quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Guerrilha do Araguaia, Rap, Repente, Oficinas e teatro na Biblioteca Belmonte

.
Palestra com jornalista, encontro musical entre o Rap e o repente, oficinas de contação de histórias com objetos arqueológico e de cerâmica, além do teatro da Cia Linhas aéreas são os destaques da programação.
 
GUERRILHA DO ARAGUAIA  - Com Tatiana Merlino. Neste encontro, a convidada discutirá o que foi a Guerrilha do Araguaia, sua importância no combate ao regime civil-militar e a longa trajetória de militantes de Direitos Humanos e familiares de desaparecidos políticos por reconhecimento do Estado sobre os crimes cometidos por seus agentes.
O encontro ainda promove o lançamento da publicação da Sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos, produzida pela Comissão da Verdade do Estado de São Paulo Rubens Paiva, na qual o Estado brasileiro é condenado, entre outras coisas, a investigar os fatos, julgar e punir os responsáveis pelo paradeiro de vítimas da ditadura militar brasileira.
Tatiana Merlino é jornalista e militante de direitos humanos. É sobrinha de Luiz Eduardo Merlino, jornalista assassinado em 1971, na Operação Bandeirantes (Oban) e trabalha na assessoria da Comissão da Verdade de São Paulo "Rubens Paiva". 08/08, quinta-feira, às 19h30.






 
UM BATE-PAPO MUSICAL ENTRE O RAP E O REPENTE -  Encontro descontraído produzido pela equipe do projeto vocacional de música propôe um diálogo entre os diferentes artistas e maneiras de improvisar para deleite dos presentes.   Dia 08/08, às 16h. Livre.   

 



CONTANDO HISTÓRIAS COM OS MATERIAIS ARQUEOLÓGICOS DA LINHA 5 DO METRÔ - A partir de contação de histórias, a equipe de Educadores Patrimoniais do Programa de Arqueologia do projeto das obras do trecho Largo Treze de Maio e Estação Adolfo Pinheiro da Linha 5 Lilás do Metrô de São Paulo trabalha temas como cultura, patrimônio, identidade, diversidade cultural, memória, arqueologia e história e apresenta alguns dos objetos arqueológicos evidenciados pelas pesquisas arqueológicas na região de Santo Amaro. Duração: 1h. Dias: 07, 21, 28, quartas-feiras, às 10h e 14h. Agendamento na Biblioteca.



 
FAZENDO CERÂMICA COMO NO PASSADO - A partir de uma oficina de cerâmica, são trabalhados temas como o ciclo de produção e uso, as técnicas de confecção e a importância das cerâmicas no período colonial e no cotidiano de povos indígenas que viviam em aldeias espalhadas por toda região hoje ocupada por Santo Amaro e que possuíam uma diversificada produção cerâmica, evidenciada pelas pesquisas arqueológicas realizadas na região das obras da Linha 5 do Metrô e em outras áreas de São Paulo. Duração: 1h30m. Sábados: 3, 10, 17, 24, 31/08, às 10h. Agendamento na Biblioteca.


GALINHAS AÉREAS – Cia Linhas Aéreas - Duas galinhas, ainda jovens e inexperientes, tomam conta de um ovo, que é roubado por um morcego. O desespero toma conta da dupla, que agora precisa se organizar para recuperar o futuro bebê galináceo. 50 minutos. Livre. Dia 10, sábado, às 11h.
  
Biblioteca Belmonte
Rua Paulo Eiró, 525
Próximo à Praça Floriano Peixoto
Santo Amaro - São Paulo, SP
Tel 5687-0408. http://www.bibliotecabelmonte.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário