E novamente a Biblioteca Belmonte abre espaço para artistas artesãos e público para a experiência da representação da Feira de Caruaru. Estarão dispostos no estacionamento e na lateral da biblioteca o artesanato decorativo e utilitário, a exposição de cordéis, comidas típicas, temperos e especiarias.
No palco, instalado em frente à feira, revezarão entre si personagens da nossa cultura popular, entre eles: cantores, repentistas, xilógrafos, contadores de causos, escritores e declamadores de cordel.
O espaço da Feira de Caruaru está aberto para que o artista encontre seu público, o artesão o apreciador da sua arte e a cultura o seu objeto de transformação.
Estão todos convidados para essa experiência culturalmente enriquecedora e divertida.
Dia 19, sábado das 10 às 16h.
PROGRAMAÇÃO
10h - Abertura da Feira - com Antonia Andrea de Sousa10h05 Paula Dundee, Aurora Sertaneja e Sarau Sertanejo (caipirice autêntica: repertório e performance)
10h40 Sabino e Gabriel Lopes (prata da casa influencia geração: clássicos do cancioneiro popular)
11h Adão Fernandes e João Dotô (o melhor do impagável talento do improviso rimado)11h25 Seresteiros da Felicidade (trovas cantadas que elogiam corações românticos)
12h Caravana de Cordel - 1º. Bloco (mestres reafirmam o valor da tradição oral) Luiz Wilson – AberturaPedro MonteiroEufra Modesto
13h20 Escurinho do Acordeon (O Luiz Gonzaga de Santo Amaro) e Dominguinho dos 8 Baixos (onde a sanfona geme, chora , salta e grita e nos faz vibrar)
14h Valão e Valino (Aqui a harmonia vira poema cantado)
14h30 Caravana de Cordel - 2º. Bloco (a cultura popular veste sedução e apaixona a todos)João Gomes de Sá
Cacá Lopes
Varneci Nascimento
Moreira de Acopiara e
Aldy Carvalho.
Biblioteca Pública Belmonte
Rua Paulo Eiró, 525 -
Santo Amaro - 04752-010
Tel: (11) 5687 0408 e (11) 5691 0433
E-mail: bmbelmonte@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário