terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Bibliotecas em 2012!


2 comentários:

  1. Eu gostaria muito de saber quando a biblioteca da Penha vai reabrir, já faz mais de um ano que está fechada para reformas.
    Está fazendo muita falta para os moradores.
    As aulas já vão iniciar e os estudantes continuam sem ter um dos poucos espaços de cultura do bairro.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Senhora

    A respeito à sua solicitação temos a informar, segundo parecer do GTO (Gerenciamento Técnico de Obras) o seguinte:

    A obra teve a ordem de início autorizada em 23/03/2010 pelo gerenciador SIURB/EDIF. Houve sérios problemas de gestão da obra , fato que levou à paralisação da mesma por 3 meses. A retomada deu-se em junho/2011.

    A obra civil deverá estar concluída até final de janeiro. Constando de : acessibilidade integral por elevadores e rampas, novos pisos, conjunto de apoio administrativo e sanitários nos 3 pavimentos, forros novos, novas áreas destinadas a salas multiuso, estúdios de gravação e vários outros serviços. Todas as instalações de infra-estrutura estarão prontas.

    A Biblioteca no 1º andar também estará pronta. Algumas ações ficarão por conta da Cultura, dentre essas as divisórias já foram contratadas. São divisórias fixas e móveis para as áreas do 2º e 3 º pavimentos, completando as novas áreas destinadas a muitas atividades culturais. Esse conjunto deverá estar pronto no final de fevereiro/2012.

    Ficam ainda para 2012: tratamento acústico do teatro Martins Pena e a implantação da cenotecnia do teatro. Essas serão licitações específicas dependendo de recursos do próximo exercício e que não dependem da vontade da Cultura, mas de disponibilização dos recursos pelos Órgãos competentes.

    Maiores dados poderão ser conseguidos com os responsáveis pelo gerenciamento e fiscalização da obra: SIURB/EDIF – tel.: 3337-9900.

    Agradecemos o contato e colocamo-nos à disposição.
    Att

    Cristina Marques Côco
    CSMB - Supervisão de Bibliotecas
    Rua Catão, 611 - Lapa
    3675-8096

    ResponderExcluir