É um grupo onde o diálogo, escuta e acolhimento entre as pessoas é uma peça fundamental. É uma parceria entre o espaço da biblioteca, profissionais da saúde das UBS da região de Pirituba (Vanessa da área de serviço Social; Renata da área de psicologia) engajadas na articulação desse grupo e Miller Sereno (Jovem CRIA) do Programa Criatividades. Classificação indicativa: 16 anos. Duração: 2 horas.
Dia 9 de dezembro às 10h30 - Biblioteca Brito Broca

Música, História e Linguagem

Música, História e Linguagem
O professor Maurício Monteiro nos propõe um jeito diferente de conhecer a história da música com detalhes poucas vezes citados. Este encontro nos levará ao entendimento geral do poder da música através dos tempos.Classificação indicativa: Livre. Duração: 90 minutos.
Dia 10 de dezembro às 14h - Biblioteca Brito Broca

Mulheres por si mesmas (Presencial) 

Mulheres por si mesmas (Presencial)
Espaço de cuidado destinado às mulheres que residem ou trabalham nos territórios de Pirituba, São Domingos e Jaraguá, com encontros mensais, onde serão discutidas temáticas diversas, incluindo direitos básicos, empoderamento, saúde, dentre outras que possam surgir ao longo dos encontros. Classificação indicativa: A partir de 16 anos. Duração: 2 horas.
Dia 12 de dezembro às 9h30 - Biblioteca Brito Broca

DANÇA

Brito-broca-Dança-outubro

Tai Chi Pai Lin e Dança Circular
A Biblioteca Brito Broca em parceria com o CECCO São Domingos, buscando oferecer um momento agradável e aconchegante de bem-estar à comunidade, oferece atividades de técnicas orientais e de dança: Tai Chi Pai Lin e Dança circular. Classificação indicativa: Livre. Duração: 2 horas.
Todas as quintas-feiras às 9h - Biblioteca Brito Broca

Biblioteca Brito Broca
Av. Mutinga, 1425 Pirituba - 05110-000 São Paulo, SP
Tel. 11 3904-1444
Como chegar
Facebook e Instagram da Biblioteca Brito Broca.
 

 Veja mais programações da Biblioteca Brito Broca em: BIBLIOTECA VIVA PRESENCIAL DE DEZEMBRO

Acesse a lista de endereços dos Facebook e Instagram das bibliotecas

Logo Facebook e Instagram

Confiram outras atividades da programação cultural no Facebook BibliotecasSP e no Instagram SMBibliotecas

Nenhum comentário:

Postar um comentário