Vamos conhecer nossas raízes, histórias, e preservar nossa memória. Vamos valorizar a Literatura Indígena! Daniel Munduruku é escritor indígena da etnia Munduruku (wuyjuyu), nome reconhecido na Literatura Infantil. Já recebeu o prêmio Jabuti da Academia Brasileira de Letras; além de menção honrosa no Prêmio Literatura para Crianças e Jovens na Questão da Tolerância, da UNESCO. Saiba mais!!!
A sugestão da "Leitura da Vez" é Catando Piolhos; Contando Histórias, de Daniel Munduruku e ilustrações de Maté (2006). A obra ressalta a importância das histórias, especialmente dentro de uma comunidade indígena. Elas são compartilhadas e registradas oralmente através das gerações. São contadas em roda, à beira de fogueira, ou mesmo no colo dos mais velhos, que detém grande saber e compartilham com as crianças. As histórias ensinam a cada uma delas reconhecer seu papel dentro da aldeia, contribuindo para a manutenção do equilíbrio da natureza.
Sugestão de Larissa Violeta na Biblioteca Hans Christian Andersen - CSMB.
Venha ler e emprestar livros em nossas bibliotecas! 📚
Veja no catálogo online o exemplar disponível na biblioteca pública mais perto de você, e se você não sabe qual é a biblioteca mais próxima, descubra pela lista de endereços das bibliotecas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário