quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Destaques da semana - de 13 a 19 de fevereiro

Bloco das Emílias e Viscondes, inscrições para o Curso de formação de contadores de histórias e Documentários: história e informação na Biblioteca Roberto Santos. 


Bloco das Emílias e Viscondes 

Chegando aos dez anos de existência, o Bloco das Emílias e Viscondes desfila pelas ruas da Vila Buarque, percorrendo os as vias localizadas no entorno da Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato.
A bateria é formada por 35 crianças que fizeram parte de um curso de percussão ministrado na própria biblioteca. Bonecos gigantes, inspirados nos personagens de Lobato, foram desenvolvidos em uma oficina de alegorias e fantasias e acompanham a criançada, que comparece em peso, vestida de boneca Emília e de Visconde de Sabugosa, além de outros personagens do universo infantil.
Neste ano, Dona Benta é a homenageada do bloco.
Dia 13 de fevereiro às 14h - saída na Rua General Jardim, 485 (em frente à Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato)

Curso básico para formação de contadores de histórias

Um dos principais cursos de contação de histórias do país chega a seu 9º ano, e tem como intuito apresentar a abrangência do ato de contar histórias. A novidade é que em 2015 o curso integrará quatro unidades do Sistema Municipal de Bibliotecas: Biblioteca Belmonte, Biblioteca Hans Christian Andersen, Biblioteca Narbal Fontes e Biblioteca Raimundo de Menezes.
As inscrições estarão abertas até o dia 28 de fevereiro de 2015, e deverão ser feitas pessoalmente na Biblioteca onde se pretende realizar o curso. No ato da inscrição, o interessado deverá apresentar uma carta de intenção redigida em uma única lauda. 
Mais informações no site.
Cinema

DOCUMENTÁRIOS: HISTÓRIA E INFORMAÇÃO
Biblioteca Roberto Santos

Carmen Miranda - Bananas is my bussiness
Brasil, 1995, 92 min, DVD
Direção: Helena Solberg
A história da estrela Carmem Miranda, nascida em Portugal e criada no Brasil. Já famosa na América do Sul, em 1939 ela é descoberta por Lee Shubert que a leva para os Estados Unidos, onde ela se torna "The Brazilian Bombshell". Livre
Dia 13 de fevereiro às 16h

Onde a terra acaba
Brasil, 2001, 75 min, DVD
Direção: Sergio Machado
Homenagem ao filme que Mario Peixoto realizaria e nunca chegou a ser concluído. O roteiro foi estruturado a partir de uma montagem de trechos de diários, entrevistas e cartas do próprio Mário Peixoto. O filme apresenta preciosidades como um making of realizado pela equipe de "Limite" e fragmentos inéditos do único rolo de filme do inacabado "Onde a Terra Acaba". Para maiores de 14 anos
Dia 13 de fevereiro às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário