CINE-LITERATURA
EM CENA: DEBATES CONTEMPORÂNEOS
A nação que não esperou por Deus
Brasil, 2015, 89 min, DVD
Direção: Lucia Murat, Rodrigo Hinrichsen. Elenco: Ademir Matchua, Adeilson Silva, Alvanir Matchua.
A luz elétrica chegou à aldeia Kadiwéu em Mato Grasso do Sul, e com ela a televisão, as novelas e todo o mundo do entretenimento. Cinco diferentes igrejas evangélicas se estabeleceram na reserva, todas liderados por pastores índios. Ao mesmo tempo, os Kadiwéu voltaram a lutar pela demarcação de suas terras, retomando áreas em mãos de pecuaristas. Livre
Dia 19 de agosto às 16h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Entre brincadeiras com palavras e canções, os artistas da Cia. Circo de Trapo trazem ao público histórias tiradas de seus novelos mágicos e coloridos que serão tricotados durante a apresentação.
Dia 14 de agosto às 14h30 – Biblioteca Raul Bopp
Dia 19 de agosto às 14h – Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda
Dia 20 de agosto às 14h – Biblioteca Cassiano Ricardo
ENCONTROS, PALESTRAS E DEBATES

Dia 14 de agosto às 14h – Biblioteca Hans Christian Andersen
Diálogos com a Literatura Brasileira Contemporânea
Com João Luiz Marques
Encontros mensais para conversar sobre a leitura de autores brasileiros contemporâneos, previamente selecionados e lidos.
Livro do mês: Axilas e outras histórias indecorosas (Contos e Crônicas), de Rubem Fonseca (Editora Nova Fronteira, 209 págs).
Dia 14 de agosto às 20h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
RPG Educa - O que é RPG
Com Adilson Medeiros dos Santos
Princípios de um jogo de RPG: histórico, desenvolvimento, modalidades de jogos e sistemas de regras. Não é necessário fazer inscrição. Capacidade: 40 participantes. Para maiores de 14 anos.
Dia 17 de agosto às 14h - Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes
TEATRO
Carmencita
Com Cris Miguel
A atriz Cris Miguel (do grupo Mawaca e da Cia. Ópera na Mala) utiliza a linguagem clownesca, teatro de bonecos e música ao vivo (com acordeom, voz, castanholas e percussões) para contar a história da renomada mezzo soprano Carmencita, que vai apresentar sua ópera. De sua mala saem os personagensCarmen, Don José, Toureador, Micaela e até um touro. Carmencita também tira da mala uma orquestra inteira, mas ainda precisa de um coro pra cantar, e é neste momento que a plateia entra em cena. O espetáculo é livremente inspirado na Ópera “Carmen”, de Bizet. 50 minutos. Livre.
Dia 16 de agosto às 11h – Biblioteca Álvares de Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário