sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Destaques da semana: 23 a 31 de agosto



fantástica jornada para os destaques
A 12ª Fantástica Jornada Noite Adentro traz o tema mais votado na última edição. Um dos assuntos recorrentes da literatura fantástica e do cinema, as viagens no tempo guiam a programação. Como já é tradicional, o evento começa com um bate-papo. À meia-noite, começam as sessões de cinema no auditório e o jogo de RPG live-action no térreo da Biblioteca. Às 6h, será oferecido um café-da-manhã.

Teatro

mailing - Destaques para agosto
Mar de Histórias
Com a Cia Cantos e Contos
No espetáculo "Mar de histórias" adultos e crianças são convidados a navegar pelo universo mágico do mar. Encantamento, amor e humor em contos e canções. Peixes, pescadores, sereias e muito mais reunidos em um único lugar. 60 min.
Dia 23 de agosto às 14h30 – Biblioteca Belmonte

Um clique para a vida
Organização Associação Civil Anima e Projeto Anima Jovem
Será que nós realmente cuidamos da nossa saúde? De forma leve e descontraída a peça aborda os encontros e desencontros do cotidiano, e as inúmeras vezes que não percebermos os pequenos detalhes que podem nortear destinos. Uma colagem de histórias humorísticas sobre as diferentes fases da vida: nascimento, namoro, sexualidade, gravidez, saúde e prevenção, tendo como pano de fundo as relações humanas e as reflexões que eles provocam.
Dia 23 de agosto às 14h – Biblioteca Hans Cristian Andersen
Dia 24 de agosto às 18h – Biblioteca Álvares de Azevedo
Dia 25 de agosto às 11h – Biblioteca Cora Coralina

Encontro no Cortiço
Com a Cia Teatral O Encontro
Espetáculo inspirado na obra O Cortiço de Aluísio Azevedo. Festa, música, dança e barraco. O grande cortiço de João Romão contado como um épico circo-teatro pobre de revista, fazendo paralelos entre o Rio de Janeiro do séc. XIX, o cortiço, o Brasil e o circo. Direção: Vinicius Alves. Para maiores de 14 anos
Dia 24 de agosto às 17h – Biblioteca Belmonte

Estéticas das Periferias

estéticasBate-Papo, Música, Saraus e muito mais! Clique para acessar a programação

Lançamento: "Cultura ZL"

O livro "Cultura ZL" é uma coletânea com textos de diversos autores do Bairro de Ermelino Matarazzo. A primeira parte relata a história de Ermelino Matarazzo e a segunda, textos diversos como: poesias, contos e histórias diversas. No dia do lançamento, teremos uma roda de conversa com os autores, passando para exibição de um curta metragem produzido no bairro, chamado "Morzateando". Ao final, haverá uma distribuição do livro e um coquetel para dedicatórias.
Dia 31 de agosto às 13h - Biblioteca Rubens Borba

Bate-Papo

Veredas do Vestibular
Vai prestar vestibular? Tem dúvidas? Sabe como funciona o PROUNI? Essas e outras perguntas serão discutidas nesse encontro.
Dia 24 de agosto às 11h - Biblioteca Viriato Corrêa
no touch

Exposição

Memória do futuro - Poemas visuais em mármore e granito
Roberto KeppleR
As obras de Poemas Visuais em suportes permanentes: “Palavra”, “No/ Yes” e “Tocando Sem Pegar” passam a integrar o espaço expositivo da Biblioteca. A engenharia e a poesia de Roberto KeppleR estiveram presentes na retomada da obra da Biblioteca Alceu Amoroso Lima em 1998, onde foram realizadas as intervenções nos jardins, na aquisição dos elevadores, na instrumentação/ poltronas do Auditório e na placa de inauguração da Unidade. Dez anos depois, foi realizada a exposição individual (PEQUENO grande) e também uma palestra resultante da participação do artista na X Bienal Internacional de Poesia Visual e Experimental no México.
Abertura dia 28 de agosto, às 20h, seguida de conversa com o artista.
2ª a 6ª feira, das 10h às 19h
Aos sábados, das 9h às 16h
Biblioteca Alceu Amoroso Lima Temática em Poesia


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário