quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Destaques da semana - de 28 de agosto a 3 de setembro

Biblioteca nas ruas - Versão trilhos, Lançamento do livro "Viagens e encontros", Literatura no vestibular e Teatro infantil: Carmencita.

BIBLIOTECA NAS RUAS

Versão trilhos
Distribuição de poesias, intervenção poética, contação de histórias, prêmios, divulgação das bibliotecas e encerramento no Sarau D'Quilo, na Biblioteca Padre José de Anchieta, às 20h. As atividades do Biblioteca nas ruas "versão trilhos" vão ocorrer nos trens e nas estações. Procure os postos nas estações Pirituba e Perus da CPTM das 10h às 15h!
Dia 28 de agosto das 10h às 15h - Estações Pirituba e Perus da CPTM
Dia 28 de agosto a partir das 20h - Biblioteca Padre José de Anchieta
Para mais informações, acesse o Portal do Sistema Municipal de Bibliotecas.

LEITURA E LITERATURA

Lançamento de livro: “Viagens e Encontros”, de Maria Rosana Navarro
Romance que enfatiza o significado da vida e como viver de forma significativa! Reflete sobre a sustentabilidade do ser, da sociedade e do meio Ambiente. Livre.
Dia 29 de agosto às 14h  - Biblioteca Raul Bopp

LITERATURA NO VESTIBULAR
Didasko Centro Educacional. Venha aprender conosco sobre a obra, o contexto histórico e as questões acerca das principais obras obrigatórias do vestibular em uma palestra clara, resumida e focada em questões da FUVEST e UNICAMP.

Vidas secas, de Graciliano Ramos
Com a professora Mayra Guanaes
Dia 2 de setembro às das 14h às 16h - Biblioteca Chácara do Castelo

TEATRO INFANTIL

Carmencita
A atriz Cris Miguel (do grupo Mawaca e da Cia. Ópera na Mala) utiliza a linguagem clownesca, teatro de bonecos e música ao vivo (com acordeom, voz, castanholas e percussões) para contar a história da renomada mezzo soprano Carmencita, que vai apresentar sua ópera. De sua mala saem os personagensCarmen, Don José, Toureador, Micaela e até um touro. Carmencita também tira da mala uma orquestra inteira, mas ainda precisa de um coro pra cantar, e é neste momento que a plateia entra em cena. O espetáculo é livremente inspirado na Ópera “Carmen”, de Bizet. 50 minutos. Livre.
Dia 29 de agosto às 14hBiblioteca Mário Schenberg
Dia 30 de agosto às 15hBiblioteca Viriato Corrêa


Nenhum comentário:

Postar um comentário