segunda-feira, 28 de maio de 2018

Intervenção Artística

Banda Estralo, Pessoas: mensagens psicografadas, Como ser o negro, Pernacoteca, e Hugo Paz show de poesias são as intervenções de junho.

Banda Estralo
Banda Estralo
Classificação indicativa: Livre | Indicado para público infantil | Duração: 55 minutos
Com o objetivo de apresentar diversas faces da música brasileira para os pequenos, a Banda Estralo apresenta o show Estórias de Cantar. O set list do show inclui artistas brasileiros reconhecidos em todo o mundo, como Vinicius de Moraes, Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Milton Nascimento e muitos outros.
No show Estórias de Cantar, um tributo à Música Popular Brasileira, os vocais são intercalados com recitação de poesias, como O Relógio, de Vinicius de Moraes, Convite, de José Paulo Paes, e A Bailarina, de Cecília Meireles.
O show também traz momentos de interação direta com as crianças. Após a leitura de A Bailarina, por exemplo, a Banda apresenta a música Ciranda da Bailarina (Chico Buarque e Edu Lobo), enquanto uma ou mais crianças da plateia são convidadas ao palco para se tornarem artistas por alguns instantes.
Dia 8 de junho às 15h - Biblioteca Jayme Cortez

Pessoas: mensagens psicografadas
Classificação Indicativa: Livre | Indicado para o público jovem e adulto | Duração: 45 minutos
A principal intenção desse projeto é reaproximar a poesia do grande público. Neste sentido não é exatamente um espetáculo teatral, mas uma intervenção artística sobre o autor, com informações sobre a vida e a obra somada a uma leitura das melhores poesias que Fernando Pessoa nos legou. Tudo isso apresentado sem solenidades e jogando abertamente com o espectador, convidando-o inclusive a tomar parte do recital. O projeto Pessoas pretende ser a porta de entrada para a redescoberta do gosto da literatura e da leitura pelos nossos estudantes e pelo grande público.
Dia 2 de junho às 14h - Biblioteca Camila Cerqueira César
Dia 6 de junho às 14h - Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda
Dia 20 de junho às 15h - Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet
Dia 21 de junho às 14h - Biblioteca Ricardo Ramos
Dia 23 de junho às 11h - Biblioteca Narbal Fontes
Dia 26 de junho às 14h - Biblioteca Padre José de Anchieta
Dia 28 de junho às 10h - Biblioteca Aureliano Leite
Dia 28 de junho às 14h30 - Biblioteca Roberto Santos
Dia 29 de junho às 13h - Biblioteca Vicente de Carvalho
Dia 30 de junho às 14h - Biblioteca Brito Broca

Como ser o Negro
Como ser o negro
Classificação Indicativa: Livre | Duração: 190 minutos
Leitura dramática do poema COMO SER O NEGRO OU A MATÉRIA ESCURA do escritor, ensaísta e poeta Marcelo Ariel seguida de uma palestra-debate com a plateia sobre ' Negritude, cultura e política', leitura e palestra.
Dia 9 de junho às 14h - Biblioteca Helena Silveira


Pernacoteca
Pernacoteca
Classificação Indicativa: Livre | Duração: 60minutos
Pernacoteca é uma biblioteca sobre pernas que viaja o mundo em busca de leitores, convidando as pessoas a conhecerem melhor o universo dos livros e da literatura. Criada com objetivo de atingir pessoas de todas as idades, com uma abordagem que pode se apresentar em forma itinerante. Com poesias, pequenas histórias, teatro de animação e outras formas literárias.
Dia 12 de junho às 10h - Biblioteca Menotti Del Picchia
Dia 12 de junho às 14h - Biblioteca Marcos Rey

Hugo Paz - show de poesias
Hugo Paz - show de poesias
Classificação Indicativa: Livre | Duração: 60minutos
Incentivar o acesso a construção da poesia, unindo música, declamação poética e expressão corporal. Um show poético onde o autor, irá declamar seus textos, acompanhado de instrumentos de percussão. As poesias, irão ganhar voz, por meio da expressão teatral, sendo interpretadas numa apresentação poética e musical. Unindo o público a uma interação, das palavras extraídas do autor, com o enredo de diversos temas com intuito de resgatar antigos valores e emoções.
Dia 30 de junho às 11h - Biblioteca Narbal Fontes


Nenhum comentário:

Postar um comentário