quarta-feira, 7 de maio de 2014

Destaques da semana de 9 a 15 de maio



FESTIVAL

A Boca do Inferno se abre com a chave da imaginação. Atrás dele existe outra dimensão. Uma dimensão de pesadelos e imagens, de horror psicológico e violência, de medo e desesperança. Um lugar de sombras, seres indizíveis e assombrações perdidas entre vales mortos. Há 13 anos, o Inferno alcançou o nível virtual, estabelecendo-se num espaço viscoso e grotesco. A comemoração relaciona cinema e literatura, com a exibição de curtas, palestras, bate-papo e muito mais! Confira.
10 e 11 de maio (sáb e dom), 13h – BP Viriato Corrêa

Veja a programação completa no site


TEATRO
Cadê meu nariz

Cadê meu Nariz?

Com Cia O Que De Que
Sem diálogos, a peça da Cia. O Que de Que narra a saga de um palhaço que é expulso de um circo por causa de seus frequentes atrasos. Durante a noite, enquanto está dormindo na rua, tem seu nariz vermelho roubado por um cachorro. Ao lado de uma menina, ele persegue o ladrão e encontra pelo caminho personagens como um malabarista, um policial e uma vendedora de pães, todos representados por bonecos manipulados — assim como o cão. Livre.
10 de maio (sáb), 14h – BP Hans Christian Andersen
11 de maio (dom), 11h – BP Álvares de Azevedo



 


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
 
Contação de histórias
Contando histórias cascudas
Com Beth Rizzo da Cia. de teatro lá vem o Rizzo
Contos do autor Câmara Cascudo. Entre as histórias estará o “Pescador”, que por causa de sua teimosia, passa da alegria à tristeza num piscar de olhos; só que para essa história ter um final feliz, ele vai precisar de sua ajuda. Já a Princesa Sisuda não sabia sorrir, será que ela encontrará alguém que irá mudar o seu destino? Livre
10 de maio (sáb), 11h - BP Lenyra Fraccaroli
14 de maio (qua), 10h - BP Anne Frank
15 de maio (qui), 10h - BP Vicente Paulo Guimarães


 
LEITURA E LITERATURA
 
Clube de Leitura BIJ Monteiro Lobato. Coordenação de João Luiz Marques. Encontros mensais para conversar sobre a leitura de autores brasileiros contemporâneos, previamente selecionados e lidos. Para o encontro de maio, foi escolhido o livro Charque, de Marcelo Mirisola.
9 de maio (sex), 20h BIJ Monteiro Lobato

Cléo Busatto
Lançamento do livro “Mitologia dos 4 Elementos”
A escritora Cléo Busatto apresenta seu novo trabalho “Mitologia dos 4 elementos”, um kit com DVD e livro. Com a proposta de ser uma leitura do imaginário de diversos povos, o projeto alia novas tecnologias com a prática de contar histórias. Histórias inspiradas pelo fogo, pela terra, pela água e pelo ar, são narrativas míticas de diversos povos como os maori, da Nova Zelândia; índios Kaiapó, do Brasil; aborígenes australianos e bosquímanos do deserto do Kalahari; Tehuelche, da Patagônia; ameríndios americanos e canadenses, entre outros.
10 de maio (sáb), 10h – BIJ Monteiro Lobato




CINEMA
 
DISQUE H PARA HITCHCOCK
DISQUE H PARA HITCHCOCK
Biblioteca Pública Roberto Santos

Sr. e Sra. Smith
Mr. and Mrs. Smit, 1941, 95 min, legendado, DVD
Direçao: Alfred Hitchcock. Elenco: Carole Lombard, Jack Carson, Robert Montgomery,
Casal descobre que não está oficialmente casado. Ele acha ótima a ideia de ter um caso extraconjugal com a própria esposa; ela, porém, não se diverte com a situação. Ann decide não assinar os papéis. David faz de tudo para recuperar a esposa, mas ela volta a sair com novos pretendentes. Livre
11 de maio (dom), 16h
Spellbound - quando fala o coração
Spellbound, EUA, 1945, 110 min, legendado. DVD.
Direção: Alfred Hitchcock. Elenco:Gregory Peck, Ingrid Bergman, Leo G. Carroll
A Dra. Constance Petersen trabalha como psicóloga em uma clínica para doentes mentais e o local está prestes a mudar de direção. Ao chegar, o novo diretor, Dr. Edwards, surpreende os médicos locais pela sua jovialidade e seu estranho comportamento. Logo Constance descobre que ele é, na verdade, um impostor. O que aconteceu com o verdadeiro Dr. Edwards? +12
11 de maio (dom), 18h


O ESCRITOR NA BIBLIOTECA
 
Aline Abreu
Em parceria com a Editora Jujuba, importantes escritores dedicados à literatura infantil integrarão o programa "O Escritor na Biblioteca" de maio a setembro.

Aline Abreu
Autora e ilustradora de livros infantis. Formada em Artes Visuais, sentiu-se naturalmente atraída pela forma artística dos livros ilustrados e, desde então, não parou de ilustrar. Hoje tem mais de 10 livros ilustrados. Em 2013 obteve o título de mestre em Literatura e Crítica Literária, na PUC/SP, com a defesa de um trabalho sobre a interdependência entre palavra, imagem e design nos livros ilustrados contemporâneos.
14 de maio (qua), 14h30 –
BP Brito Broca


Nenhum comentário:

Postar um comentário