quinta-feira, 2 de julho de 2015

Destaques da semana - de 3 a 9 de julho

Elizandra Souza e Adrienne Myrtes no Circuito São Paulo de Literatura, Oficina de poesia com Eunice Arruda, Literatura de vestibular: Memórias de um sargento de milícias com Didako Centro Educacional e Teatro: Sonhatório são os destaques da semana.


BIBLIOTECA TEMÁTICA FEMINISTA

BIBLIOTECA CORA CORALINA - TEMÁTICA FEMINISTA

Programação
- 12h: Abertura.
- 13h : Apresentação da poeta Tula Pilar em homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus.
- 14h: Show com as rappers Amanda Negrasim, Yzalu e Sharylaine.
- 15h30: Sarau Juntas na Luta - Encerramento.
Dia 4 de julho - Biblioteca Cora Coralina
CIRCUITO SÃO PAULO DE LITERATURA

Elizandra Souza e Adrienne Myrtes
Dia 7 de julho às 15hBiblioteca Maria Firmina dos Reis - Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Dia 8 de julho às 19h30 Biblioteca Alceu Amoroso Lima


CURSOS E OFICINAS

 
Oficina de poesia 
Com Eunice Arruda, poeta, com 16 livros publicados, sendo dois de haicai: "Há estações" e "Olhar", dentro do projeto "Dulcinéia Catadora. Em 2012 publicou a sua Poesia Reunida.
Essa oficina pretende fornecer estímulos para a elaboração de textos poéticos, que serão discutidos em grupo. A partir de elementos teóricos, haverá a possibilidade da reescritura dos poemas. Como exercício de concisão, será apresentada a escrita do haicai. 20 vagas. Duração: 3 horas.
Dia 4 de julho às 13h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima



ENCONTROS, PALESTRAS E DEBATES

LITERATURA DE VESTIBULAR
Com Didasko Centro Educacional
Venha aprender conosco sobre obra, contexto histórico e questões acerca das principais obras obrigatórias do vestibular em uma palestra clara, resumida e focada em questões da FUVEST e UNICAMP. Com professora Mayra Guanaes.
Memórias de um sargento de milícias - Manuel Antônio de Almeida
Dia 4 de julho às 10h Biblioteca Rubens Borba
Alves de Moraes
Dia 8 de julho às 14h Biblioteca Chácara do Cas
telo
TEATRO

 Sonhatório 

Sonhatório
É hora do almoço no Sanatório Boa Cabeça. Sentam-se à mesa três supostos loucos, para a refeição. Porém, não há ali nada para comer ou beber. Sedentos e famintos, os amigos partem em uma deliciosa viagem imaginária em busca de comida, que os levará para áridos desertos, para o fundo do mar e para longínquos planetas. Incríveis personagens feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos os acompanharão por saborosas aventuras. Após finalmente conseguirem almoçar, revela-se ao público a surpresa: eram eles de fato os loucos, ou serão loucos aqueles incapazes de brincar? Nossos amigos oferecem ao público um dos melhores remédios para tudo: a possibilidade da construção de uma vida mais saudável, feita da amizade dos verdadeiros amigos, e de muito bom humor. Eles transformam o que seria um sanatório em um... SONHATÓRIO! 60 minutos. Livre
Dia 4 de julho às 10h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Nenhum comentário:

Postar um comentário