quinta-feira, 28 de maio de 2020

Oficinas Online

Estão abertas as inscrições para as Oficina Online das Bibliotecas Monteiro Lobato, Anne Frank, Marcos Rey e Brito Broca que acontecerão entre os meses de junho a dezembro de 2020.


Oficina online de Capoeira e Ancestralidade com o Mestre Peroba!
Capoeira e Ancestralidade
Conteúdo das aulas: movimentos de ataque e defesa. Durante a vivência serão abordadas as questões históricas, literárias, musicais, artísticas e de áudio visual relacionando e as atualidades da capoeira.As aulas serão ministradas em um Grupo de Facebook. Após a inscrição, você receberá um convite para participar do Grupo de Facebook da Capoeira na Página da Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato. Ministradas de forma Online e gratuitas. Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.
Quartas e sextas-feiras das 10h às 12h, de 3 de junho à 18 de dezembro.
Link para inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/12ST0CWY0RbAuKeGinhh9BQnPisL4a37gdSeWeGyf2x4/edit
Para mais informações:
Mestre Peroba @perobacapoeira - WhatsApp (11) 97512-1079
Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato - e-mail: programacaobml@gmail.com


Oficinade Artes Visuais online
Oficina Online de Artes Visuais
Oficina Online de Artes Visuais
Com Renato Renda, arte-educador, artista plástico e brincante. Especialista em mediação de processos pedagógicos, artísticos e culturais, pesquisa sobre o Tempo Livre e Lazer no contexto da Arte-Educação.
Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Artes Visuais Online com Renato Renda. A oficina tem o objetivo de promover o aprendizado de diferentes técnicas no campo das artes visuais dentro da perspectiva da experimentação, do lúdico e da capacidade criativa, além transformar materiais simples como embalagens plásticos, filtros de café usados, jornais e revistas em lindos objetos tais como vasos e garrafas decorativas, gravuras e colagens, cadernos de artistas e esculturas.
Tendo como premissa o conceito de ateliê, o participante terá a oportunidade de ambientar-se dentro de um espaço criativo e colaborativo para desenvolver sua potencialidade estética e visual. Utilizará fontes e recursos sustentáveis (materiais recicláveis).
Além da produção artística os encontros online, ajudarão a passar de forma mais leve e produtiva esse período de isolamento social enquanto nossa Biblioteca se encontra fechada.
Metodologia: Aulas práticas, com orientação dirigida conforme programação de atividades, divididas em três eixos conceituais: Técnicas Mistas (gravura e colagem);Processos Escultóricos e Pintura em Tela
Materiais e ferramentas básicas:embalagens plásticas e de vidro, filtro de café usado, cola branca, tesoura, estilete, pincel, papel kraft (saco de pão), jornal e revista, tinta guache.
Classificação indicativa: maiores de 14 anos.

Biblioteca Anne Frank
Com início na terça-feira, dia 2 de junho, os encontros ocorrerão sempre nas terças-feiras.
Para participar das Lives pelo Grupo do Facebook que criado é preciso acessar o link abaixo para se inscrever: https://forms.gle/4aEQ1B8B83A3EYqF7
Período de realização: de 2 de junho a 15 de dezembro, das 14h às 18h.
Dúvidas ou sugestões pelo e-mail: bmannefrank@gmail.com
Facebook da Biblioteca Anne Frank

Biblioteca Marcos Rey
Com início na quinta-feira, dia 4 de junho, os encontros ocorrerão sempre nas quintas-feiras.
Para participar das Lives pelo Grupo do Facebook que criado é preciso acessar o link abaixo para se inscrever: https://forms.gle/WjpPdPtR2WZvKcWL8
Período de realização: de 4 de junho a 17 de dezembro, das 8h às 10h.
Dúvidas ou sugestões pelo e-mail:jmcbmmarcosrey@gmail.com
Facebook da Biblioteca Marcos Rey

Oficina de Fotografia online na Biblioteca Brito Broca
curso-fotografia-brito-broca
Que tal participar de uma Oficina de Fotografia Documental e Artística - ONLINE? Começa na próxima semana! .
Assim como a escrita, a fotografia desde seus primeiros processos é responsável por nos contar histórias que atravessam os séculos. O uso da imagem como objeto alinhado a memória compartilha e expressa as formas e os pensamentos daqueles que a produz, a partir da sensibilidade, da criatividade e do envolvimento se constroem imagens, nascem fotografias. Venha exercitar esses pensamentos conosco, colocar em prática o seu olhar e nos contar novas histórias.

A partir de 2 de junho de 2020, sempre as terças-feiras, das 10h às 13h, oficina com carga horária de 72h.

Inscrições pelo formulário no link https://forms.gle/9HK3DVpyzR3CJRQa6

Se preferir, mande mensagem pelo Facebook ou Instagram da Biblioteca Brito Broca com nome, idade, e-mail, celular, número de identidade para, ao final do curso, confecção de certificado de participação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário