quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Destaque da semana de 5 a 11 de setembro

Teatro Um Ratinho e a Lua, Oficina de escritas Vôos literários, Oficina de Texto e Como Escrever seu Livro, Contação Tem história no livro, Lançamento de livro Lira Paulistana – Um delírio de porão.



CIRCUITO DE TEATRO INFANTIL
Um Ratinho e a Lua
Um Ratinho e a Lua
Com Rafael Curci
Uma história de amor contada com humor. O protagonista desta obra é Gualdo, um pequeno ratinho que morre de vontade de conhecer pessoalmente a sua eterna namorada, a Lua. Além de apaixonado, este ratinho é obstinado e arrojado, qualidades que o impulsionaram a buscar diversas maneiras de cruzar o espaço para chegar até a sua amada. Livre
6 de setembro às 11h – Biblioteca Belmonte
10 de setembro às 14h30 – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato


OFICINAS DE ESCRITA
Vôos literários – Oficina de escrita
Com Jorge Antônio Ribeiro da Silva
A oficina, destinada a jovens e adultos, pretende envolver os participantes na arte da escrita. Para isso, busca desenvolver as habilidades de falar, ouvir, refletir e escrever. O desenvolvimento destas habilidades tem como base um trabalho de leitura e análise de importantes artistas brasileiros, buscando, através dos encontros, despertar o senso crítico para então evoluir o trabalho de criação. Para maiores de 15 anos. 20 vagas
9 de setembro às 14h – Biblioteca Mário Schenberg
10 de setembro às 14h – Biblioteca Camila Cerqueira César
Oficina de Texto
Com Juliana C Souza Santos
Este projeto tem como principal pilar resgatar a nossa língua portuguesa e fazer o público-alvo melhorar os seus textos ampliando o seu conhecimento textual. Despertar o interesse do público-alvo para a melhoria da sua escrita por meio de técnicas criativas e simples por meio da poemas e músicas. 20 vagas, inscrição no primeiro dia da oficina.
13 de setembro às 9h – Bosque da Leitura Parque Lions Clube Tucuruvi
Oficina de escrita criativa – Como Escrever seu Livro
Com Reynaldo Bessa
A oficina pretende desenvolver uma primeira idéa para se iniciar um texto, seja qual for o gênero literário escolhido pelo participante. Leituras e análises de texto farão parte do exercicio de criação. Também para formatar uma idéa, mostrar os caminhos a serem seguidos hoje no mercado editorial. da edição ao lançamento da obra editada. Serão abordadas as diferentes formas de publicação existentes e as tecnologias disponiveis como blogs, o livro digital ou o formato tradicional, midias sociais e suas possibilidades profissionais, bem como ISBN,CBL , Jabuti, lançamento adequados e eficazes, outros prêmios, concursos. Para maiores de 15 anos.
10 de setembro às 10h – Biblioteca Malba Tahan


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Tem história no livro
Com Andi Rubinstein e Renata Mattar
Já pensou poder colocar dentro de um grande livro tudo aquilo que você gostaria de ler em uma história? Vamos encontrar contos do mundo todo com príncipes, princesas, heróis cativantes, monstros horripilantes e bichos falantes. Para maiores de 4 anos.
10 de setembro às 14h - Biblioteca Castro Alves
11 de setembro às 10h - Biblioteca Vicente Paulo Guimarães


LANÇAMENTO DE LIVRO


Lira Paulistana – Um delírio de porão

O Teatro Lira Paulistana foi importante polo cultural que existiu em São Paulo, no período de 1979 a 1986. Palco para diversas manifestações artísticas e berço do movimento musical que ficou conhecido como Vanguarda Paulista.
Escrito por Riba de Castro, um dos sócios do Lira Paulistana, a obra conta a história desse centro cultural, acompanhado de vasto material iconográfico (fotografias, cartazes de divulgação, capas de livros, discos e jornais produzidos pelo Lira Paulistana) e depoimentos de artistas, produtores culturais e jornalistas que fizeram parte dessa história. Realizado com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, o livro tem patrocínio da Natura Musical.
11 de setembro às 19h – Lançamento do livro
12 de setembro às 19h – Exibição do filme Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista e bate - papo
Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário