Adélia Prado, Elena Ferrante, Elizabeth Bishop, Malala Yousafzai, Margaret Atwood e Paula Hawkins são as autoras escolhidas em nosso catálogo de livros para homenagear a todas as mulheres neste 8 de março de 2018, dia Internacional da Mulher.
Com licença poética
Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
— dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou.
Adélia Prado - Bagagem

Elena Ferrante - Pseudônimo de uma escritora italiana, cuja identidade é mantida em segredo. Especula-se que nasceu em Nápoles, a mesma paisagem da maioria de seus romances e que seja casada com Domenico Starnone. Há uma certeza sobre Elena Ferrante: escreve desde 1991, ano em que publicou seu primeiro romance, Um Estranho Amor (L'amore molesto), bem recebido pela crítica e convertido em filme.
Tetralogia Napolitana: A amiga genial, História do novo sobrenome, História de quem foge e de quem fica, e História da menina perdida.
Outras obras: Dias de abandono, Uma noite na praia (infantil)
Outras obras: Dias de abandono, Uma noite na praia (infantil)

Uma Arte
O iceberg imaginário e outros poemas
Esforços do afeto e outras histórias
Prosa
e outras obras...
O iceberg imaginário e outros poemas
Esforços do afeto e outras histórias
Prosa
e outras obras...
Malala Yousafzai - ativista paquistanesa nascida em Swat em 12 de julho de 1997. É conhecida principalmente pela defesa dos direitos humanos das mulheres e do acesso à educação na sua região natal do vale do Swat no nordeste do Paquistão, onde os talibãs locais impedem as jovens de frequentar a escola. O ativismo de Malala tornou-se um movimento internacional. Foi a pessoa mais nova a ser laureada com um prémio Nobel.

Paula Hawkins - escritora britânica nascida no Zimbabwe em 26 de agosto de 1972. Escreveu quatro romances sob o pseudônimo de Amy Silver, porém seu sucesso veio ao escrever uma história mais adulta e séria. A garota do Trem, seu best-seller de 2015, que fez sucesso também no cinema, é um complexo thriller, com temas de violência doméstica, abuso de álcool e de drogas.
Consulte o catálogo online para saber em quais bibliotecas estão disponíveis estes e outros livros. Veja alista das bibliotecas pelas regiões de São Paulo.
Veja outras Dicas de Leitura de 2018.
Veja outras Dicas de Leitura de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário