quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Destaques da semana - de 27 de fevereiro a 5 de março

Choro na manhã, Cultura popular tradicional paulista, O teatro para crianças da Cia. TRUKS e Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom. 


Música

Choro na Manhã
Com Conjunto Retratos
O Choro pode ser considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira. Música de arquétipos, que exige do músico muito domínio de seu instrumento e uma apurada percepção de códigos e senhas que se encaixam em gigantescos improvisos. Todo primeiro domingo do mês, os amantes da boa música estão convidados a prestigiar o projeto e em cada apresentação, além do Conjunto Retratos, há sempre um convidado, incluindo a platéia, participando da apresentação que mistura música, poesia, história e entretenimento. Antes do recital há um café da manhã que é preparado especialmente para o público presente.

Contação de Histórias

Cultura popular tradicional paulista   
Com Elizabeth Cavalcante da Cia Luz Cênica
Projeto viabilizado pelo ProAC, traz a personagem Japoracyra – Rainha do Congo apresenta as raízes da cultura popular tradicional paulista com causos, contos, adivinhações, lendas, anedotas, cantigas dos caipiras, caiçaras, indígenas e quilombolas.  Livre. 60 minutos
Dia 4 de março às 12h30 – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Vila São José
Dia 5 de março às 10h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Vila Penteado

Cursos e Oficinas

O teatro para crianças da Cia. TRUKS
Com Cia.Truks - Teatro de Bonecos da Cooperativa Paulista de Teatro
Promovida pela Cia Truks, através do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, na Biblioteca Monteiro Lobato. A oficina será aberta para todo o público.
Dias 2 e 9 de março às 19h Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Teatro

Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom
Com Cia.Articularte Teatro de Bonecos
O espetáculo é uma releitura do famoso clássico infantil, encenado dentro de uma empanada (box) totalmente elaborada com tecido de chita pela artista plástica Telumi Hellen. Com sua esperteza, Chapeuzim escapa das armadilhas malucas preparadas pelo Lobo Marrom, que acaba se enrolando em algumas delas. As crianças interagem com intensidade e graça a cada aparição do irreverente Lobo mau. O espetáculo mistura comédia com suspense e é indicado para crianças de 2 a 6 anos de idade, além de familiares. De 2 a 6 anos. 40 minutos
Dia 6 de Março às 10h30 Biblioteca Anne Frank

Nenhum comentário:

Postar um comentário