quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Destaques da semana - de 3 a 9 de outubro

Palestra: A presença árabe na literatura brasileira, Cinema: História dos bairros de São Paulo, Sarau: O que dizem os umbigos, Teatro: Cinco semanas em um balão, Atividade especial: Mediações em Arte e Inclusão. 

cabeçalho

PALESTRA
Marcelo Maluf

A Presença Árabe na Literatura Brasileira

Com Escritor Marcelo Maluf
A influência da literatura árabe na literatura produzida por descendentes ou imigrantes de origem sírio-libanesa no Brasil. Com destaque para os escritores: Raduan Nassar, Milton Hatoum e Salim Miguel. Livre
Dia 3 de outubro às 14h – Biblioteca Ricardo Ramos

CINEMA

História dos Bairros de São Paulo
O projeto História dos Bairros de São Paulo mostra um panorama da cidade por intermédio de seus filmes sobre bairros paulistanos como Capela do Socorro, Bom Retiro, Jardim Felicidade e Barra Funda. Os documentários são fruto da parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e de Cultura da Prefeitura de São Paulo.
Veja aqui a programação completa

SARAU
Literatura periférica

A Coordenadoria do Sistema de Bibliotecas convida alguns dos saraus mais reconhecidos da cidade para atividades nas Bibliotecas Públicas. Venha assistir e participar.
Sarau O que dizem os umbigos
Dia 4 de outubro às 14h – Biblioteca Vicente Paulo Guimarães

TEATRO

Cinco semanas em um balão
Com a Cia. Sabre de Luz Teatro
Nesta aventura inspirada na obra de Júlio Verne, os personagens são constantemente desafiados, elaboram planos e estratégias, fazem cálculos, tudo por aqui tem gostinho de emoção! Assim é a história de Drº Fergusson, um cientista aventureiro que junto com seu fiel amigo e criado Joe partem em uma aventura pela África a bordo de um balão, a travessia dura cinco semanas e o objetivo é explorar o continente em busca de três tesouros perdidos. Para maiores de 4 anos.
Dia 4 de outubro às 11h – Biblioteca Belmonte


ATIVIDADE ESPECIAL


Mediações em Arte e Inclusão

Com Iris Faceto
O projeto itinerante Sabiá-Laranjeira promove ações voltadas para o tema da inclusão de pessoas com deficiência visual através da arte. Nesta edição, o projeto oferecerá, abrangendo tópicos sobre o dia-a-dia da pessoa com deficiência visual (DV), para o público vidente. Será realizada uma introdução à leitura e escrita braile através de gincana literária com o desafio de ler em braile, estimulando assim a leitura de poesia.
Dia 7 de outubro às 14h – Biblioteca Afonso Schmidt
Dia 9 de outubro às 14h –
Biblioteca Thales Castanho de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário