segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Destaques da semana - de 23 a 26 de novembro

A organização de eventos culturais, Banda Paralela, Vozes dissonantes, Trilogia da ausência - Bicha oca, Cabeça de vento e EmQuanta.


CURSOS E OFICINAS

A organização de eventos culturais
Profa. Ms. Renata Cardias Kawaguchi. Carga horária: 3 horas.
Currículo: Possui graduação em Turismo (1999) e mestrado em Comunicação pela Universidade Paulista (2003). É especialista em Gestão Cultural pelo Senac-RJ (2010). É doutoranda em Comunicação Social na Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é coordenadora auxiliar dos cursos de Hotelaria e Turismo Campus Marques, é professora também nos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade Propaganda) na mesma instituição. Possui experiência, tanto em cursos presenciais quanto à distância nos níveis de graduação e pós-graduação (especialização). Além da docência é pesquisadora nas áreas de Comunicação, cultura popular brasileira, Turismo e desenvolvimento comunitário, gestão e produção cultural, cidades e empreendimentos criativos.
Dia 26 de novembro às 14hBiblioteca Hans ChristianAndersen

MÚSICA INFANTIL 
Banda Paralela
Com uma formação básica de cinco sopros e duas percussões, o grupo procura resgatar a tradição das bandas brasileiras sob um enfoque inovador. O antigo e o contemporâneo, o clássico e a vanguarda. Dualidades viram coerência a partir dos arranjos criativos em cima de repertório altamente insinuante, alegre e inventivo.
Dia 25 de novembro às 10h – Biblioteca Vicente Paulo Guimarães

 TEATRO

Vozes dissonantes
O espetáculo apresenta os rebeldes brasileiros que levantaram suas vozes contra ordens oficiais do país ao longo dos cinco séculos de história. Para isso, a peça utiliza expressões de filósofos, estetas, políticos e poetas como Padre Antônio Vieira, José Bonifácio, Milton Santos, Tiradentes e outros, que apontaram novos rumos para uma sociedade ainda jovem e sedenta por futuro. Para maiores de 10 anos.
Dia 24 de novembro às 14h30Biblioteca Pedro Nava

Trilogia da ausência - Bicha oca
A parte três. Numa mesa, Seu Alceu, um homossexual velho e solitário, desabafa sobre seu passado, seus amores e faz uma crítica ácida sobre os hábitos gays e suas reverberações. A peça do grupo Teatro do indivíduo é uma adaptação livre dos contos Os atores, Meus amigos coloridos, A volta da Carmem Miranda e Coração, do autor pernambucano Marcelino Freire.
Dia 25 de novembro às 19hBiblioteca Alceu Amoroso Lima

Cabeça de vento
A performance solo de Sergio Serrano utiliza a linguagem do palhaço, do teatro de sombras, da música e do desenho ao vivo, elementos que servem para brincar, inventar e contar a história do menino Cabeça de Vento. Uma brincadeira musical com improvisação da platéia. A trilha sonora, executada ao vivo, cria a identidade sonora de cada personagem desenhado.
Dia 25 de novembro às 9h – Biblioteca Menotti Del Picchia


EmQuanta
Um espetáculo-jogo, uma visita, uma proposta aos sentidos das crianças pequenas. A apresentação convida pais e filhos a dançar e interferir no espaço, que é ao mesmo tempo cena, jogo e instalação. Da leveza das nuvens à sonoridade das águas, do calor do sol à surpresa do esconde-esconde, a experiência abre espaço para uma iniciação estética e artística.
Dia 25 de novembro às 10h – Biblioteca Castro Alves




Nenhum comentário:

Postar um comentário