sábado, 4 de outubro de 2014

Na boca da noite integra programação do X Festival A arte de contar histórias


Contos de terror, histórias sobre a morte e diversão: a Biblioteca Viriato Corrêa apresenta a programação Na boca da noite, para crianças que não têm medo do escuro.

Integrando o X Festival A arte de contar histórias, a Biblioteca Viriato Corrêa apresenta Na boca da noite, onde quem quiser encontrar princesas e príncipes é melhor mudar o caminho. Será uma tarde repleta de contos lúgubres, à espreita de almas curiosas dispostas a encarar essa jornada. Para maiores de doze anos
Dia 11 de outubro – Biblioteca Viriato Corrêa

17h30 | Narração de histórias: A morte se paga vivendo
Com Tatiana Felix
Um tema que fazemos de tudo para evitar é a morte! Para abordar esse assunto, que aflora nossos maiores medos, serão apresentados três contos do livro “Contos de morte morrida” de Ernani Ssó. 50 min.

18h30 | Histórias de Terror de Edgar Allan Poe
Com Cristiana Gimenes da Cia. Em Cena Ser
Contação de histórias baseada em narrativas de terror do grande escritor norte-americano Edgar Allan Poe
Sepultamento Prematuro, com casos de pessoas enterradas vivas; O Poço e o Pêndulo, sobre um prisioneiro da inquisição e Hop Frog, um bobo da corte que sofre nas mãos de um tirano sem escrúpulos.
Numa relação direta com a platéia, a atriz recria o clima de horror presente nessas narrativas. E quem acha que  contação de histórias é coisa de criança, precisa ver esta! 45 min.

 19h30 | Oficina de contação com roda de histórias de terror
Com Cristiana Gimenes da Cia. Em Cena Ser
Para participar da roda de histórias de terror vale trazer textos próprios, histórias de que goste ou trabalhar com um conto que será distribuído na hora. Teremos uma rápida oficina de contação de histórias preparando o terreno para roda.
A oficina será um quebra gelo, com alguns exercícios e um bate papo sobre contação, com foco no terror. Trabalharemos as seguintes questões: a personagem (ou não) do contador, a relação com os ouvintes e o olhar; a linguagem, a forma de falar, o ritmo da história e as pausas; a escolha do que será dito, a sugestão e a imaginação do ouvinte. Para finalizar, algumas sugestões práticas de como transpor um conto escrito para uma contação. E vamos para a roda de histórias!
2 horas de duração. 20 vagas, a roda de histórias é aberta a outros ouvintes. Inscrições por ordem de chegada



Biblioteca Viriato Corrêa 
Rua Sena Madureira, 298
Vila Mariana - 04021-050
São Paulo, SP
Tel.: 11 5573-4017 e 11 5574-0389
bibliotecavilamariana@hotmail.com
Veja aqui como chegar

Nenhum comentário:

Postar um comentário