quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Destaque da semana - de 22 a 28 de agosto

A Hora e a Vez do Vestibular, Contos de Sabedoria, Sarau a Plenos Pulmões, Projeto Ônibus-Picadeiro: O omelete, Teatro Pandolfo Bereba e O Escritor na Biblioteca com Renata Bueno.


A HORA E A VEZ DO VESTIBULAR
Em seu 8º ano o projeto A Hora e a Vez do Vestibular, abre as portas das Bibliotecas Públicas e do Centro Formação Cultural Cidade Tiradentes para os interessados em analisar e discutir junto a professores de literatura as nove obras que são exigidas nos principais vestibulares de São Paulo. O livro do mês é “Viagens na minha terra”, de Almeida Garrett.

Confira as bibliotecas participantes e a programação completa


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Contos de Sabedoria
Com grupo Três Marias e um João
“A moça inteligente”, “A linha do tempo” e “ As quatro estações”. Essas histórias nos trazem preciosos ensinamentos de personagens repletos de vida. A sabedoria é algo que adquirimos ao longo do tempo e é um bem de valor inestimável. Para maiores de 4 anos.
Dia 23 de agosto às 11h – Biblioteca Lenyra Fraccaroli


SARAUS LITERATURA PERIFÉRICA: VEIA E VENTANIA NAS BIBLIOTECAS DE SÃO PAULO
A Coordenadoria do Sistema de Bibliotecas convida alguns dos saraus mais reconhecidos da cidade para atividades nas Bibliotecas Públicas. Venha assistir e participar.
Sarau A Plenos Pulmões (Itinerante)
Dia 22 de agosto às 10h – Ponto de Leitura São Matheus
Dia 27 de agosto às 9h – Biblioteca Menotti del Picchia


PROJETO ÔNIBUS PICADEIRO
O Projeto Ônibus-Picadeiro é uma iniciativa do Sistema Municipal de Bibliotecas que leva diversas atividades circenses para os Roteiros do Ônibus Biblioteca. São palhaços, malabares, equilibrista e muita diversão, sem esquecer é claro, o livro e a leitura como fundamentais para a vivência cultural.

O Omelete
Com Du Circo
Após receber os convidados e preparar o picadeiro Du Circo usa uma técnica para descer da perna de pau, tirando uma delas, pulando num pé só e caindo com uma cambalhota bem atrapalhada. No chão sem fôlego traz uma criança para ajudar no seu show, essa vira parceira de um numero com bolas de cristal. De repente surge uma frigideira e junto uma grande duvida polemica que gira o mundo: quem nasceu primeiro o Ovo ou a Galinha? Ao desembaraçar da história começa a ser jogado um ovo, uma mini tocha e uma frigideira, terminando com um ovo frito dentro da cartola.
Dia 23 de agosto às 13h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Jardim Colorado
Dia 24 de agosto às 13h – Ônibus-Biblioteca | Roteiro: Jardim Cidade Pirituba


TEATRO
Pandolfo Bereba
Com Cia Circo de Trapo
Pandolfo Bereba era príncipe. E todos sempre esperam que os príncipes sejam lindos, encantadores e perfeitos. Mas Pandolfo Bereba não era lindo, nem encantador e muito menos perfeito. Não era, mas queria que os outros fossem, e isso acabava sendo uma tremenda injustiça, que durou até o dia em que... Para maiores de 5 anos
Dia 24 de agosto às 11h – Biblioteca Álvares de Azevedo


O ESCRITOR NA BIBLIOTECA

Em parceria com a Editora Jujuba, importantes escritores dedicados à literatura infantil integrarão o programa "O Escritor na Biblioteca", de maio a setembro.
Renata Bueno
É escritora e ilustradora. Ganhadora do Prêmio Jabuti, este ano foi a única brasileira selecionada para participar da VI Bienal Internacional de Ilustração para a Infância Ilustrarte 2014 com os livros da Coleção Carimbo, publicados pela Jujuba Editora.
Dia 26 de agosto às 10h – Biblioteca Anne Frank


Nenhum comentário:

Postar um comentário