quarta-feira, 10 de junho de 2020

Programação cultural online junho - parte 2

Contação de histórias e Intervenção artística e literária online nas mídias sociais nas bibliotecas.


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Contos Populares do Brasil
Kelly Orasi e Marcos Coin
Neste repertório de contos da tradição oral brasileira, como: A festa no Céu, Os três namorados da Princesa e Brinquinhos de Ouro, a contadora de histórias Kelly Orasi e o músico Marcos Coin trazem o bom humor e a alegria da nossa cultura popular.Classificação indicativa: Livre. Duração:60 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Instagram transmitido pelo perfil do grupo @conteboashistorias
Dia 2 de junho às 14h - Facebook da Biblioteca Malba Tahan
grupo-experimentando-historias(cred).jpg
Histórias de casa
Experimentando Histórias
“Histórias de Casa” - narração de histórias a partir de objetos da casa que tomam vida e saem em busca de grandes aventuras. Uma vassoura, uma pá e um caneco podem se unir e virar um boneco engraçado. Um guarda-chuva esquecido pode ser o transporte para um mundo desconhecido. Uma colcha de cama pode ser um tesouro perdido. Toda casa é um manancial de histórias, brincadeira s e emoções.Classificação indicativa: a partir de 3 anos. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Gravada
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil do grupo @ExperimentandoHistórias
Dia 3 de junho às 10h - Facebook da Biblioteca Érico Veríssimo

Cantadeiras de Histórias - Contos e Causos Populares
Cia Canto de Omiô
As Cantadeiras de histórias trazem para todo mundo uma porção de histórias divertidas baseadas nas cantigas de cacuriá. Quer conhecer o Maranhão todinho através de histórias e cantigas populares indígenas? Sim!? Então vamos simbora!Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min
Formato da apresentação: Gravada
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil do grupo @MovimentoCulturalMararazzo
Dia 3 de junho às 10h - Facebook da Biblioteca Alvares de Azevedo

Pássaros e Lendas: Lendas do Fogo
Cia. Clementine
De outras mitologias surge o Pássaro de Fogo que olha para nossas lendas com um olhar curioso. Pois ele vê de longe a Mula correndo sem cabeça, que solta fogo pelo pescoço, pelo rabo e sai assustando todo mundo. Mas não precisa ter medo dela, nós vamos te contar tudo o que aconteceu e apresentar outros casos a partir deste misterioso elemento. Olha a cobra Boitatá!
Classificação indicativa: Livre (indicado para a primeira infância, até os 6 anos). Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Ao vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil do grupo @GrupoSendero
Dia 3 de junho às 14h - Facebook da Biblioteca Roberto Santos

Léo a Tartaruga Cantante
Palhaça Selva e Palhace Pururuca
A Palhaça Selva e Palhace Pururuca contam e encantam com muita magia e musicalidade a história de Léo a Tartaruga cantante um conto pra chorar de rir. Você vai se emocionar com esse conto cheio de superação persistência e amor pela arte. Conto baseado na vida da artista plástica Leonor Gutierrez que este ano completa 92 anos.
Texto de Uma Luiza Pessoa e adaptado por Stela Silva.
Violão Matheus Moura (Trilha Sonora)Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil do grupo @arteaoarlivrebanzeiro
Dia 3 de junho às 14h - Facebook da Biblioteca Adelpha Figueiredo

Histórias Portal - Castro Alves e Paulo Setúbal
Laruama Alves
A histo?ria portal vem como mais uma ferramenta para despertar o interesse e a vontade de se aventurar no mundo das letras e do conhecimento. Sera?o contadas Histo?rias dos Patronos e Patronas das Bibliotecas, para que o espectador/leitor tenha sempre uma histo?ria na manga pra contar e passar a? frente a chave desse portal. Os Patronos escolhidos nesse dia são Paulo Setu?bal e Castro Alves. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Ao vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil de @LaruamaAlves
Dia 5 de junho às 10h - Facebook da Biblioteca Castro Alves

Arraiá de Passarinhos
Cia Passarinho Contou
Bandeirinhas coloridas, fogueira e comidas gostosas, a festa junina chegou!
O Arraiá de passarinhos vai começar. E já que não podemos nos encontrar ao redor da fogueira, nos encontraremos na live para lembrar essa festa bonita. E os passarinhos que viajaram de Norte ao Sul do nosso Brasil, nos contam um pouquinho de como acontece essa festa boa no nosso país. Vamos nesse arraiá?! Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil de @ThayamePorto
Dia 5 de junho às 15h - Facebook da Biblioteca Raul Bopp

Pula Fogueira - Histórias e lendas da tradição Junina
Girasonhos
Em todo canto do Brasil, durante todo o mês de junho, são realizadas festas onde não pode faltar fogueira, dança, música, fogos, comidas típicas, brincadeira e folia, muita folia! É disso tudo que contam as histórias que compõem este espetáculo, que foi elaborado a partir da pesquisa “Festas Juninas, Festas de São João”, publicada em 2002 pela editora Casa do Editor.
O curioso é que em cada lugar do país as chamadas festas juninas acontecem de um jeito. No Norte e Nordeste, por exemplo, o ponto alto da festa é a Folia do Bumba-meu-boi. “A lenda do Boi” é uma das histórias que compõem este espetáculo. Nessa narrativa, Simão, secretário e vaqueiro do Coronel Vicente Pompeu, por conta do desejo de Marieta, sua bela e grávida esposa, arranca a língua do Boi de estimação do seu patrão. A confusão está armada, mas por fim é resolvida por esse famoso anti-herói brasileiro.
“A Lenda da Mandioca”, alimento que não pode faltar nesta festividade e “A incrível história do casório de Chiquinha Dengosa com Pedrinho Foguetão”, criada pelo Grupo Girasonhos a partir do enredo do tradicional casório junino, também fazem parte desse espetáculo que é recheado de humor e muita música e diversão! Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Gravada
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil do grupo @girasonhos
Dia 5 de junho às 15h - Facebook da Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Xute e o grande mapa
Cia Histórias para Helena
No dedão do pé ela amarrou a história de um rei nigeriano que nem sabia que existia em sua casa. O homem vivia na cidade de Ifá, um vilarejo de 150 casas que comportava a maior nação do mundo. Exuberante Ifá era conhecida pelos seus templos esplendorosos e castelos magníficos. A maioria das suas altíssimas estruturas permanecem de pé, templos escavados de pedra viva e imagens que atingem 1000 pés de altura”Classificação indicativa: Livre. Duração:30 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido como evento - https://www.facebook.com/events/242141593739076/
Dia 5 de junho às 14h - Facebook da Biblioteca Paulo Setúbal

Cantorias brincantes
Krakatoa Trio
João e Marrom, contam a história de Nina, uma menina muito corajosa que foi
procurar dentro da floresta o Saci. Neste passeio Nina conhece a Caipora e o
Curupira que ensinam para ela parlendas e trava-línguas para atrair o Saci.Classificação indicativa: livre. Duração:50 min
Formato da apresentação: Gravado
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil do grupo @Krakatoatrio
Dia 5 de junho às 19h - Facebook da Biblioteca Vicente de Carvalho

O Avô da Montanha
Aivu Teatro
Corvo é um menino que nasceu no meio da floresta. Perde seus pais muito cedo, ainda criança, e de tanta tristeza decide sair da aldeia e construir um abrigo no alto de uma montanha. É no encontro com o avô da montanha que aprende a escutar e a contar as mais variadas histórias: das pessoas do céu, das primeiras pessoas da terra, dos animais, da Lua e do Sol. De história em história, a cada novo encontro, Corvo aprende a valiosa arte de doar e receber. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Gravada
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil do grupo @Aivuteatro como Evento -
https://www.facebook.com/events/300334174698030/ 
Dia 5 de junho às 10h30 - Facebook da Biblioteca Camila Cerqueira César

Quando criança
Markito Alonso
Que criança nunca sonhou em ter superpoderes? Embarque no poder da imaginação e da memória afetiva para vislumbrar o mundo pelos olhos de uma criança que sonha em ter poderes para enfrentar as tarefas do dia a dia. Markito Alonso apresenta o livro "Quando criança" (Devora Editorial), conta como foi sua criação, desde o primeiro boneco até o projeto final. Depois, o autor convida o público a criarem um mini livro caseiro. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Instagram transmitido pelo perfil do artista @alonsosetaguchis
Dia 5 de junho às 11h - Facebook da Biblioteca Menotti Del Picchia

Almanaque Junino
Ana Luísa Lacombe - Faz e Conta
Por que acendemos fogueira nas festas juninas? Por que Santo Antônio é o santo casamenteiro? E São Pedro, você sabia que ele é o porteiro do céu? A festa do Boi é tradicional no Nordeste e nessa apresentação vamos conhecer essa história. E as simpatias que devemos fazer para arranjar namorada ou namorado? Quer aprender? Tudo isso embalado pelos clássicos temas que não podem faltar nas festas. Uma apresentação divertida e cheia de surpresas. No final vamos aprender a dançar catira!Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil @analuisalacombe
Dia 6 de junho às 13h - Facebook da Biblioteca Narbal Fontes

Pássaros e Lendas (Lendas da Água)
Cia. Clementine
Na água existem as aves aquáticas, tem o pato, o cisne, o ganso e também a cegonha, garça e pelicano. E com certeza eles conhecem as índias Naiá e Iara, e assim contarão como elas se tornaram Vitória Régia e Sereia. Do mar ou do rio, importantes mitologias surgem, trazendo um mundo encantado de águas às vezes calmas e outras vezes turbulentas. Os pequenos estarão nesta viagem náutica conosco.Classificação indicativa: Livre. Duração:60 min.
Formato da apresentação: Ao vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil do grupo @GrupoSendero
Dia 6 de junho às 14h - Facebook da Biblioteca Marcos Rey

Carimbadores de sonhos - Folclore Brasileiro
Cia. Teatro InComum
Alfandegário e Aduaneiro são dois amigos que trabalhavam juntos em repartições públicas carimbando, carimbando, carimbando... até que eles perceberam que não estavam felizes, não estavam vivendo aquilo que sonhavam e desejavam para vida. Eles resolvem, então, sair mundo afora carimbando aquilo que amam: o Folclore brasileiro!! Venha ouvir boas histórias com esses dois!!Classificação indicativa: a partir de 5 anos. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: : Facebook transmitido pelo perfil do grupo @CiaTeatroIncomum Evento
Dia 6 de junho às 14h30 - Facebook da Biblioteca Belmonte

Mestre Valdeck conta: "O casamento caipira de Simão e Marieta feito pelo próprio Santo Antônio" e "A lavagem de S. João no Rio Tietê."
Mestre Valdeck de Garanhuns

O casamento caipira de Simão e Marieta feito pelo próprio Santo Antônio - Simão e Marieta resolvem se casar durante as festividades juninas. O grande problema é que Marieta está grávida e sua maior exigência é que seu casamento seja feito pelo próprio Santo Antônio. Simão fala com o padre Vicente para que ele faça o casório disfarçado de Santo Antônio, mas a ideia não dá certo, pois Marieta descobre tudo. Simão muito triste e sincero pede a ajuda do santo casamenteiro, que desce do céu e realiza o casamento. Tudo isso com muita graça, muita música e muita alegria.

A lavagem de S. João no Rio Tietê - É costume em algumas regiões, que durante as festas juninas se lave a imagem de São João em algum rio da comunidade para que ele abençoe as águas e a colheita, pois isso garante fartura para o ano inteiro. Seu Vicente Pompeu é o festeiro do ano e a imagem de São João vai sair de sua casa para ser lavado nas águas do rio Tietê, pois está muito poluído e precisando das bênçãos do Santo. A partir disso se desenrola uma história alegre, musical e ecológica sobre esse costume junino. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil do artista @Valdeck.mamulengo
Dia 9 de junho às 14h30 - Facebook da Biblioteca Amadeu Amaral

História do Boizinho de São João
Cia da Lira
Narra a lenda que deu origem ao Bumba-meu-boi, tradicional festa de São João no Maranhão e levamos um boizinho para que o público possa brincar ao som das toadas. A música é executada ao vivo com os instrumentos tradicionais: Matracas, pandeirões, maracás. Duas histórias são contadas: A que São João perdeu seu boizinho enfeitado, o mais bonito do lugar, quando emprestou o boizinho para brincar nas festas de São Pedro e São Marçal e a história de Catirina, mulher grávida, que deseja comer a língua “desse” boi.
Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil do grupo @ciadalira
Dia 10 de junho às 15h - Facebook da Biblioteca Alceu Amoroso Lima

João e Maria e outras histórias...
Grupo Três Marias e um João
Apresentação de Contação de Histórias "João e Maria e outras histórias..." com Grupo Três Marias e um João. Iremos contar histórias, cantar e fazer brincadeiras juntos, cada um na sua casa! Classificação indicativa: a partir de 4 anos. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Instagram transmitido pelo perfil do grupo @tresmariaseumjoao
Dia 10 de junho às 15h - Facebook da Biblioteca Clarice Lispector

Contos e Causos Caipiras
As Meninas do Conto - Simone Grande e Helena Castro
Simone Grande reuniu várias histórias que fazem parte do universo caipira, trazendo a memória da roça, das avós, das casas e quintais, onde as pessoas se reúnem para contar histórias. Também resgatamos o clima e as histórias das festas juninas, evento tradicional dos meses de inverno. Tudo isso acompanhado da musicista Helena Castro, que traz a sonoridade dos caboclos e sertanejos brasileiros, símbolo da cultura caipira. Uma apresentação aconchegante para contar, cantar e lembrar. Classificação indicativa: Livre. Duração:60 min.
Formato da apresentação: Gravado
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil do grupo @asmeninasdoconto
Dia 10 de junho às 10h - Facebook da Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet

Wilde e suas Histórias
André Mendes, Anne Pelucci e Denis Antunes
O projeto “Wilde e suas Histórias” busca um outro olhar sobre Oscar Wilde. Wilde é um autor renomado por suas histórias para o público adulto, mas poucos conhecem o seu trabalho para o público infantil. Para a realização desse projeto utilizaremos as histórias infantis do autor, buscando ampliar o olhar sobre sua obra, e buscando também proporcionar aos espectadores o encontro com esse novo universo. Durante a apresentação serão contadas três histórias.
O Príncipe Feliz - Numa bela cidade havia uma estátua de um príncipe que vivera ali há muito tempo, a estátua do príncipe feliz, toda feita de ouro e pedras preciosas, era um marco da cidade, todos a invejavam, queriam ter sido como o príncipe. Eis que um dia um pássaro que migrava para o deserto resolve buscar abrigo aos pés da estátua. A estátua então toma vida e tudo começa acontecer.
O Gigante Egoísta - No lado norte do reino morava um gigante muito egoísta; ele construiu para si um imenso jardim, o mais lindo do reino com lindas árvores frutíferas e flores que pareciam estrelas reluzentes no céu. As crianças do reino adoravam brincar no jardim do gigante, porém esse não gostava nada disso. Até que um dia um fato aconteceu e tocou o gigante de tal forma que esse nunca mais foi o mesmo.
O Amigo Dedicado - Num lago vivia uma bela família de patinhos, a mãe ensinava a seus filhos os bons modos para se viver em sociedade, o seu amigo ratão vendo aquela situação começa a criticar a atitude da dona pata para com seus filhos. Vendo tudo aquilo, um passarinho, que morava no alto da árvore perto do lago, chama o ratão para uma conversa, conversa essa que não agradou nada o amigo ratão, que confundia dedicação com exploração. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil do artista @Andre.Mendes
Dia 12 de junho às 14h - Facebook da Biblioteca Anne Frank

Histórias que minha avó ouviu na roça
Sandra Guzman
Somos todos feitos de histórias, algumas delas falam sobre nossas origens, nossas crenças e valores. Histórias que minha avó ouviu na roça é um encontro de narrativas para valorizar a força das matriarcas e os saberes das mulheres. Cada história apresentada foi passada de geração em geração e trás consigo uma porção de afeto e ternura.Classificação indicativa: livre. Duração: 50 min
Formato da apresentação: Gravado
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil de @SandraGuzman
Dia 13 de junho às 14h - Facebook da Biblioteca Afonso Schmidt

As antiprincesas
Cia. Luarnoar
Mulheres diferentes da América Latina, que fogem ao padrão de princesas dos contos de fadas tradicionais. Venha conhecer Frida Kahlo e Clarice Lispector! Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook e instagram do grupo @luarnoar
Dia 13 de junho às 15h - Facebook da Biblioteca Raul Bopp

A Bordadeira de Histórias
Patricia Ashanti
A proposta é compartilhar e trazer à tona o imaginário nas tradições afro-brasileiras que, a princípio é transmitido oralmente. Faz-se necessário um fortalecimento e recuperação dessa tradição, bem como o incentivo ao contato com a memória ancestral e o registro das próprias experiências através da narrativa e/ou da escrita, seguindo assim no contra fluxo da marginalização dessa cultura, que também ocupa papel central na história e formação do Brasil e do povo brasileiro. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Instagram transmitido pelo perfil da artista @patricia_ashanti
Dia 19 de junho às 14h - Facebook da Biblioteca Aureliano Leite

Conto no Pé da Árvore
Cia Conto no Pé da Árvore
Para celebrar seus 5 anos de existência o grupo Conto no Pé da árvore apresenta " A história dança do coco” que narra a vivência de um povo que foi obrigado a trabalhar sem ganhar nada em troca, e como um preto velho muito sábio revolucionou a cultura popular brasileira. Para enriquecer o espetáculo, o grupo realça também histórias como: Boi Bumbá, Saci Pererê e Cacuriando. Classificação indicativa: 50 min. Duração: Livre
Formato da apresentação: Gravado
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil do grupo @CiaContonoPedeArvore
Dia 23 de junho às 14h - Facebook da Biblioteca Jayme Cortez

INTERVENÇÃO ARTÍSTICA E LITERÁRIA
intervencao-artistica-e-literatira-Vinicius-Piedade.jpg
Sobre Processo de Construção de Livros de Contos
Vinícius Piedade
Sarau - Sobre Construção de Livros de Contos, Vinícius Piedade vai abordar seu processo de criação, escrita e lançamento de seus livros de contos e fará leitura de alguns desses contos. Classificação indicativa: Livre. Duração: 45 min.
Formato da apresentação: Ao vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook e Instagram do artista @vinicius.piedade
Dia 12 de junho às 19h - Facebook da Biblioteca Adelpha Figueiredo

Literatura de Cordel
Coletivo C.O.R.A.G.E.M
A intervenção poética tem como tema central a literatura de cordel, os contos e causos da cultura popular. Os escritores participantes, além da leitura de suas obras e da leitura de grandes mestres do cordel, conversarão sobre a importância do incentivo à leitura de cordéis e sobre as métricas mais comuns encontradas na literatura popular brasileira. Classificação indicativa: a partir de 12 anos. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil do grupo @coragemcoletivo
Dia 9 de junho às 19h - Facebook da Biblioteca Belmonte
Dia 10 de junho às 19h - Facebook da Biblioteca Adelpha Figueiredo

LITERATURA
Produção literária independente
Coletivo C.O.R.A.G.E.M
Composta por três escritores que publicaram suas obras de forma independente, neste encontro suas experiências sobre estes processos serão compartilhadas entendendo como a sevirologia é tão fundamental na produção literária das periferias. Classificação indicativa: a partir de 12 anos. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Ao vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil do grupo - @coragemcoletivo
Dia 2 de junho às 16h - Facebook da Biblioteca Jamil Almansur Haddad
E-mail: literarua.marginal@gmail.com

Inspiração e processos de escrita
Coletivo C.O.R.A.G.E.M
Por que escrever? Descobre-se escritor ou a escrita se faz obrigatória para que se haja vida? É preciso lapidar o que escrevemos? Como se dão os processos de escrita? Neste encontro poético os escritores são convidados a falar sobre os mitos e verdades sobre ser escritor, as dificuldades de gostar do que se escreve e sobre os seus processos criativos. Classificação indicativa: a partir de 12 anos. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil do grupo - @coragemcoletivo
Dia 5 de junho às 15h - Facebook da Biblioteca Affonso Taunay

Leitura dramática: Tem alguém que nos odeia
Cia Teatro Enlatado
Leitura dramática online, realizada através de uma live pública, do texto teatral de Michelle Ferreira - Tem Alguém que nos Odeia. A leitura será realizada pelas atrizes Maíra De Grandi e Mariana Mantovani, elenco da mais recente montagem da peça com direção da autora. Michelle Ferreira também estará presente virtualmente, fazendo a mediação, comentários e leitura das rubricas do texto. Sobre o espetáculo: É preciso deixar o estrangeiro entrar em nossa casa e fazer a revolução. Não será fácil. Ele ocupará espaço, vai desorganizá-lo, modificá-lo. O que será de nós ao final da experiência é algo que não se pode prever. “Tem alguém que nos odeia” fala dessa experiência de atravessamento entre duas mulheres de culturas diferentes que se apaixonam. Depois de uma longa temporada no exterior, Maria, brasileira, traz Cate, estrangeira, para morar em São Paulo. É ali que o casal começa a sofrer atentados dentro de um prédio de pessoas “de bem”. Elas estão presas em seu apartamento com medo enquanto o ódio, como um vírus, se prolifera no ar. Maria e Cate precisam lutar contra essa pandemia, para que sua escolha, o amor, faça sentido. O texto foi finalista do "Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva (2011)", do Instituto Camões de Portugal. Tem alguém que nos odeia já foi montado em Glasgow, Buenos Aires e duas vezes em São Paulo. Esse é o momento de dividi-lo com os diversos públicos de nosso país. Classificação indicativa: a partir de 16 anos. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil do grupo - @Ciateatroenlatado
Dia 4 de junho às 19h - Facebook da Biblioteca Cora Coralina

Oralidade e estética na poesia falada
Coletivo C.O.R.A.G.E.M
Existe uma estética na poesia falada, seja pelo seu ritmo, seja pela influência ancestral, que faz com que ela supere as lógicas e métricas da poesia acadêmica e/ou elitista. Na roda de conversa, os autores irão conversar sobre os seus processos de escrita e sobre suas influências, além de recitarem suas poesias. Classificação indicativa: a partir de 12 anos. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil do grupo @coragemcoletivo
Dia 10 de junho às 16h - Facebook da Biblioteca Gilberto Freyre

Minha história conto eu
Coletivo C.O.R.A.G.E.M
Este sarau temático tem como foco as poesias que tiveram como ponto de partida a
“escrevivência” – ou a escrita que nasce do cotidiano, das lembranças, da experiência de
vida e dos territórios dos autores convidados. Classificação indicativa: a partir de 12 anos. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil do grupo @coragemcoletivo
Dia 11 de junho às 17h - Facebook da Biblioteca José Paulo Paes

SARAU
Sarau Avante o Coletivo
Avante o Coletivo e Beto Bongo
Avante o Coletivo, grupo da Zona Sul de SP (Heliópolis) formado por Jota-Be, U-China e Xuvisco, juntos desde 2007 vem com o propósito de multiplicar o conhecimento através da cultura hip-hop, trazer informação e discernimento ao jovem de periferia utilizando a música como forma de diálogo. O grupo traz como bagagem toda consciência adquirida nesses anos de empenho pela cultura, além de já terem realizado diversos shows e viagens pelo país, tiverem também oportunidade de construir parcerias com artistas internacionais, levando sua ideologia e musicalidade pela Alemanha, França, Suécia e Estados Unidos.
Hoje em forma de Sarau, Avante o Coletivo transpõe todo conhecimento absorvido em seus 13 anos de atividade em um bate papo interativo com o público, trazendo nesta edição o convidado Beto Bongo, artista que também participa do selo EstrondoBeats, onde também realizarão nesta live um Pocket Show expondo suas músicas autorais. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Ao vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil do grupo @kave.audiovisual
Dia 4 de junho às 19h - Facebook da Biblioteca Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário