sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Destaques da semana - de 19 a 25 de setembro




Cinema: A criança, A marvada carne e Antes do amanhecer; Contação de Histórias A árvore de palavras; Atividades especiais: Efeito Dominó e III Encontro de Literatura Divergente.

A criança
L’enfant, Bélgica, França, 2005, 95 min, legendado, DVD
Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne. Elenco: Jérémie Renier, Déborah François, Jérémie Segard.
Sonia é uma jovem de 18 anos, que acabou de dar à luz a um menino. Bruno, o pai, com 20 anos de idade vive de pequenos roubos. Para maiores de 12 anos.
Dia 19 de setembro às 16h

A marvada carne
Brasil, 1987, 80 min, DVD
Direção: André Klotzel. Elenco: Dionísio Azevedo, Adilson Barros, Chiquinho Brandão.
Nas suas andaças Nhô Quim vai dar na casa de Nhô Totó, cuja filha está em conflito com Santo Antônio, que não anda colaborando para ela arranjar um bom marido.
Para maiores de 12 anos.
Dia 19 de setembro às 19h

Antes do amanhecer
Before sunrise, Áustria, EUA, Suíça, 1995, 101 min, legendado, DVD
Direção: Richard Linklater. Elenco: Ethan Hawke, Julie Delpy.
Jesse e Celine são jovens que se encontram em um trem na Europa. Eles decidem explorar Viena juntos. No caminho compartilham suas esperanças, sonhos, experiências, e preocupações.
Para maiores de 12 anos.
Dia 21 de setembro às 16h


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS 
Biblioteca Raul Bopp
A árvore de palavras
Com Grupo Êba!
Planta-se um pé de palavras, de onde cada história é colhida e contada com muita percussão, brincadeiras e uso da língua dos sinais. Histórias novas e ‘clássicas’ são adaptadas a uma proposta bilíngüe, onde tudo deve fazer sentido para aqueles que ouvem e para aqueles que não ouvem. Livre (inluir sinal de LIBRAS)
Dia 23 de setembro às 14h30

ATIVIDADES ESPECIAIS
Efeito Dominó

Com o grupo Forças Amadas
O grupo Forças Amadas é um coletivo de palhaços que desenvolverá através de apresentações teatrais, criação de vínculos de confiança, na escuta e na conexão com a comunidade. A idéia é fortalecer o outro para que ele continue fazendo seu caminho. Como um dominó, os palhaços são a primeira peça, que cai e dá o empurrão inicial. Depois, um cai no outro, que cai no outro... como uma rede. Os palhaços se relacionam com a comunidade e agregam todos ao jogo com a certeza de que alguma forma o trabalho vai continuar por ali, depois que eles forem embora.
Livre.

Às quartas-feiras às 10hPonto de Leitura André Vital


III Encontro de Literatura Divergente
O terceiro Encontro de Literatura Divergente reúne escritores que se desviam dos princípios que regem os cânones da produção, divulgação e distribuição de textos e obras literárias na atualidade brasileira. Com o intuito de reunir nomes de cenas literárias divergentes do Brasil, o objetivo central é a multiplicidade das vozes literárias. Por isso as palestras e mesas giraram em torno das diferentes orientações que movem as identidades e independência literária.
Veja a programação completa no site - Biblioteca Alceu Amoroso de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário