quinta-feira, 29 de maio de 2014

Destaques da semana - De 30 de maio a 5 de junho

 

 

Saraus

Sarau das Artes
Direção artística de Maria Zélia Wolff
Um espaço aberto para troca de experiências artísticas. Terceira Idade.
30 de maio (sex), 14h – BIJ Monteiro Lobato

Sarau Café com Poesia
Organização e apresentação Alexandre Jazara vice-presidente da Sociedade Mundial dos Poetas, a Jasa Desenvolvimento e seus parceiros
Manifestações artísticas organizadas em ciclos de apresentações. Mensagens culturais compartilhadas entre artistas e espectadores, em um espaço aberto a todas as sensações e expressões.
31 de maio (sáb), 12h – BP Hans Christian Andersen

Sarau Sertanejo
Organização: Paula Dundee. Apresentação: Guarani
Todo último sábado do mês, grupos de viola caipira e cantoria se encontram no tradicional sarau sertanejo da Belmonte. O público canta, faz poesia matuta, propõe músicas e interage com os cantores e apresentadores.
31 de maio (sáb), 15h – BP Belmonte

literatura periferica2 1390928793

A Coordenadoria do Sistema de BPs convida alguns dos saraus mais reconhecidos da cidade para atividades nas BPs Públicas. Venha assistir e participar.
Sarau da Brasa
31 de maio (sáb), 14h – BP Afonso Schmidt
Sarau do Binho
5 de junho (qui), 14h – BP Marcos Rey


Teatro


letrasperambulantes   facebook
Letras Perambulantes
Com Núcleo Caboclinhas
Com muita música e alegria o espetáculo faz uma homenagem à genialidade do poeta e cordelista Patativa do Assaré e sua capacidade de criação e memorização. Passando por sua infância na roça, já experimentando as primeiras rimas, seu contato com os cordéis trazidos pelo pai, sua chegada na rádio Araripe, seu amor por Belinha, além de sua relação com a literatura e o povo sertanejo. Uma história que prima pela mistura entre o simbólico e a realidade, permitindo que o espectador possa conhecer e mergulhar na bela e tão significativa vida e obra desse grande poeta. 50 min. +7
1 de junho (dom), 11h – BP Padre José de Anchieta
5 de junho (qui), 15h – BP Helena Silveira


O Escritor na Biblioteca

Em parceria com a Editora Jujuba, importantes escritores dedicados à literatura infantil integrarão o programa "O Escritor na Biblioteca", de maio a setembro.

Escritor na biblioteca

Renato Moriconi
Artista visual, escritor e tem mais de 40 livros publicados no Brasil, México, França e Coréia do Sul.
Recebeu os prêmios "melhor livro-imagem" em 2011 e "melhor livro para a criança" em 2012 pela FNLIJ - Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Também já foi vencedor do Prêmio Jabuti. Pela Jujuba Editora Renato publicou o livro “Dia de Sol”.
3 de junho (ter), 14h – BP Amadeu Amaral
Renata Bueno
Escritora e ilustradora. Ganhadora do Prêmio Jabuti, este ano foi a única brasileira selecionada para participar da VI Bienal Internacional de Ilustração para a Infância Ilustrarte 2014 com os livros da Coleção Carimbo, publicados pela Jujuba Editora.
4 de junho (qua), 9h30 – BP Brito Broca


Contação de Histórias


Renata Truffa-Historias brincantes
Histórias brincantes
Com Renata Truffa
Vamos brincar com as histórias, com suas palavras e os brinquedos-objetos que ganham vida em cada uma delas. Vai ter a história de um pintinho que busca descobrir quem ele é e encontra vários amigos pelo caminho, tem também a história de uma menina peralta que gosta de inventar palavras e outras mais. +3
4 de junho (qua), 10h – BP Clarice Lispector
5 de junho (qui), 14h – BP Affonso Taunay

Circuito de Música

Durante o mês de junho, em parceria com a SMC, as Bibliotecas integram o Circuito Municipal de Música, cuja intenção é contribuir para a ampliação do repertório cultural em diversos pontos de cultura da cidade de São Paulo.

Mustache e Os Apaches

Mustache e Os Apaches
A banda nasceu da simbiose criativa de cinco excêntricos músicos que também atuam em vários campos da arte como o circo, artes plásticas, cinema e literatura. Iniciaram seu projeto apresentando-se nas ruas de São Paulo e logo se destacaram por serem capazes de transformar qualquer lugar da cidade em um espaço para shows.
5 de junho (qui), 19h - BIJ Monteiro Lobato

Oswaldinho Viana
Misturando viola, percussão artesanal e cancioneiro popular em seus shows, Oswaldinho Viana trabalha pela divulgação da música regional interiorana. Natural de Piraju, interior de São Paulo aprendeu a tocar violão na infância e desenvolveu forte ligação com a música da região e MPB.
5 de junho (qui), 19h - BP Alceu Amoroso Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário