quinta-feira, 24 de outubro de 2013

EXPOSIÇÃO LER E ESCREVER COM ANNE FRANK

De 23 de outubro a 20 de dezembro de 2013

A partir do dia 24 de outubro está aberta para visitação a exposição Ler e Escrever com Anne Frank. A exposição foi elaborada pela Anne Frank House, especialmente para bibliotecas, escolas e livrarias, e no Brasil a  Biblioteca Anne Frank, uma das bibliotecas juvenis mais antigas  do pais, hospedará está exposição inédita no Brasil.


Imagem do postA exposição Ler e Escrever com Anne Frank foi projetada para estudantes com idades de 9 a 15 anos e centra-se na Anne Frank escritora, sem perder de vista a sua vida, sua família e o contexto histórico para que temas como a discriminação e o preconceito sejam discutidos. As crianças em pré-alfabetização também participam da exposição com desenhos referentes à história de vida da escritora juvenil.
Para acompanhar esta exposição a Anne Frank House de Amsterdã criou dois cadernos de atividades: um para alunos nas idades de 9 a 12 anos e outro para estudantes com idades entre 13 a 15 anos. Esse material contém exercícios criativos que encorajam o estudante a praticar e expandir suas habilidades em leitura e escrita.

Antecipando a exposição será oferecida uma formação que para os professores e para mediadores da exposição – bibliotecários, alunos que se destacarem durante as atividades preparatórias e, em São Paulo, também serão convidadas pessoas aposentadas para participar.

O lançamento da exposição Ler e Escrever com Anne Frank faz parte de uma serie de atividades Anne Frank que serão realizadas no Brasil durante o mês de outubro, em homenagem a (dia da) criança.e
A exposição é promovida pela Organização Cultural de Defesa da Cidadania - OCDC, o Movimento S.O.S Itaim e do Grupo de Memórias do Itaim-Bibi - GMIB, em parceria com a Anne Frank House representada no Brasil pelo Instituto Plataforma Brasil - IPB, o  Arquivo Histórico Judaico Brasileiro - AHJB e as Secretarias da Cultura, Educação, Desenvolvimento, Trabalho e Empreenderismo.

De 23 de outubro a 20 de dezembro, de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h e sábados das 9h às 16h.  Grátis



Nenhum comentário:

Postar um comentário