quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Fantástica Jornada Noite Adentro


Macondo é uma cidade fictícia onde se passa o romance Cem anos de solidão de Gabriel García Márquez, um dos livros mais lidos do mundo. A cidade também aparece em outras obras suas, como A hora má: o veneno da madrugada e A revoada.

Na sétima edição da Fantástica Jornada Noite Adentro o tema abordado será Realismo Mágico, com ênfase na obra do escritor colombiano Gabriel García Márquez, maior escritor do gênero.

A noite começará com a apresentação do show “Amor e Solidão: Gabriel García Márquez”, seguida por uma mesa-redonda com a participação do dramaturgo colombiano Javier Moná e mediação de Silvio Alexandre.

Após a meia-noite, começam as sessões de cinema na Sala Luiz Sérgio Person. Paralelamente, tem início o jogo de RPG Live-Action no andar térreo da Biblioteca.

Às seis horas, o evento termina com um café da manhã.

Programação:

Amor e Solidão: Gabriel García Márquez – Canto Livro
Show líteromusical com trechos de Cem anos de solidão e O amor nos tempos da cólera, de Gabriel Garcia Márquez, narrados por Joana e Jean Garfunkel e permeados por canções caribenhas com o guitarrista Natan Marques e o contrabaixista Sérgio Bello.
Dia 18 de novembro às 22h

Mesa redonda sobre realismo mágico
Mediação: Silvio Alexandre (editor de coleções de literatura fantástica e organizador do Fantasticon – Simpósio de Literatura Fantástica.)
Participação: Javier Moná, ator, dramaturgo e diretor colombiano.
Dia 18 de novembro às 23h30

Live/ RPG
Com Confraria das Idéias
As inscrições para o jogo, organizado pelo grupo Confraria das Idéias, podem ser feitas pelo e-mail bibliotecavilamariana@hotmail.com
Dia 18 à meia-noite

Cinema
- Erêndira
(Eréndira, França/Alemanha/México, 103 min, legendado, DVD)
Dir: Ruy Guerra. Elenco: Irene Papas, Claudia Ohana, Michael Lonsdale.
Erendira é uma bela e jovem adolescente que passa a ter visões místicas e surreais. Um dia a casa de sua avó pega fogo e é destruída. A velha culpa a neta e força a jovem a se prostituir.
Para maiores de 18 anos
Dia 19 de novembro às 0h

- Como água para chocolate
(Como agua para chocolate, México, 105 min, 1982, legendado, DVD)
Dir: Alfonso Arau. Elenco: Marco Leonardi, Lumi Cavazos.
Um camponês que, em 1910, durante a Revolução Mexicana, se apaixona por Titi, que o enfeitiça com seu amor e dotes culinários, mas não pode se casar com ele por conta de uma tradição local.
Para maiores de 18 anos
Dia 19 de novembro às 2h

Filme-surpresa
Dia 18 de novembro às 22h e 19 de novembro às 4h

Biblioteca Viriato Corrêa
Rua Sena Madureira, 298 - Vila Mariana - 04021-050
Tel.: 11 5573-4017 e 11 5574-0389

bibliotecavilamariana@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário