segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Destaques da semana de 29 de agosto a 4 de setembro

Agosto Caipira, Cinema: O serviço de entrega de Kiki e Divertida mente, Contação de história, Debates e encontros, Atividade especial: Poemas multimídia 

AGOSTO CAIPIRA
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Boca cheia de histórias
Um cesto de histórias
Com Débora Kikuti
A narradora recolhe histórias pelo caminho, coloca todas em um cesto e anda no mundo, a narrá-las. Nesta apresentação o público participa, cantando cantigas populares e escolhendo as histórias de dentro do cesto, para serem narradas. Com seu cesto recheado de histórias, convidará o público a escolher, dentre os contos de nossa cultura popular, o que desejam ouvir.
30 de agosto às 10hBiblioteca Aureliano Leite


CINEMA


O serviço de entrega de Kiki
Majo no Takkyubin, Japão, 1989, 103 min, dublado, DVD
Direção: Hayao Miyazaki.
A bruxinha Kiki completa 13 anos e, como dita a tradição, ela deve ir morar durante um ano em uma cidade onde não more nenhuma outra bruxa. Lá, sobre uma vassoura voadora e com a ajuda de seu gato Jiji, Kiki abre um serviço de entregas.
30 de agosto às 14h30Biblioteca Monteiro Lobato

Divertida mente
Divertida mente, 93 minutos, 2015, EUA
Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente. Livre
31 de agosto às 14h Biblioteca Hans Christian Andersen


CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

Histórias contadas com as mãos
Com Grupo Mãos de Fada
O Grupo Mãos de Fada narra as histórias, simultaneamente, em LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais e na Língua Portuguesa (contação visual e oral), proporcionando ao espectador, tanto deficiente auditivo/surdo quanto ao ouvinte, infinitas possibilidades de vivenciar as histórias de uma forma diferente. 
Para o público surdo, a contação se torna totalmente acessível e muito mais interessante, já que é narrada em sua língua materna. Para o público ouvinte, é a oportunidade de aquisição de um novo vocabulário e contato com outra língua, de forma que todos possam interagir com a narrativa e se deliciar com as histórias. Uma atividade inclusiva.
2 de setembro às 14h Biblioteca Pedro Nava
  
Zumbido das abelhas grandes
Com Gledson Alves Lima
O Zumbido das Abelhas Grandes desenvolve, quinzenalmente, oficinas de maracatu, trabalhando a dança e instrumentos de percussão, como alfaia, caixa, agbê e agogô. Procura se configurar como um núcleo cultural no espaço da Biblioteca.
3 setembro às 10h Biblioteca José Mauro de Vasconcelos
  

DEBATES E ENCONTROS

Cultura, Lazer e Turismo na zona leste de São Paulo
com Profa. Vanessa de Lima Licori e o Guia Turístico Laércio Carvalho
Neste encontro será debatido tanto a importância do exercício do tempo livre, reconhecimento da comunidade, sua história e seus pontos de atração turística e cultural. No final do debate será proposta uma caminhada que alcançará alguns pontos de lazer e cultura da região do Tatuapé Como forma de celebrar os 348 do bairro do Tatuapé, onde a biblioteca está situada.
3 de setembro às 10h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Lazer e cultura para crianças
Com Renata Castro Cardias Kawaguchi
Neste encontro será debatido tanto a importância do exercício do tempo livre, como também a importância do reconhecimento da comunidade, sua história e seus pontos de atração turística e cultural expandindo-se também para os Pontos Turísticos da cidade a fim de conhecer sua história e importância cultural favorecendo a ampliação dos conceitos de cidadania e pertencimento a partir do viés da infância, procurando os espaços de aproximação deste contexto histórico com o conviver e estabelecer relações mais próximas dos laços familiares e amigos. No final do debate, propõe-se uma caminhada que alcançará alguns pontos de lazer e cultura da região do Tatuapé, onde está localizada a Biblioteca Hans Christian Andersen que sediará o evento. Esta palestra e dinâmica prática acontecerão em comemoração ao aniversário de 348 anos do bairro do Tatuapé.
3 de setembro às 10h – Biblioteca Hans Christian Andersen

Dia da Profissão na Biblioteca
Rodas de conversa sobre as profissões
ENEM e vestibulares chegando... Qual profissão escolher? Em que faculdade ingressar? Como se capacitar? O que saber? Buscando orientar sobre essas questões, serão realizadas rodas de conversa, descontraídas e informais, com graduandos e/ou formados de diferentes áreas e faculdades, a todos(as) os(as) interessados(as), para compartilhar informações e experiências sobre às carreiras.
Temas:
3 de setembro às 9h30: Ciências ContábeisBiblioteca Prefeito Prestes Maia
3 de setembro às 13h30: Publicidade e Propaganda Biblioteca Prefeito Prestes Maia


ATIVIDADE ESPECIAL

Poemas multimídia – Paulo Aquarone
A exposição das poesias visuais de Paulo Aquarone mostra as diferentes formas de se fazer poesia, nesse caso, lúdicas e didáticas em objetos interativos, instalações, vídeos, entre outros. São poemas produzidos desde a década de 1990 e, algumas vezes, inéditas em exposição. Paulo Aquarone é um poeta multimídia com produção literária de apelo visual e multimidiático. Utiliza objetos interativos, instalações, vídeos etc.
Até o dia 3 de setembro – Biblioteca Prefeito PrestesMaia


Nenhum comentário:

Postar um comentário