sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Comemorações de Centenários na Alceu

Centenário de nascimento de dois ícones da história brasileira: Mário Lago e Carlos Marighella

Mário Lago nasceu no Rio de Janeiro no dia 26 de novembro de 1911, apenas nove dias depois nascia em Salvador Carlos Marighella, na vida destes dois homens não ficaria em comum apenas esta proximidade das datas do nascimento, seria nas suas lutas e militâncias na política e na arte que a atuação dos dois teria um grande significado na mudança para um Brasil Melhor. Neste momento que se cria a “Comissão da verdade” no Brasil, para celebrar o centenário de nascimento destes dois baluartes da história do Brasil vamos realizar duas noites com exibições, leituras, depoimentos e apresentações musicais.

Dia 2 de dezembro de 2011 – centenário de Mario Lago
19h – Abertura com exibição de vídeos sobre sua trajetória
20h – Apresentação Líteromusical no roteiro haverá apresentações de músicas do repertório de Mário Lago intercaladas com textos e depoimentos sobre a vida deste multi Artista. Contaremos com a participação do poeta Celso de Alencar, do coordenador do projeto O Autor na Praça Edson Lima, da cantora Tuca Sellan e sua banda, do músico e compositor Léo Dumont e do músico e educador Ronaldo “Magrão” Belotti e outros convidados.

Dia 5 de dezembro – Centenário de Carlos Marighella
19h - Exibição de vídeos sobre sua vida
20h – Depoimentos sobre sua militância e leituras de textos e poesias de seu livro “Rondó da Liberdade”, com a participação de Erton Morais,músico e escritor, Rose Nogueira, jornalista, militante contra a ditadura e membro da Comissão de mortos e desaparecidos políticos no Brasil, de Edson Lima, coordenador do projeto O Autor na praça e outros convidados.
21h30 – Apresentação musical com Dinho Nascimento acompanhado de Cecilia Pellegrini e Gabriel Nascimento. Dinho vai apresentar dois poemas de Marighella que ele musicou e pretende gravar em breve.

Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Rua Henrique Schaumann, 777 - Pinheiros - 05413-021
Tel. 11 3082-5023
bmalceualima@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário