quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Destaques da semana - de 6 a 12 de novembro

Vampiros eternos, contação de histórias, Solidão no fundo da agulha, com Ignácio de Loyola Brandão, Trilogia da ausência: Réquiem para um rapaz triste, Encontro sobre poesia: Manoel de Barros e oficina de criação de histórias.


CINE-LITERATURA

VAMPIROS ETERNOS

Drácula de Bram Stoker
Dracula, EUA, 1992, 130 min., legendado, DVD
Direção: Francis Ford Coppola. Elenco: Anthony Hopkins, Gary Oldman, Winona Ryder.
Quando Drácula se muda da Europa Oriental para Londres no século 19, após centenas de anos solitário em seu castelo, sua fome de sangue cresce a cada dia. Mas também é enorme sua paixão por Mina, a bela jovem que é reencarnação de seu amor perdido e motivo pelo qual vive nas trevas. Para maiores de 14 anos.
Dia 6 de novembro às 15hBiblioteca Viriato Corrêa

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Cia Circo de Trapo
Entre brincadeiras com palavras e canções, os artistas da Cia. Circo de Trapo trazem ao público histórias tiradas de seus novelos mágicos e coloridos que serão tricotados durante a apresentação.
Dia 12 de novembro às 14hBiblioteca Aureliano Leite

Yoga com histórias - ouvindo histórias e praticando valores humanos
Com as Profª Márcia Pavão e Ana Gama
Yoga para Crianças e Familiares. Sempre no 1º sábado do mês e última segunda-feira de cada mês
Dia 7 de novembro às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen

CURSOS E OFICINAS


Oficina de criação de histórias
Com os músicos-contadores Paula Barison e Ítalo Lencker
Oficina ministrada pelos músicos-contadores Paula Barison e Ítalo Lencker, oferece às crianças um novo olhar sobre a escrita e criatividade. Com jogos e brincadeiras musico-narrativas, irão mergulhar fundo no potencial imaginativo e de encantamento de cada um dos participantes. Ao final da oficina ocorrerá uma roda de histórias com a contação das narrativas criadas pelas crianças.
Inscrições: 20 vagas.
Dia 7 de novembro às 11h – Biblioteca Hans Christian Andersen

ENCONTROS

Sobre poesia
Encontro sobre poesia: ler e refletir, conhecer e discutir textos poéticos. Participação de Alessandro Barbosa, mestre em Literatura, com dissertação sobre os três primeiros livros de Manoel de Barros.
Participação de Jean Palavicini (Naej Pala), formado em filosofia, seu ofício é a poesia. Autor dos livros: “Peles da voz” e “Erotismo da forma”.
Dia 9 de novembro às 19h – Biblioteca Alceu Amoroso Lima

MÚSICA

Literatura e música: Solidão no fundo da agulha
Com Ignácio de Loyola Brandão e Rita Gullo
Qual a relação da música com a literatura? É sabido o quão importante são as letras na formação das canções, mas a música pode também inspirar um grande escritor. O Circuito São Paulo de Cultura traz o projeto “Solidão no fundo da agulha”, em que o escritor Ignácio de Loyola Brandão apresenta crônicas e contos do seu livro acompanhado por canções que inspiraram o autor.
Dia 6 de novembro às 15hBiblioteca Cassiano Ricardo


TEATRO

Trilogia da ausência - Réquiem para um rapaz triste
Abertura da trilogia. Um espetáculo do "Teatro do Indivíduo" inspirado nas personagens femininas do autor Caio Fernando Abreu: uma mulher acima dos quarenta anos recebe o público, em um quarto, para uma conversa franca sobre amor, escolhas pessoais, solidão e o papel das mulheres. Amparada pelo cigarro, Alice dialoga diretamente com o público. Para maiores de 10 anos.
Dia 11 de novembro às 19hBiblioteca Alceu Amoroso Lima


TEATRO INFANTIL

Acampatório
A peça da Cia Truks é mais uma incursão do grupo pelo universo do teatro de objetos. Desta vez, três amigos partem para acampar em terras desconhecidas. Eles, com suas mochilas super equipadas, abrem as portas para a imaginação e vivenciam as mais malucas situações, como uma frustrada pescaria, um engraçado piquenique, com direito a uma empolgante luta contra um exército de formigas.
Dia 8 de novembro às 11hBiblioteca Padre José de Anchieta



Nenhum comentário:

Postar um comentário