quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Destaques da semana - de 7 a 13 de novembro

Ima(r)gens literárias - a letra P; Literatura periférica: veia e ventania nas biblitoecas de São Paulo; Criança da Terra e Africanidades nas bibliotecas


Ima(r)gens literárias - A letra P
O projeto Ima(r)gens literárias – A letra P oportuniza a formação de público em literatura negro-brasileira por meio da realização de atividades culturais integradas. Dramaturgia, leitura, exposição, música e bate papo compõe a programação da agenda pensada para o projeto. As ações acontecem em dois encontros, reunindo, num primeiro momento, o escritor Cuti (Luis Silva) e, num segundo, Oswaldo de Camargo, destacados poetas e ficcionistas da literatura negro-brasileira, na expectativa de promover o debate sobre suas obras e ideias com o público.

 

2º Encontro | Dia 8 de novembro às 18h

Recital de abertura: Euler Alves e Lid’s Ramos
Escritor: Oswaldo de Camargo
Provocador: Ricardo Riso
Música: Sexteto Conde Favela
Exposição: Fotografias da trajetória do autor e livros



 Saraus
literatura periferica2 1390928793
A Coordenadoria do Sistema de Bibliotecas convida alguns dos saraus mais reconhecidos da cidade para atividades nas Bibliotecas Públicas. Venha assistir e participar
Sarau Marginaliaria
Dia 8 de novembro às 13h – Biblioteca Raimundo de Menezes
Saraus dos Mesquiteiros
Dia 8 de novembro às 14h – Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes
Sarau feminista Junte-se na Luta
Dia 8 de novembro às 17h – Biblioteca Cora Coralina
 Atividades especiais
Criança da Terra
Com Grupo Folias e Folguedos
O projeto propõe experiências aliadas à arte, utilizando o improviso como principal ferramenta, exercícios lúdicos de reconhecimento, escuta, silêncio, percepção e transformação, com objetivo de criar uma ambiente ativo e reflexivo propiciando condições para a “descoberta” da intuição, criatividade, novas ideias, novos olhares.
Dia 12 de novembro às 14h – Ônibus Biblioteca | Roteiro: Vila Nova
Dia 13 de novembro às 14h – Ônibus Biblioteca | Roteiro: Jardim Romano
Africanidades nas bibliotecas
O grupo Umoja (unidade, no idioma Suahili) propõe interação com a comunidade num encontro que reúne a diversidade de vertentes e musicalidades referentes aos tambores com cortejo de maracatu, samba de coco, ciranda e samba de roda. A dança e a cantoria serão acompanhadas por uma conversa sobre a consciência negra e a musicalidade afro-brasileira.
Dia 13 de novembro às 14h30 - Biblioteca Vicente Paulo Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário